ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/05/2020 - A ATITUDE DOS MAUS NA SUA ADVERSIDADE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas eles com a minha adversidade se alegravam e se congregavam; os abjetos se congregavam contra mim, e eu não o sabia; rasgavam-me e não cessavam. Salmo 35.15


Os perversos nunca serão amigos de ninguém. Se você está bem, eles o invejam. Não há um só momento em que são capazes de agradecer a Deus por você ser abençoado. O que eles querem é continuar derrotados, enquanto levantam falso testemunho a seu respeito. Esses infelizes debocham de todos. Nem precisamos lhes pedir orações, pois jamais nos ajudarão.

Se prosperamos, eles duvidam da nossa idoneidade. A nossa vida não importa para eles. Caso morramos ou desapareçamos, não lhes fará a mínima diferença. Quem tem essa atitude não ajuda nem mesmo os amigos que diz ter. Quando tivermos problemas, eles contarão para todos. Alguém assim é mau por natureza. Afaste-se dele!

Há períodos turbulentos em que não conseguimos parar nem para dar descanso a nossa mente. Se dependermos dessa gente má, nada de bom nos acontecerá. O servo de Deus não terá falta de nada, porque, mesmo na tribulação, o Todo-Poderoso abrirá portas antes inexistentes e fechará outras que o inimigo usa para atacá-lo. Creia no Senhor!

Jamais perca tempo em tentar se alinhar com quem tem a índole maléfica, pois ele só será seu “amigo” se sentir que pode extrair algo de você. A Palavra de Deus descreve o amigo fiel: Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão (Pv 17.17). Por isso, a pessoa cujo caráter é mau não é amiga de ninguém, já que não ama em todo o tempo. Jesus é o Amigo fiel!

Certamente, há os bons amigos. No entanto, a Bíblia fala do Senhor como Aquele que é mais chegado que um irmão: O homem que tem muitos amigos pode congratular-se, mas há amigo mais chegado do que um irmão (Pv 18.24). Por que haveríamos de procurar indivíduos falhos, que não mantêm a palavra, se temos no Senhor o nosso Deus forte e Amigo infalível?

Quem coloca a sua confiança no homem se arrepende, mas os que confiam no SENHOR serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre (Sl 125.1). Podemos vencer qualquer obstáculo pela fé no Salvador. Usando Seu Nome, desfaremos os planos de Satanás. Em Cristo, somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Os Céus se alegram quando assumimos o nosso lugar no Filho de Deus.

Os maus ficam felizes com os nossos percalços, porém os bons oram por nós. Empenhe-se pelos que confiam em você, intercedendo por eles e abençoando-os, sem nunca dar as costas para aqueles que o procuram na adversidade. Vença o mal com o bem (Rm 12.21).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus sobre todos! Obrigado por nos amares e Te colocares como o nosso Amigo, pois isso nos alegra. Ainda que todos nos desamparem, podemos contar com a Tua ajuda. Contigo, nada nos faltará!

A Tua Palavra nos consola e nos leva a confiar cada vez mais em Ti. Mas não queremos dar ao inimigo o domínio da nossa adversidade. Por isso, nós Te buscamos em oração para nos dares a direção segura. A nossa fé está em Ti. Ajuda-nos!

Não importa se os maus riem de nós e congregam contra nós. Se ainda não temos a fé para que, com as nossas palavras, removamos as montanhas, confessaremos que cremos em Ti e obteremos a vitória em o Nome de Jesus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

OS HOMENS DE DEUS ENOQUE E ELIAS O QUAL FORAM TOMADOS PELO SENHOR DEUS, IRÃO RETORNAR AO PLANETA TERRA, ANTES DO ARREBATAMENTO DA...

A Bíblia diz que haverá duas testemunhas denunciando o governo do anticristo e do falso profeta (Ap 11), as quais serão mortas por causa de seu testemunho e depois de três...

»VEJA MAIS