ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

27/02/2017 - GRANDIOSAS COISAS VOS FEZ

  • Envie por Email
  • Imprimir



Tão somente temei ao SENHOR e servi-o fielmente com todo o vosso coração, porque vede quão grandiosas coisas vos fez. 1 Samuel 12.24

Samuel fez uma retrospectiva dos tempos em que Deus era o Rei sobre Israel e, então, relembrou o povo de como eram felizes e seguros sob Sua mão. Quando a paixão – seja política, religiosa ou sentimental – domina alguém, é difícil demovê-lo da sua intenção. O povo de Israel estava louco para ter um governante, como as outras nações e pediu ao Senhor um líder; desde então, os israelitas foram comandados por um monarca.

Tal ideia não veio de Deus, pois era ruim. Ora, do Altíssimo só pode vir coisas boas. De qualquer parte que surja algo aparentemente útil para você, desconfie, pois, como o mundo diz: “Ninguém dá nada de graça!”. Esse provérbio não vale para quem é de Deus, mas, ainda sim, somos surpreendidos com as más intenções vindas de pessoas imaturas na fé.

Tendo o pedido atendido, todos deveriam se curvar ante as ordens de uma autoridade e, por certo, teriam reis que nada tinham de servos do Altíssimo, os quais levariam muitos ao pecado. Alguns até invocavam o Senhor, dizendo que Ele não permitiria que ações ruins ocorressem, mas, de fato, aconteceram. Sempre devemos nos submeter à vontade divina; logo, em qualquer decisão, jamais aceite o que contraria a Bíblia.

A bondade permeia as decisões de Deus; assim, mesmo tendo pedido algo que não era do desejo dEle, o povo ouviu do Senhor a promessa de escape, se tão somente O temessem. Na verdade, temer – respeitar os ditos do Altíssimo em todo tempo ‒ é a melhor escolha. No entanto, infelizmente, há irmãos sem o menor juízo, agindo como os que nunca ouviram falar da Verdade. Que estes se deem por avisados, porque os que pecarem se surpreenderão para pior no Juízo.

Outra advertência era que servissem ao Senhor fielmente, com todo o coração. Ora, quem tem o interior dividido não serve a Ele de fato. O Onipotente não aceita “ser mais um” na vida de ninguém. Aqueles que respeitam os dogmas de qualquer religião e se dobram diante das ordenanças dos homens, seguindo seus conceitos do que é ou não pecado, expulsam Deus de sua vida. Por mais que clamem por perdão, essas pessoas descobrirão que ficarão sozinhas. 

Elas deveriam se lembrar dos maravilhosos feitos do Pai em favor delas, principalmente quando já não havia mais possibilidade de se libertarem. Isso lhes daria fé para O invocarem e saírem livres de situações difíceis. Se Israel não tivesse sido ajudado pelo Senhor no tocante aos midianitas, jamais teria sido liberto. O mesmo é verdade em relação ao domínio filisteu por 80 anos. Deus é tudo de que precisamos para vivermos abençoados!

Se aquele povo tinha sido beneficiado quando orou por causa de um mau juiz que os julgava e governava, agora cria que, se orasse, seria ouvido e atendido caso algum rei se desviasse da Verdade. Por certo, os israelitas experimentariam o quanto é ruim deixar o Senhor e confiar no homem. Não troque a Palavra por nada!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de Israel! A fórmula de ter o Teu favor, concedido a Samuel para entregar aos israelitas, era Te temer. Eles não tinham de inventar cultos estranhos como faziam os pagãos, que queimavam criancinhas a fim de que a colheita fosse boa. A bênção viria de graça!

Eles também deveriam Te servir fielmente, com todo o coração. Ainda hoje, essa é a Tua direção. Mas, se o interior se sobrecarrega de pecados, Tu não podes fazer nada pelos que clamam a Tua face. Entretanto, onde há boa vontade e fé, operas ilimitada e poderosamente.

Tu desejas fazer pelos Teus servos que Te amam o que fizeste por Israel no passado. Farás coisas grandiosas por quem busca a Tua presença, dobra-se à Tua vontade e respeita a Tua determinação. Nós Te amamos e suplicamos pelas Tuas misericórdias. Amém! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONÁRIO NAMOREI UM RAPAZ 5 ANOS E APESAR DE NÃO SER EVANGÉLICO SEMPRE FOI NA IGREJA COMIGO SEM RECLAMAR.PORÉM ESTAMOS CASADOS HÁ DOIS ANOS E ALGUMAS VEZES ELE NÃO...

Minha irmã, você mesma diz que casou-se com alguém que não vivia na Palavra. O fato dele ir com você ir à igreja durante o namoro não significou nada, como agora você...

»VEJA MAIS