ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

24/10/2017 - TODOS ERAM CURADOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos, os quais todos eram curados.  Atos 5.16

A igreja primitiva agia tal como Jesus. No entanto, com a perseguição, ela deixou de imitá-Lo. Com o decorrer do tempo, a obra foi se esfriando. Porém, existe a promessa de que a glória da última casa será maior do que a da primeira (Ag 2.9). Diante disso, podemos afirmar com total segurança que as portas do Inferno jamais prevalecerão contra o trabalho feito nos dias antecedentes à volta de Jesus.

Um exemplo claro de que os pais da igreja tiveram culpa na diminuição da manifestação do poder divino se deu no século 2 com Montano. Ele viveu por volta do ano 150 e era muito usado na cura de enfermos e libertação dos endemoninhados. No entanto, como ele supunha ser o Elias que havia de vir, foi excluído pelos responsáveis pela obra de Deus na época. Assim, o seu trabalho foi diminuindo até se extinguir.

Nos dias dos apóstolos, a obra de Deus teve momentos semelhantes aos dias de Jesus. Pedro sacudia Jerusalém, e a sua sombra fazia as pessoas serem curadas (At 5.15). Por certo, Deus não deixará a Sua obra diminuir, a ponto de não ser mais reconhecida como tal. É tempo de os filhos do Altíssimo se consagrarem e serem usados para cumprir o que Ele tem planejado.

Com a conversão de Paulo e sua consequente ministração, a igreja avançou sobre o mundo gentílico e chegou perto do que Jesus fazia. No entanto, mesmo assim, ela agia de modo tímido. O cristão deve estar preparado para, quando o Senhor começar a sacudir o mundo com o Seu poder, não fazer disso mais uma religião. Por certo, não será perdoado qualquer desvio do que o Altíssimo tem planejado. Ele executará o Seu propósito.

Na cidade de Éfeso, um centro de bruxaria e idolatria bem desenvolvido nas artes satânicas, o apóstolo enviava do seu corpo lenços e aventais para os enfermos e perturbados por maus espíritos, e todos eram curados (At 19.12). A necessidade era grande e, usando esse recurso, Paulo pôde levar o fruto da sua fé em Cristo às pessoas. Hoje, podem ocorrer atos semelhantes, mesmo os religiosos condenando tal atitude de fé, mas a aprovação divina é o que interessa.

O poder de Deus, depois dos avivamentos ocorridos no ministério de Pedro e Paulo, tem estado de braços cruzados. Isso se deve ao fato de a liderança da igreja não ter aberto os olhos para o que o diabo tem feito. Para tentá-la, o maligno utiliza o mesmo método aplicado em Jesus, oferecendo a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas (Mc 4.19). Com isso, pouco tem sido feito. O povo de Deus precisa acordar e se consagrar, porque o Senhor quer realizar maravilhas hoje.

Temos de decidir se seremos frios ou quentes. Caso contrário, seremos vomitados pelo Altíssimo (Ap 3.16). Quanto a mim, até o final da minha vida, quero ter o prazer de servir a Deus como Ele espera que eu faça. Se não conseguir acertar 100% do que Ele deseja, pelo menos, tentarei chegar mais perto da meta. Toda a glória seja dada a Deus por tudo o que eu realizar!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! O que era preciso fazer para Teu povo se tornar uma bênção já foi feito.  No entanto, não acordamos para o fato de que o diabo tem tentado a igreja, e ela tem se encantado com a glória do mundo, as riquezas e as ambições.

Precisamos crer no que Jesus disse e não desperdiçar o nosso tempo atrás de dinheiro, fama e outras coisas que nos impedem de realizar o Teu querer. Há milhões de perdidos, perturbados e doentes, pessoas entregues às filosofias do adversário. Precisamos conduzi-las à salvação. 

Desperta-nos para a Verdade, pois está em nossas mãos o poder de sacudir o mundo, levar aos perdidos o Teu amor e aos doentes a Tua cura. Não podemos nos envolver com obras que não sejam as de Jesus, embora pareçam certas e necessárias.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Nenhuma ocorrência para a palavra Já passei por 3 médicos urologista , e dois me receitaram anti-depressivo e um me recomendou passar por pisicologo,o meu problema tem...

Já respondi várias vezes que NÃO é pecado recorrer ao doutor, quando não alcançamos fé suficiente para a cura. Os médicos e medicamentos são bênçãos de Deus, nunca...

»VEJA MAIS