ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/10/2016 - A ASTÚCIA DO INIMIGO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eia, usemos de astúcia para com ele, para que não se multiplique, e seja o caso que, vindo guerra, ele se ajunte com os nossos inimigos, peleje contra nós e saia da terra. Êxodo 1.10


Depois da morte de José, os filhos de Israel se multiplicaram no Egito, de maneira que se viam hebreus por toda parte. Era a vontade de Deus sendo feita, como acontece hoje, pois, em várias nações, há um despertar para a Verdade. Porém, eles se esqueceram do Senhor e, com isso, o inimigo os perseguiu. Hoje, quando os salvos deixam de buscar o Altíssimo, a glória deles murcha, e a astúcia de Satanás surge e prevalece. Misericórdia!

Um novo rei que não conhecera José se levantou no Egito. Ele não sabia o quanto o filho de Jacó tinha sido importante para a existência daquela nação. Então, o diabo o fez ver que os israelitas eram muito mais poderosos do que os egípcios, e o rei se alarmou. Isso pode voltar a ocorrer hoje, pois, com o tempo, se os salvos perderem o contato com o Senhor, perderão a proteção dEle também. Com isso, as obras das trevas surgirão no meio deles.

Ao reconhecer a força dos descendentes de Jacó, o novo Faraó não achou isso nada bom, pois, se houvesse guerra, eles poderiam se unir aos inimigos e ajudá-los a derrotar o Egito. Então, o novo faraó reuniu os grandes do seu império para usarem de astúcia para com os hebreus. A desculpa sempre é a mesma. O que o diabo mais detesta é ver os salvos fazendo a obra de Deus e levando os perdidos à salvação. O erro é não estar em comunhão com o Senhor.

De início, os egípcios aumentaram os tributos para afligirem os hebreus e edificaram cidades de tesouros: Pitom e Ramessés. O propósito era barrar o crescimento do povo escolhido. Entretanto, quanto mais os filhos de Israel eram afrontados, mas se multiplicavam, e isso enfadava os egípcios. Não há como barrar o povo de Deus, porque ele sempre vê uma abertura dada pelo Senhor e, desse modo, continua se desenvolvendo. Há um propósito divino em todos os salvos. Amém!

De um lado, a situação piorava para os eleitos de Deus, pois foram forçados a servir a Faraó com dureza. Isso continuaria para sempre? Por certo, não. Se eles se voltassem para o Senhor e clamassem por liberdade, Ele os libertaria daquele jugo. O erro de muita gente é não buscar o Onipotente em seus momentos difíceis, quando tudo parece impossível e, aparentemente, não há saída. Porém, Jesus é a nossa perfeita Saída!

Quando os salvos se afastam do Altíssimo, o inimigo vê o que não deveria e, então, começa a oprimi-los. No entanto, se voltarem para a comunhão com o Todo-Poderoso, o qual faz até os adversários terem paz com eles, algo glorioso surgirá. Se você está em apuros, só há uma Solução, uma Porta estreita e um Caminho apertado para levá-lo à presença de Deus. Essa Porta é o seu escape; portanto, utilize-a.

A maldade de Satanás não tem limites. Faraó ordenou às parteiras que matassem os meninos recém-nascidos. Ele não sabia que estava sendo usado pelo diabo para impedir a vinda do Messias, como fazem muitos que perseguem a Verdade. Mas não há força que possa vencer o Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Nada escapa ao Teu olhar, mas, se o Teu povo se distancia de Ti, como podes operar em favor dele. Sabemos que és bom e cumpres as Tuas promessas; porém, não podes agir se temos o coração fechado para Ti. Ajuda-nos!

Quantos estão passando por momentos delicados, cheios de sofrimento, e, mesmo assim, não Te procuram! Se voltassem o coração para Ti, Tu darias a cada um a libertação necessária. Oramos para que acordem e Te procurem, ó Libertador!

Ao fazerem conhecida diante de Ti a dor que sofriam, Moisés foi levantado por Ti para tirá-los da servidão. Quando alguém Te procura, Tu Te colocas em ação para lhe dar o livramento. Ouve o pedido deste leitor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario tenho 15 anos e estou confuso, sem orientação, Deus me chamou para patrocinar, falei com meu pai sobre, mas ele te acha um ladrão charlatão, me diz pra cair na...

Primeiro, Deus NÃO está triste com você de jeito nenhum! Como sempre digo, Deus dá as ferramentas a quem Ele chama para alguma obra. Se Ele o tem chamado para ser nosso...

»VEJA MAIS