20/07/2019 - PERDENDO O MELHOR DE DEUS

A lei da verdade esteve na sua boca, e a iniquidade não se achou nos seus lábios; andou comigo em paz e em retidão e apartou a muitos da iniquidade.

Malaquias 2.6

Ao nos tornar reis e sacerdotes para o Altíssimo (Ap 1.6), Jesus fez o melhor em nosso favor. Afinal, Ele nos comprou com Seu sangue, ao Se entregar na cruz do Calvário. Nestes dias, temos estudado o que nos cabe como sacerdotes do Deus eterno. Quando entendermos isso e, com fé, usarmos as nossas prerrogativas, nós nos tornaremos bem-sucedidos em tudo. A Ele seja a glória!

Pelo fato de não examinarmos as Escrituras, não avançamos na conquista das bênçãos já entregues a nós. O problema não é só a perda delas, mas também a prestação de contas a ser feita a Deus por desperdiçarmos a vida em coisas vãs. O Pai nos preparou para cumprir uma nobre missão na Terra, e não há mais tempo para jogarmos fora o que o Altíssimo tem para nós. O Senhor é a nossa Força dia e noite. Aproveitemos agora!

Por mais desejoso que o homem esteja, se ele não examinar na Palavra o que lhe pertence, não progredirá nas conquistas de Jesus e será semelhante aos religiosos. Existe uma diferença entre nós e eles: nós iremos para os Céus. No entanto, se você conversar com algum deles, verá que ele não afirmará o mesmo. Misericórdia!

Enquanto a tribo de Levi exercia sua atividade sacerdotal, a Lei da Verdade estava na boca de cada um deles. Isso é muito forte, porque essa Lei libertou o cativo, curou o oprimido e fez o que o Pai havia programado. Com esse poder em sua língua, você se tornará como Moisés, quando era o pastor de Israel; como Davi nas guerras, ou como qualquer um dos heróis da fé. O segredo é aprender o que a Bíblia Sagrada fala a seu respeito e crer nisso de fato.

Para obedecer ao propósito de Deus, os levitas se santificaram a tal ponto que não se achou iniquidade em seus lábios. Seria bom se isso pudesse ser dito sobre nós. Ora, podemos louvar ao Senhor antecipadamente, porque Ele nos tem prometido isso. Somos prejudicados quando deixamos de examinar as declarações do Pai a nosso respeito. Creia, e a sua vida mudará para melhor!

Que tal andar em paz e retidão com Deus? É hora de começar a vencer! Deixamos de desfrutar das bênçãos por não andarmos com o Senhor em retidão e paz. Ora, se não há condenação em nossa “ficha”, temos condições de passar de doentes a curados, de alguém sem o conhecimento do Alto a sabedores dos desígnios divinos, de quem se dirá: “Estes são segundo o coração de Deus” (At 13.22).

Nossa missão é apartar muitos das suas transgressões, levando-os a caminhar com o Altíssimo e as pessoas de bem. Muitos esperam o momento em que você se levantará para assumir seu lugar em Cristo. Então, de uma hora para outra, irá se tornar o filho conforme a vontade dEle. Viva servindo a Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares