ongrace.com

> Mensagem de Hoje ...

15/08/2018 - DE ÂNIMO PRONTO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto.    1 Pedro 5.2

Todo convertido ao Evangelho tem uma nobre missão aqui na Terra: apascentar o rebanho de Deus. Se o servo do Senhor é um pastor, deve guiar não só o grupo sob a sua autoridade, como também a sua família e agregados. O mesmo precisa ocorrer em outras áreas: os professores devem mentorear seus alunos, e os empregadores, seus colaboradores.

Precisamos zelar por aqueles que nos foram confiados; caso contrário, daremos conta do prejuízo sofrido por eles. Merece a nossa atenção inclusive quem não se desenvolveu até a estatura esperada pelo Senhor. Essa dedicação deve ser a de um pastor, o qual procura os melhores pastos, para que suas ovelhas se alimentem bem, e as águas tranquilas, a fim de que se refrigerem (Sl 23.2,3).

No Reino de Deus, não se usa a força, e sim a sabedoria do Espírito Santo. Mesmo que uma pessoa esteja a ponto de se destruir, não podemos usar o braço do homem, porque, se ela não atende ao Senhor, certamente não nos atenderá. Desconsiderar a ação do Espírito de Deus é desprezar o melhor que pode ser dado àqueles que precisam ser resgatados. É bom que eles sejam livres do leão, do urso e de outros predadores (1 Sm 17.34,35).

Ao dirigir a sua congregação na sabedoria do Santo Espírito, o pastor não precisará alterar a voz nem repreender o povo asperamente. Quando entregar a Palavra, já tendo sido avisado pelo Senhor do que está para suceder a alguma de suas ovelhas, elas serão protegidas. Porém, algumas pessoas agirão como Pedro, o qual, ao ser avisado pelo bom Pastor de que Satanás havia pedido para cirandá-lo, desprezou a advertência e se deu muito mal.

O espírito de ganância jamais deve existir na igreja, no lar nem mesmo em quem serve a Deus na escola ou na empresa. O Altíssimo espera que cresçamos na fé a ponto de não termos falta de nada, mas, sim, ajudarmos a quem é desprovido do mesmo tipo de fé ou não a desenvolveu. Andando com Cristo, teremos sempre esperança e aplicaremos a nossa fé, vencendo em tudo.

Esteja de ânimo pronto para enfrentar o inimigo, assim como Davi lutou com o leão e o urso e os matou, quando tentaram tomar uma de suas ovelhas. Não podemos aceitar que o diabo roube nenhum daqueles que o Pai colocou sob os nossos cuidados. Devemos protegê-los das doutrinas ruins e estranhas, bem como das práticas condenadas pelas Escrituras.

Por fim, temos de nos lembrar: o rebanho dado a nós pelo Senhor pertence a Ele. Um dia, teremos de dar contas de cada vida. Por isso, ninguém deve se perder por nossa culpa. Jesus falou acerca disso ao Pai, dizendo: Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu (Jo 17.12a). Cristo nos mostrou como proceder; portanto, façamos o mesmo. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Não podemos nem queremos Te decepcionar, tampouco dar ao inimigo motivo para falar mal dos Teus planos, da nossa escolha e do ministério que nos concedeste. Desejamos ser fiéis a Ti, cumprindo o Teu propósito com dedicação.

A tarefa não é fácil de ser realizada, sem a Tua assistência. Tanto os filhos, o povo, os empregados e alunos são Teus. Suplicamos que nos uses como desejas, porque desejamos ser bem-sucedidos na Tua obra.

Precisamos estar atentos aos perigos que rondam àqueles que nos deste, pois, um dia, responderemos por eles. Nenhum pode se perder. A missão é boa, linda e muito importante; então, ajuda-nos na execução dela. 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração