ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/11/2018 - A ATITUDE DOS SÁBIOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Salmo 32.2


Depois de passar por uma grande tribulação por ter adulterado com Bate-Seba, mulher de Urias, reconhecer seu erro e receber o perdão de Deus, o rei Davi afirmou que feliz é o homem a quem o Senhor não imputa maldade e, em seu espírito, não há engano. Ao entender a necessidade de revelar com sinceridade as suas más obras, você relatará os detalhes, e o Pai celestial o ajudará a obter o perdão.

A confissão verdadeira segue o arrependimento real, no qual a pessoa ignora a opinião dos outros e se concentra em se livrar do mal que a atormenta dia e noite. Porém, depois de se acertar com aquele a quem prejudicou, o arrependido se torna bem-aventurado e está pronto a resistir às investidas do inimigo. A atitude dos sábios os enobrece!

Quando o transgressor é sincero ao contar seu pecado, ele é justificado em Cristo, porque o Senhor já pagou com o próprio sangue o perdão de quem O procura. Após tê-lo recebido, a pessoa é purificada de toda iniquidade e nasce de novo (2 Co 5.17). No entanto, quem tenta diminuir a sua culpa jamais alcança misericórdia, pois o espírito do engano ainda habita o coração dele. Seja firme e livre-se do mal!

Natã mostrou ter descoberto o delito de Davi, então este confirmou ter errado, e isso o fez aceitável aos olhos de Deus (leia 2 Samuel 12). Agir assim demonstra sabedoria; no entanto, é insensato acreditar que esconder a parte mais grave da transgressão irá livrar a pessoa da provável pena imputada pelo ofendido. No Dia do Juízo, ela perceberá que o seu ato a prejudicou e, então, tudo estará perdido.

Geazi omitiu seu erro e tentou enganar o homem a quem Deus mostrava tudo. Por causa da sua atitude, Geazi ficou leproso (2 Rs 5.27). Se tivesse aberto o seu coração, talvez tivesse recebido uma pena mais branda do que essa enfermidade. Esse mal se entendeu a toda a sua família. Deixar de contar seu pecado trará sua condenação, sem misericórdia. Ora, toda mentira milita contra a verdade, e Jesus, o Salvador, é a Verdade. Qualquer iniquidade é contra o Senhor, o qual Se tornou santidade em nosso favor (1 Co 1.30).

Certa ocasião, a dureza do coração de Ananias o matou diante de Pedro e das outras pessoas no templo (At 5.1-10). O apóstolo acusou Ananias de ter mentido contra o Espírito Santo. Quando Pedro perguntou se a casa havia sido vendida pelo valor entregue por ele, o Espírito de Deus falou ao coração de Ananias que dissesse toda a verdade, mas, talvez, com vergonha do homem de Deus e dos outros, ele mentiu. Coitado!

Se Davi tivesse tentado enganar Natã, o qual estava ali em o Nome do Senhor para ajudá-lo, o seu problema se agravaria, e o rei teria sido condenado. Quem peca e não confessa o seu erro se faz merecedor de uma maior pena, porque desprezou a oportunidade de se livrar daquele delito, ser perdoado e restaurado à presença do Altíssimo. Pense nisso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai misericordioso! Seremos bem-aventurados e alcançaremos misericórdia, se Te confessarmos os nossos pecados. Desejamos estar debaixo das Tuas mãos, Senhor. Para isso, temos de nos livrar daquilo que nos prende ao maligno!

Rejeitamos a ideia de sermos como Geazi. Embora ele tenha visto as mais lindas manifestações do Teu poder por intermédio de Eliseu, preferiu acreditar que poderia encobrir o seu ato. Com isso, ficou com a doença que, outrora, afligia Naamã!

Também longe de nós sermos como Ananias, ao preferir enfrentar o Espírito de Deus, ocultando a verdade, e morrer diante de Pedro e de Ti. Que este meu leitor tome a decisão certa agora, a fim de não se perder para sempre. Misericórdia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, quando a Biblia fala q a iniquidade dos pais passa para os filhos de geração em geração, não se refere a maldição hereditaria? pois ja ouvi muitos Pastores...

De fato muitos hoje ensinam que se algum antepassado da pessoa foi idólatra ou feiticeiro, mesmo que essa pessoa seja de Deus hoje, as maldições decorrentes dos pactos que...

»VEJA MAIS