ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

20/02/2019 - PODER DE LIQUIDAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Então, os esmiucei como o pó diante do vento; deitei-os fora como a lama das ruas. Salmo 18.42

Não estamos desfrutando da vida abundante (Jo 10.10b) – a revelação de Jesus sobre a posição do salvo no Reino de Deus. Até parece que desenvolvemos uma religião para competir com as demais em relação ao modo de se achegar ao Senhor, mas o alvo não é alcançado dessa forma. Pior é considerar normais os nossos fracassos, enquanto desejamos que isso não seja assim. Que o Senhor nos abra os olhos enquanto há tempo!

O rei Davi entendeu que o inimigo e todas as suas ameaças tinham de ser destruídos; do contrário, a angústia, a decepção e demais sentimentos maus não deixariam que ele e seu povo se realizassem em Deus. Faltam pregadores da Verdade ou cristãos de verdade? A Bíblia não mudou, muito menos o Senhor (Hb 13.8). Temos de assumir o que saiu dos Seus lábios, crer nEle e buscá-Lo de todo o coração. A fé também é a mesma!

Enquanto houver um restinho de maldade em seu interior, o diabo insistirá na tentação e, mais cedo ou mais tarde, você cairá nela. A lição deixada pelo rei de Israel é que os agentes do diabo são perversos e, se os deixarmos com alguma capacidade, voltarão e nos atacarão. Portanto, o reino do mal tem de ser esmiuçado, reduzido a zero, sem a menor possibilidade de se levantar outra vez.

Quando deu Seom e Ogue nas mãos dos israelitas, o Altíssimo ordenou-lhes que destruíssem esses dois povos, até as crianças (Nm 21.33-35). Isso nos ensina que tudo o que provém do inimigo é pernicioso. Se deixarmos um simples pensamento sujo ganhar força, talvez o pratiquemos no futuro. Ao recebermos Jesus como Salvador e Senhor, tornamo-nos novas criaturas, e as coisas velhas passam (2 Co 5.17). Com Cristo, tudo se faz novo. Aleluia!

O exemplo de Davi mostra que devemos pegar um torrão e reduzi-lo a pó diante do vento, para que toda a sua composição seja lançada ao longe e nunca mais se junte. Logo que Davi foi confirmado rei sobre Israel, os filisteus se reuniram e foram contra ele. Davi os enfrentou e derrotou, dizendo que ele era como o rebentar de um açude (1 Cr 14.11). Eles retrocederam, mas deixaram seus deuses, e o rei de Israel ordenou que fossem queimados.

Para Davi, o inimigo e suas artimanhas tinham de ser tratados como lama, a qual deve ser descartada. Não há valor na lama que cobre a calçada da sua casa, a não ser o de fazê-lo escorregar. Depois que secar, ela inundará a sua casa com a poeira. Muitos têm poeira sobre seus olhos espirituais e, por isso, não veem o Senhor. Tenha tolerância zero com o mal, jogue-o fora; senão, você pagará a conta! Nunca tolere pecado, músicas e filmes que lhe tragam lasciva, ódio e tentações!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus dos bons conselhos! Os exemplos bíblicos nos mostram que não podemos dar ao inimigo o prazer de dizer que ele nos tem em suas mãos. Como Davi fez, os inimigos que nos ameaçam, tentam e nos fazem sofrer devem ser esmiuçados!

Enquanto houver em nosso coração desejos malignos, não poderemos resistir ao diabo. Precisamos do Teu poder e da Tua direção para esmagar tudo o que vem dele e nos oprime. Depois de libertos, precisaremos dos Teus bons conselhos!

Além disso, temos de deitar fora os adversários como a lama das ruas. Fazemos isso sem dó, para que nunca mais os vejamos. Obrigado pelos Teus conselhos, pois, por eles, somos bem-sucedidos. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

À Paz do Senhor Missionário Gostaria que o senhor me explicasse sobre Apocalipse 3:1 e 4:5 , para que eu possa entender melhor . Na verdade DEUS tinha ou tem sete espíritos...

O livro do Apocalipse usa linguagem figurada, onde os símbolos representam uma realidade do mundo espiritual. O número sete é simbolo da perfeição, da plenitude. No caso,...

»VEJA MAIS