ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/04/2018 - A AJUDA DOS ISRAELITAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Aquele cujo braço glorioso ele fez andar à mão direita de Moisés? Que fendeu as águas diante deles, para criar um nome eterno? Isaías 63.12


Antes de vir ao mundo, o Filho de Deus, cujo braço era glorioso, desempenhava importante missão entre o povo escolhido, livrando-o de problemas que surgiram antes de Jacó ter nascido. Ainda no ventre materno, Esaú lutava contra ele, e só Deus sabe como Jacó conseguiu nascer, não como o primogênito, pois o irmão o impedira (Gn 25.22-26). A luta dizia respeito a nós – o reino das trevas se esforçava para o Salvador não vir nos remir da perdição.

O Pai fez Seu Filho andar à mão direita de Moisés, a fim de que Seu povo fosse guardado e ajudado na caminhada à Terra Santa. Ainda hoje, tal obra é feita por Ele, para que alcancemos o lugar determinado pelo Senhor. As pessoas não sabem o quanto se prejudicam, não dando atenção a Deus. Elas perderão bastante aqui e muito mais no porvir. Definitivamente, não vale a pena desprezar a salvação providenciada por Jesus em Sua morte. 

O Anjo de Deus que caminhava ao lado de Moisés, o libertador dos israelitas, conduzia-o aos lugares certos e o auxiliava nos imprevistos durante a longa caminhada. Hoje, Ele delegou essa tarefa ao Espírito Santo, o outro Consolador, o qual nos dirige em todas as coisas. Assim, não nos desviaremos do plano divino e não cairemos nas arapucas do diabo. Não ofenda a voz do Espírito de Deus, julgando-se autossuficiente, como fez Pedro!

Jesus nos garantiu que jamais nos deixaria nem nos abandonaria, mas estaria conosco até a consumação dos séculos (Mt 28.20). Enquanto estivermos no mundo sob a direção celestial, não haverá problema sem solução. Mesmo que o Inferno produza a melhor arma contra a nossa vida, não conseguirá nos derrubar nem nos fazer mudar de rumo, pois, seguindo o Senhor, não cairemos.

Deus está ao nosso lado para nos ajudar em nossas batalhas, livrando-nos das mentiras do maligno e levando-nos até o último dia, sem sermos molestados por ele. Precisamos viver o que nos é revelado na Palavra, porque ali está a nossa sabedoria e autoridade. Afinal, nenhuma arma forjada contra nós prosperará (Is 54.17). O importante é ter o alvo no Senhor e não olhar para trás. A vontade divina é o melhor da vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! É importante sabermos o que Tu nos tens feito, pois temos de tomar as decisões certas e, assim, glorificar-Te. O Teu braço glorioso está sempre à nossa mão direita, por isso jamais nos frustraremos.

Sem o Teu auxílio, Moisés não teria cumprido a missão determinada por Ti. Da mesma forma, se não tivermos o Consolador conosco, nada faremos. Agradecemos porque Tu és o nosso Comandante.

As águas que nos impedem de sermos bem-sucedidos também serão fendidas, pois Tu hás de nos ajudar nos tropeços da travessia. Teu Filho não nos abandonará. Ele estará conosco até chegarmos ao Céu. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario tenho uma vida abençoada, depois que eu e minha esposa nos convertemos a Jesus, porem na parte de convivencia com minha familia (mae e pai), e uma destruicao, eles...

Pensar em acabar com um casamento só por conta da influência dos pais nos netos? Você não acha que há um bocado de exagero nessa atitude? Primeiro, vocês têm orado pelos...

»VEJA MAIS