21/07/2019 - NOSSA GRANDE POSIÇÃO EM CRISTO

Porque os lábios do sacerdote guardarão a ciência, e da sua boca buscarão a lei, porque ele é o anjo do SENHOR dos Exércitos.

Malaquias 2.7

Os sacerdotes tinham de vigiar para que seus lábios não fossem usados pelo inimigo. Se confessassem que algo lhes era impossível, deixariam de agradar a Deus. O diabo anda ao derredor das pessoas, bramando como leão e procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Muitas se deixam enganar pelo ser que só quer a destruição delas. Acorde e não seja mais um nas mãos do maligno. Misericórdia!

O Senhor nos faz entender Sua Palavra, dando-nos condições de levar os perdidos a saírem das trevas e entrarem no Reino da vitória. Por isso, os sacerdotes tinham a obrigação de guardar a ciência – a revelação das Escrituras. Esse preceito santo não mudou, e quem  desobedecer se tornará culpado do sofrimento de muitos. Quem ama a Deus guarda os mandamentos e será amado pelo Pai e pelo Filho. O que você acha disso? 

Quem acha a revelação da Palavra encontra o bem. Quando isso acontece com alguém, ele deve se portar como se fosse um com Deus, dois em um mesmo corpo, conforme Jesus declarou de Si mesmo: Eu e o Pai somos um (Jo 10.30). Acorde! Quando Deus lhe mostra algo, você tem o poder de ir em frente e fazer aquilo se tornar realidade na sua vida e na dos outros. A revelação traz a libertação!

A pessoa que recebe o entendimento das Escrituras torna-se apta a trabalhar na obra de Deus, realizando os mesmos feitos de Cristo em Seu ministério terreno. Ora, somos a luz do mundo (Mt 5.14) e temos condições de anunciar a Verdade aos perdidos, conduzindo-os ao Senhor. Por isso, podemos e devemos agir como Jesus ordenou.

A nossa boca tem de ser santa, purificada pela Palavra. Com isso, os sofredores se achegarão a nós, a fim de buscar a Lei do Senhor, a qual os libertará. O Evangelho é chamado de Lei Perfeita da Liberdade e nos foi confiado. Se nos calarmos, o povo morrerá em seus pecados; porém, se falarmos a Verdade, manifestaremos a justiça eterna do Senhor. O que faremos? Deixaremos as pessoas nas mãos de Satanás? Não! Isso é o cumulo da maldade.

O versículo estudado declara que o sacerdote é o anjo do Senhor dos Exércitos; o mensageiro cujo dever é ir pelo mundo e pregar a Lei Perfeita da Liberdade. Ela é a solução para as crises que afligem a humanidade – não importa onde a pessoa vive ou a que cultura pertence. O mundo está cheio de oportunidades financeiras, e, tristemente, muita gente ilude-se enganar com as ofertas diabólicas. No entanto, permaneça firme em sua obediência.

Nada melhor do que andar com o Senhor, sob a Sua luz, cumprindo a Sua santa vontade. Seja um sacerdote em quem não haja culpa. Temos a missão de fazer o bem. O Salvador sofreu as transgressões de todos, levando as doenças e enviando-nos a pregar a Boa Notícia. Sigamos em frente!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares