ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/01/2016 - A ABERTURA DO MAR VERMELHO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, com o sopro dos teus narizes, amontoaram-se as águas; as correntes pararam como montão; os abismos coalharam-se no coração do mar. Êxodo 15.8


Um dos maiores fenômenos do qual o mundo já teve conhecimento ocorreu de modo simples; porém, é assim que o Senhor trabalha. Fico perplexo com o resultado quando oro pelos enfermos. Como pode uma pessoa cega, com úlcera na córnea ou outro mal, depois de um simples pedido, voltar a enxergar perfeitamente? Algumas, no entanto, deixam a dúvida entrar em seu coração e, depois, passam a usar óculos. Por que não confiaram completamente no Senhor?

A abertura do mar Vermelho e a passagem de Israel entre duas muralhas de águas são provas do poder do Altíssimo em operar o necessário em todas as situações. Não sabemos o lugar exato onde ocorreu tal abertura, mas o que importa é que Deus garante que pode agir em favor do Seu povo e fará tudo para livrá-lo.

As Escrituras declaram que o que separou o mar Vermelho foi o sopro das narinas do Senhor, o qual, aos olhos humanos, tratou-se de um vento leste que soprou toda a noite. Ora, o vento teria de ser muitíssimo forte para abrir o mar e ainda segurar as águas em duas grandes colunas, e isso não deixaria ninguém de pé. Entretanto, todos os israelitas, bem como vacas, cabritos, ovelhas e demais animais, caminharam lentamente e chegaram do outro lado.

As águas amontoaram-se em duas montanhas, surgindo um vale pelo qual o povo passou sem se molhar. O que poderia ter segurado essas águas, senão o poder de Deus? Ora, se o homem quisesse construir ali contenções que separassem o mar em duas partes, isso levaria alguns anos. Ainda que tentassem fazer algo assim, como ficariam os quase 3 milhões de pessoas, com seus rebanhos e bens, esperando que a construção terminasse? Seria impossível.

As obras do Todo-Poderoso são perfeitíssimas, pois sequer houve um vazamento que impedisse a fuga deles. Dizem que, no lugar da travessia, surgiu algo como uma ponte submersa que trouxe a profundidade do mar entre 18 a 60 metros. Não sabia o Criador, quando fazia a Terra, que isso seria necessário muitos anos à frente, para que o Seu povo saísse do cativeiro de Faraó? Sem dúvida, tudo isso foi planejado desde a criação do mundo.

O poder do Senhor fez as correntes pararem como um montão, o que, com certeza, é outro grande milagre. Como pode haver uma parede tão forte que não se rompa com a força das águas represadas? Alguém pode dizer que elas foram congeladas por um frio extremo, mas esse frio não matou nenhum israelita que fugia do seu senhor? Foi a maravilhosa excelência divina que realizou tal prodígio. Deus é fantástico!

Naquele dia, os abismos coalharam-se no coração dos mares. Ainda veremos coisas maiores do que estas em nossos dias, pois isso Jesus garantiu aos que creem no Seu Nome. Tudo o que temos de fazer é confiar no Altíssimo e, então, veremos os Seus grandes feitos em nosso favor. Portanto, não recue jamais em sua fé em Cristo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Excelso Deus! O sopro dos Teus narizes acendeu carvões e separou o mar. O que Tu não podes fazer? És fantástico, Operador de maravilhas e Todo-Poderoso. Por isso, nós Te amamos e glorificamos.

Queremos ver as Tuas obras sendo realizadas em nossos dias; assim, daremos a Ti o louvor que mereces. Quando vejo uma pessoa curada instantaneamente da cegueira, fico impressionado com a Tua velocidade e perfeição. Tu és completo!

Fizeste as correntes do mar pararem em dois montões e, assim, um vale enxuto surgiu aos pés do Teu povo. Imagino a Tua glória na volta de Jesus, quando os elementos, ardendo, se desfarão, e Tu nos convidarás a entrar e possuir o Teu Reino. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A PAZ DO SENHOR MISSIONÁRIO,ESTOU ESCREVENDO PRA DIZER QUE DEPOIS QUE COMECEI A ASSISTIR O SEU PROGRAMA ,MINHA VIDA TEM MUDADO...ATÉ POUCO TEMPO SÓ ESTAVA MURMURANDO E ME...

Louvado seja o Senhor e só a Ele toda a glória! Continue firme no Senhor e tudo se...

»VEJA MAIS