ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

22/01/2017 - ELES VIRAM O MAIOR ESPETÁCULO DO MUNDO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Ora, havia, naquela mesma comarca, pastores que estavam no campo e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. Lucas 2.8

Se um daqueles pastores que presenciaram o maior espetáculo do mundo tivesse ficado em casa, ou atendido a algum compromisso, teria perdido a maravilhosa festa realizada pelo poder de Deus. Era o nascimento do Messias em nosso meio, que veio acompanhado de uma grande comemoração. A razão de tal celebração era que, em breve, a cabeça do diabo seria esmagada, e o homem poderia ser liberto da opressão iniciada com o pecado no Éden.

Quem se entrega a qualquer religião, depois de algum tempo, sente-se frustrado por não entender as razões que o levaram a perder as obras de Deus na vida dele. Por sua vez, os líderes religiosos sabem que as suas práticas não são capazes de libertar as pessoas. Não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus, eles escondem a Verdade, mentem ou desistem de cumprir seus compromissos ritualísticos que nada resolvem.

Os verdadeiros pastores de almas receberam a maior e mais importante missão de todas as que os praticantes de qualquer religião desempenham: cuidar da felicidade eterna das pessoas. Eles devem se esforçar para se consagrar à Palavra e em oração, pois, de outro modo, não serão bem-sucedidos no que tentarem fazer e, um dia, mais cedo ou mais tarde, serão chamados para dar contas a Deus.

Desprezar o valor de cuidar das ovelhas do bom Pastor é um dos maiores erros que cometem os escolhidos do Senhor. Eles não podem “espancar” essas preciosas vidas, as quais pertencem a Jesus, e sim apascentá-las, como o Mestre ensinou a Pedro (Jo 21.17). É grande a responsabilidade do ministro da Palavra e do pastor do santo rebanho. Essa posição não pode ser desejada por quem não tem o amor necessário para cumpri-la.

Muitos predadores rondam, principalmente, aqueles pertencentes ao aprisco do Senhor. Ora, o trabalho realizado por Deus, a fim de conduzir alguém ao Seu Filho e fazê-lo entender o plano da salvação, foi muito grande. Para o crescimento espiritual das pessoas, Ele confia tais almas ao cuidado de um pastor. Por isso, mesmo nos momentos importantes na vida desse ministro, ele não deve se ausentar dos pés de Cristo; do contrário, fará a obra relaxadamente.

É fundamental o pastor guardar o seu rebanho, mantendo-o sob sua proteção. Ao ser chamado para esse serviço do Senhor, ele recebeu uma unção que a ninguém mais foi dada. Assim, deve cumpri-la com a autoridade concedida a ele. Ao pastor foi outorgado acesso de modo ilimitado ao divino poder, para seguir o exemplo de Jesus, o qual não perdeu um só daqueles confiados a Ele.

A noite espiritual em que temos de tomar conta do rebanho reserva muitos perigos para as ovelhas. Portanto, nas divisões desse período, os que receberam a incumbência de cuidar das ovelhas do Mestre devem estar a postos e, então, quando Deus fizer o grande espetáculo, no qual o mundo verá a volta de Jesus, eles se alegrarão de modo sobrenatural. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Tu nos tens apontado como pastores daqueles que tens trazido até nós, a quem temos de cuidar. Desse modo, todos os Teus servos são pastores, a quem foram dadas a missão e a capacidade de proteger o rebanho dos predadores infernais.

Estando no campo, esses pastores verão coisas das quais as pessoas jamais participaram ou ouviram falar. Que os chamados por Ti para esse trabalho especial não encontrem nada mais importante a fazer e não percam a bênção.

Quem não desistiu do seu chamado viu o show que a humanidade perdida não viu e recebeu a notícia de que as Tuas promessas se cumpriam. Nós também queremos contemplar a Tua glória, por isso agradecemos por nos teres feito pastores do Teu rebanho.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração