Segundo o teu coração

Foto: Malachi Cowie

Ó SENHOR, por amor de teu servo e segundo o teu coração, fizeste todas essas grandezas, para fazer notórias todas estas grandes coisas!

1 Crônicas 17.19

De uma coisa podemos estar certos: nada que não for segundo o coração de Deus irá prosperar, pois a Terra e os Céus são dEle e a Sua vontade prevalece (Dt 10.14; Pv 19.21). A Palavra diz: Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia (Sl 46.1). Ele sempre Se faz presente. Não temos de inventar coisas para Lhe agradar, apenas conhecer as Escrituras e fazer o que Ele requer de nós.

Hoje, tudo é diferente da época do Antigo Testamento, pois estamos sob a Nova Aliança, feita por Deus com a humanidade por intermédio de Jesus. Todas as pessoas que O aceitam como Salvador e Senhor tornam-se parte do Seu povo da mesma maneira que os israelitas no passado. Em Cristo, elas recebem de Deus a mesma boa acolhida. Ame-O, pois Ele o ama também!

As Escrituras são a vontade do Senhor para aqueles que tomam a decisão de ter Jesus como Seu único e suficiente Salvador. Não há outro Deus e jamais haverá. No areópago, Paulo falou aos atenienses sobre o Criador: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. [...] Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração (At 17.24-28).

Deus é a Fonte da vida eterna. Então, por que não aceitar Jesus como Salvador agora, se o Seu amor destina-se a todos? Ainda que alguém tenha sido o maior pecador, caso se arrependa, confesse e abandone seus pecados, rendendo-se ao senhorio de Cristo, será perdoado e justificado. Por amor, Deus perdoa e ajuda o arrependido a se livrar do mal.

Davi reconheceu que o amor de Deus por ele motivou as grandezas operadas pelo Senhor, ao inclinar o Seu coração para ajudá-lo. Deus é Pai e não quer ver os Seus filhos no erro nem sendo humilhados ou perseguidos. Ele viu que o rei da maldade, o diabo, instigava Saul a tirar a vida de Davi, um homem segundo o Seu coração (At 13.22), e impediu isso. Saul nunca conseguiria infligir ao filho de Jessé a morte que tanto almejava.

Grandes coisas da parte do Senhor são vistas pelo mundo, mesmo que muitas pessoas, que não gostam de saber a respeito disso, tentem silenciar aqueles que decidiram fazer a vontade divina. A obra de Deus jamais será interrompida, porque o Comandante da evangelização mundial é Jesus. A providência do Pai dará aos perseguidores dos obreiros de Cristo a reprimenda, para que deixem o pecado.

Tudo o que os homens maus tentam fazer contra os que amam a Deus e trabalham para que outros sejam salvos está sendo registrado nos anais celestiais. Por certo, sempre haverá novos “Saulos de Tarso” que se renderão a Jesus e nascerão de novo. O Espírito Santo está pronto para entrar em ação tão logo o povo do Senhor interceda para o bem e a continuidade da Sua obra. Deus quer salvar todos. Ore por isso!


Em Cristo, com amor,


R. R. Soares


Oração de Hoje

Pai de amor, misericórdia e poder! Quando formos perseguidos por causa da Tua justiça, devemos orar pelos que nos atacam e querem tirar a nossa vida. Tu nos amas e nos protegerás. Basta nos afastarmos do ódio!

Tu sabes fazer grandezas, desde a cura de pessoas com doenças declaradas incuráveis até a ressurreição de mortos. As Tuas respostas estão alinhadas ao Teu modo de agir. Tu desejas salvar os perdidos, a fim de operar a mudança neles! 

Muitas intervenções Tuas ao longo dos séculos ocorreram em resposta ao clamor dos que Te amavam, confiavam em Ti e guardavam os Teus mandamentos. Então, salva aqueles que não Te conhecem em o Nome de Jesus!