ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

20/01/2018 - PADECENDO SEGUNDO A VONTADE DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



Portanto, também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe a sua alma, como ao fiel Criador, fazendo o bem. 1 Pedro 4.19

Sabemos como o Senhor nos trata, e Ele faz isso com muito amor. Se Ele permite sofrermos por causa do Evangelho, é porque nos ama e nos prepara para o porvir. Ninguém que tenha sofrido qualquer ataque por causa do Reino de Deus deixará de ser grandemente recompensado naquele Dia. Se você está pagando o que considera o preço da salvação dos perdidos, faça-o com alegria, sem murmurar.

Na eternidade, saberemos quanto custou a nossa salvação. Começando pela luta passada por Jesus até chegar à cruz, quando tomou sobre Si as nossas iniquidades, transgressões, dores e enfermidades e o castigo que nos traz a paz (Is 53.5). O Salvador não reclamou e, com determinação, desceu até o Inferno e tirou do diabo a autoridade que este tomara de Adão e usava para nos fustigar. Ao subir, Cristo levou cativo o cativeiro para sempre (Ef 4.8).

Quem padece conforme o propósito do Pai precisa encomendar sua alma a Ele. Jamais deixe o mais leve pensamento de rebeldia entrar na sua alma, ao ver o quanto tem sido desprezado e, em alguns casos, sofrido por amor Evangelho. Fortaleça-se no Senhor e na força do Seu poder, a fim de não se desesperar se tiver de pagar algum preço para manter a sua fé em Cristo (Ef 6.10,11). O mais importante é ganhar o Senhor e não o mundo.

Deus é nosso fiel Criador e tudo o que existe veio dEle. Até mesmo o diabo, antes de pecar, quando era um anjo de luz, foi criado por Ele e para Ele. Porém, ao conceber um plano maligno de ser igual ao Altíssimo, este ser desceu até a mais baixa posição e se tornou Satanás, o inimigo. Agora, não temos de vencer o diabo nem os seus demônios, porque o Salvador fez isso por nós. Portanto, alegre-se com tudo o que lhe sucede.

Mesmo que a prova seja muito grande, não se corrompa. O Senhor irá recompensá-lo se você se mantiver fiel e firme na sua chamada. Nos dias de Paulo, o governador Félix mandava chamá-lo para ver se ele lhe daria algum dinheiro, a fim de ser solto (At 24.25,26). Se Paulo lhe desse dinheiro, seria livre da prisão romana, mas, se o fizesse, seria réu da prisão eterna. Em qual é melhor estar preso?

Se tivermos de passar por alguma tribulação, teremos de entregar a nossa alma ao Senhor e fazer o bem. Após ser ungido com o Espírito Santo e poder, Jesus andou por toda a parte fazendo o bem (At 10.38). Como Deus está conosco, devemos agir também da mesma maneira, independentemente das circunstâncias. O Criador é fiel e não negará a Si mesmo. Portanto, em tempos de paz ou de guerra, faça o bem a todos.

Não importa se sofremos ou desfrutamos de refrigério e paz; o importante é cumprir a missão concedida a nós. Se você sabe o que o Senhor quer de você, nem por um momento, deixe de cumpri-lo. Entenda: se alguém for privado da graça divina por sua causa, o custo será alto.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Obrigado por nos teres amado e dado a salvação. Importa-nos agora cumprir a nossa chamada, e isso com excelência. Que o Teu Espírito nos guie sempre no Caminho, para não sofrermos algum dano.

Se os tempos forem de sofrimento, estarás ao nosso lado. Que a tocha não se apague por causa de erros que, porventura, cometamos. Guarda-nos de cair e envergonhar o Teu santo Nome. A Tua vontade tem de ser honrada!

Cuida do que diz respeito à nossa vida, consagração e santidade de pureza de mãos. Depois de termos combatido o bom combate, queremos Te dar o louvor devido. Não podemos deixar de fazer o bem, assim como Jesus fazia aqui.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá missionário,fico muito feliz de finalmente fazer minha pergunta.É sobre meu casamento.Meu marido e eu temos um relacionamento complicado e não nos acertamos em nada,nem...

Antes de mais nada você tem é de buscar a Deus em sua vida. Nascer de novo significa se converter, renunciar à vida de pecado e passar a viver segundo a Palavra de Deus....

»VEJA MAIS