19/07/2019 - CONCERTO DE VIDA E PAZ

Meu concerto com ele foi de vida e de paz, e eu lhas dei para que me temesse, e me temeu e assombrou-se por causa do meu nome.

Malaquias 2.5

A grande bênção experimentada pela tribo de Levi os deixou maravilhados; na linguagem bíblica, assombrados. Ela também é destinada a abençoar muitíssimo a sua vida. Certamente, se seguir as orientações da Palavra de Deus, a sua satisfação será imensa. Pode-se comparar o plano divino com o que um maestro faz ao dar o tom antes de o cantor entoar a música, e tudo sai perfeito.

A mesma atenção o Senhor dá a quem exerce o sacerdócio. Deus não colocaria essa pessoa em uma posição desconfortável; afinal, Ele conhece os dons que deu a ela. Por isso, não é certo cobiçar o ministério de ninguém. Se você foi colocado em alguma posição para fazer o que lhe foi preparado, conforme-se com a vontade divina. Pode ser que sua obra não agrade ao Pai celestial, mas permaneça firme na fé e peça sabedoria do Alto.

Como os descendentes de Levi não tiveram herança na distribuição da terra, a eles foi dado um modo diferente para manterem a si e suas famílias com dignidade. Não houve revolta das demais tribos quanto ao que o Senhor concedeu a eles para sobreviverem sem pesar aos demais. Hoje, quem faz a obra deve viver dela, a fim de se consagrar em tempo integral à meditação da Palavra e à oração. Deus sempre sabe o que faz!

Eles desfrutavam da provisão divina, tendo suas necessidades físicas e espirituais bem supridas, e da paz, obtendo a solução dos problemas do dia a dia. Uma comunidade forte é aquela na qual seus sacerdotes vivem na presença do Senhor. O peso da unção dos servos de Deus também é visto na maneira como pregam e tratam as pessoas, e nas respostas de suas orações.

Com o que seria colocado em suas mãos, os levitas respeitariam as decisões do Todo-Poderoso e dariam bom testemunho da fidelidade dEle. O plano celestial para os membros daquela tribo de Jacó foi tão perfeito, que jamais se viu alguma reclamação da parte deles. Entenda: o mesmo ocorre hoje com quem cumpre sua missão. O Altíssimo jamais Se equivocou nem faltou com nada.

Sem murmurar e com alegria, aqueles homens serviram ao Onipotente com abundância de tudo. Crer e confiar são dois verbos que os servos de Deus devem manter sempre juntos. Por falta de sabedoria, ou consagração, muitos reclamam por não serem bem atendidos. Ora, quando Israel estava no deserto, o maná supria suas necessidades, mas, quando pecavam, logo surgiam doenças e outros males. O Senhor é o mesmo! 

Nos dias de hoje, tudo o que o povo de Deus precisa será suprido por causa do Nome de Jesus, cujo poder precisamos entender. Ao sentirmos qualquer operação das trevas, temos de orar e usar o Nome acima de todos os nomes (Fp 2.9). Então, a necessidade será suprida, e veremos que Deus deseja que desfrutemos de vida e paz!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares