ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/10/2018 - A ASSISTÊNCIA A DAVI

  • Envie por Email
  • Imprimir
Faz os meus pés como os das cervas e põe-me nas minhas alturas.  Salmo 18.33


Pelo aspecto humano, não é possível que um jovem, mais menino do que homem, enfrente um gigante, alguém experimentado em guerras, um verdadeiro herói dos filisteus, envergonhando-o em público, derrubando-o e decapitando-o. Porém, isso não somente foi verdade, como também Davi nunca perdeu uma só batalha. Bom seria se também fôssemos vitoriosos em nossas lutas contras as trevas, não é verdade?

As batalhas travadas pelo rei de Israel foram muitas e bem difíceis, assim como as que precisamos enfrentar e vencer. Uma vez equipados pelo Altíssimo para guerrear em Seu Nome, não podemos envergonhar Seu Reino. Davi lutava fisicamente, e nós o fazemos espiritualmente. As armas que recebemos do Senhor não são carnais, fracas e sem valor, e sim poderosíssimas nEle. Um dia, responderemos pelo que fizemos ou não nas pelejas!

Ora, a Palavra adverte que a nossa luta não é contra o homem, mas contra o reino das trevas (Ef 6.12). Portanto, aprenda quais são as armas do Senhor e parta para vencer o seu inimigo. Afinal, você é representante do Reino dos Céus, e, por isso, o diabo tem de ser colocado no lugar dele – debaixo dos seus pés. Isso não é figura de retórica nem algo para embelezar um sermão ou iludir alguém. Trata-se de algo real, da qual prestaremos conta no Dia do acerto final.

Para Davi, não importava qual era o inimigo: um soldado ou um exército. Ele não os temia, mas os enfrentava e os vencia. O que você tem feito com o poder dado pelo Onipotente? Jesus disse: Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra (At 1.8). É vergonhoso ser equipado por Deus e nada fazer! Misericórdia!

Eis a diferença entre nós e o homem que era segundo o coração de Deus: ele usava as suas habilidades e não deixava que fosse alcançado por quem queria a sua morte. Sem dúvida, quando seus adversários se cansavam de correr atrás de Davi, este voltava com a mesma agilidade e dava cabo deles. O filho de Jessé sabia que o Senhor o havia revestido para lutar fisicamente. No entanto, nem percebemos que, como ele, somos instrumentalizados para as lutas espirituais.

Não temos feito uso do poder de Deus. Muitas vezes, ao invés de avançarmos em tempos de crise, nós retrocedemos. Que vergonha! A Igreja da Nova Aliança não é igual a do Antigo Testamento. O que nos falta? Sem dúvida, a resposta é bem pequena, mas verdadeira: falta-nos crer, de fato, no Senhor. Por que não cremos? Porque temos vivido a fé em Jesus só de aparências, a fim de agradar ao próximo e não a Deus (Jo 5.44).

Se a Igreja continuar a desprezar os mandamentos, em pouco tempo, se tornará um clube de derrotados, mentirosos e pecadores. Quem não dá provas de que ama a Jesus não tem o Seu amor (Jo 14.21). Dê um basta na sua vida carnal e volte aos exemplos mostrados pelo Senhor; do contrário, você não subirá com Ele. A nossa justiça tem de exceder em muito a dos escribas e fariseus para entrarmos no Reino de Deus (Mt 5.20). O que você diz?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! É triste, mas temos de confessar que não estamos na fé que nos deste, porque não Te temos amado verdadeiramente. Agora, corremos perigo de vida e de nos perdermos para sempre. Precisamos voltar ao primeiro amor!

Tu nos armaste para guerrear as Tuas guerras e fazermos a Tua vontade de modo lindo e agradável a Ti. Porém, infelizmente, a fascinação da riqueza, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas têm nos tirado das Tuas mãos e nos afastado de Ti!

Precisamos deixar a mentira, o pecado e as ofertas do diabo. O que tem nos seduzido é a falta de amor a Ti, de buscarmos em primeiro lugar o Teu Reino e a Tua justiça, para que a vitória seja o resultado das batalhas que travamos! Ajuda-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, encontrei um arquivo em uma comunidade criada para a IIGD, no site do orkut. Esse arquivo faz referencia à marca que o diabo faria nas pessoas. Gostaria que voce...

Olha, vou repetir aqui, resposta que já dei a pergunta semelhante, pois penso que isso deixa bem claro o que penso sobre esse assunto de ser ou não o tal mondex a marca da...

»VEJA MAIS