ongrace.com

> Reflexões

31/10/2005 - Morrer seria melhor?

Rev. Machado




Em II Reis 20, a Bíblia nos conta sobre a oração do Rei Ezequias, que estava enfermo e recebeu em sua casa a visita do Profeta Isaías, o qual lhe disse: “Ordena a tua casa, porque morrerás e não viverás” Mediante aquelas palavras, Ezequias vira o rosto para a parede e ora ao Senhor, o qual lhe responde através do mesmo profeta dizendo: “ Acrescentarei aos teus dias 15 anos e ainda te livrarei das mãos do Rei da Assíria”
Até aí a história é maravilhosa. Quem é que não gosta de ter as orações respondidas?
Quem é que não ficaria feliz em saber que o Senhor está prolongando seus anos de vida?
Mas o que quero mostrar nesta mensagem, é que apesar de recebermos as respostas e bênçãos de Deus, corremos o risco de não correspondermos aos seus benefícios, desapontando assim o Senhor. O Ezequias de quem estou falando, após receber de Deus essas duas grandes bênçãos(Livramento do Rei da Assíria e mais 15 anos de vida) cometeu dois grandes erros que marcaram sua história. Foi tão grave esses dois erros que chego a perguntar: “ Não seria melhor se ele tivesse morrido?”
A pergunta é apenas para reflexão, creio eu que Deus lhe deus os quinze anos esperando que ele os aproveitasse bem, assim como Ele espera que venhamos aproveitar bem cada instante de nossa vida, fazendo sempre o melhor.
Vamos ver então que erros foram estes que ele cometeu após ser curado:
1º) O Rei da Babilónia enviou mensageiros até Ezequias levando-lhe presentes. Ezequias os recebe e sem mesmo desconfiar que seriam possíveis espias, lhes mostra tudo o que havia em sua casa e também na Casa do Senhor. O profeta Isaías lhe repreende duramente pela sua falta de vigilância e revela-lhe a invasão da Babilônia num futuro próximo. Atenção!!! Assim como Ezequias recebeu aqueles mensageiros, o Diabo também nos envia os seus mensageiros. Vigie. Não se abra diante dos problemas, não confesse derrota, não lamente, não saia contando seus problemas e dificuldades para todo mundo que encontrar. Mantenha uma postura de quem crê na vitória.
2º) Quando o profeta lhe anuncia que o rei da Babilónia iria vir contra aquela nação, mas lhe assegura que não seria em seus dias, mas só depois de sua morte, o rei Ezequias se mostra tranquilo, pois estava garantido que em seus dias havia paz, e então ele comete o segundo erro que é o erro de ser vagaroso no cuidado das coisas de Deus. Ao invés dele se colocar em oração e começar à preparar a nação e também seu substituto ao trono para que buscasse ao Senhor, ele não demonstra preocupação, e o resultado se encontra no capítulo 21. Tinha Manassés doze anos quando começou a reinar(Manassés era o filho de Ezequias que nasceu após o Senhor acrescentar-lhe 15 anos de vida). Esse seu filho parece não ter sido educado nas leis de Deus, e lemos à seu respeito nos versículos de 2 à 9 que ele fez o que era mal ao olhos do Senhor e ainda levou toda a nação à pecar. Deixar de falar a verdade, corrigir, orientar, é fazer o mesmo que Ezequias. Lembre-se, deixe Deus usa-lo. Aproveite cada oportunidade para plantar a semente da Palavra, pois isto poderá fazer a diferença amanhã na vida daqueles que a recebem. Ao contrário de Ezequias, utilize bem os dias que Deus tem lhe dado.

“ Ensina-nos a contar os nossos dias, de modo que alcancemos coração sábio”. Sl 90.12


> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Deus considera como casados um homem e uma mulher que moram juntos? e se eles terminarem estão livres p/ viverem outro relacionamento?...

Não existe possibilidade de o Senhor Deus considerar casadas as pessoas que não se casaram. Há um nome para este pecado: fornicação. Apesar de muitos, hoje em dia, acharem...

»VEJA MAIS

Ongrace.com • O site do povo de Deus.