ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

17/08/2019 - DESEJOS QUE SERÃO ATENDIDOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, rocha minha e libertador meu! Salmo 19.14

O Senhor é perfeito, existe por Si mesmo e só faz o bem. Deus concebeu o plano de criar o homem à Sua imagem e semelhança, formando-o do pó da terra e abençoando-o, para viver com ele para sempre. Antes disso, pôs-Se a fazer a “casa” onde a Sua criatura viveria, o mundo material, e, com Sua sabedoria, fez uma multidão de coisas, muitas das quais ainda nos são desconhecidas.

Seríamos bem diferentes do que somos – caídos, pecaminosos e cheios de maldade –, se o primeiro casal não tivesse pecado. Com a queda, o diabo entrou no mundo e o transtornou. O ser humano passou a ser mau e perdeu o contato com o Criador. Então, teve de aprender a viver longe da comunhão com Deus e sob a tentação do inimigo. No entanto, o Altíssimo providenciou o remédio necessário para o nosso retorno a Ele: enviou Seu Filho Unigênito para nos redimir.

Hoje, basta alguém ouvir a história da redenção, dando ouvidos à Palavra, e crer em Jesus como Senhor e Salvador, para ficar livre do pecado e ser salvo, podendo voltar a desfrutar da presença de Deus. O nosso resgate foi um ato completo, que nos livrou do reino das trevas e nos deu condições de voltar a ter contato com o Pai. As instruções para isso ocorrer foram dadas por Jesus.

Davi, o qual viveu mil anos antes de Cristo nascer, foi usado para revelar como andar com o Senhor e Lhe agradar neste mundo cheio de erros. Ao descrever sobre a criação, ele foi usado pelo Espírito de Deus para nos ensinar coisas lindas e boas. Uma delas foi pedir que fossem agradáveis ao Altíssimo as palavras da sua boca e a meditação do seu coração (Sl 19.14). O salmista representava o desejo da humanidade de ser bem-sucedida na Terra.

Ao mencionar esse anseio, Davi declara que Deus preza as palavras que Lhe são aceitáveis. Surge, então, uma pergunta: quais são elas? A resposta é simples: as que nascem da revelação bíblica. Ora, sendo as Escrituras Sagradas o padrão para procedermos de modo correto, o que falamos em consonância com elas satisfará o bendito e eterno Deus.

As palavras aprazíveis surgem do nosso coração ao meditarmos na Palavra, pois a boca fala do que está cheio o coração (Mt 12.34). Caso contrário, nada de bom sairá de nós. Sem Jesus, nada podemos fazer. Se alguém se considera sábio o suficiente para falar e fazer o certo, sem escorregar em nada, precisa de uma grande dose de humildade. O bom é que podemos contar com Deus em qualquer situação.

O Senhor é o nosso Libertador e conserva a nossa liberdade. Ele também é a Rocha sobre a qual devemos nos edificar para jamais sermos sacudidos pelo maligno. Quem fizer das direções bíblicas o seu caminho jamais voltará a ser dominado e usado pelo diabo. Guardar os mandamentos faz você ser amado pelo Pai e pelo Filho. O Altíssimo Se revelará a você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Temos de viver sempre pensando em Te agradar e Te ter como o nosso Senhor e Mestre. Desejamos estar bem perto de Ti, para não sermos enganados pelo maligno. Nós Te amamos de coração!

Ajuda-nos a falar aquilo que Te dá prazer, fruto da reflexão das Escrituras. Assim, nós Te faremos feliz com a nossa vida. Livra-nos dos tormentos! Infelizmente, muitas vidas, por não Te temerem, nada têm a Te oferecer.

Que o nosso coração esteja fervendo com declarações que Te alegrem! Não queremos ser a causa da Tua tristeza para conosco. O Teu Espírito tem livre curso em nossa vida. Somos gratos por nos amares!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário,tenho um temperamento muito forte, sou uma pessoa muito nervosa,acho que isto não é certo pois, os servos de Deus tem de ser cheios de paz. Como eu faço para...

De fato, ter "pavio curto" não é bom para ninguém, menos ainda para quem serve a Deus. A Bíblia Sagrada recomenda expressamente: "Toda amargura, e ira, e cólera, e...

»VEJA MAIS