ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/03/2019 - A BÊNÇÃO DE ABRAÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E te dê a bênção de Abraão, a ti e à tua semente contigo, para que em herança possuas a terra de tuas peregrinações, que Deus deu a Abraão. Gênesis 28.4


Isaque fez menção a Jacó sobre a bênção de Abraão, que, segundo o apóstolo Paulo, nos pertence por intermédio de Jesus (Gl 3.14). Isso tem um grande significado. Quando o patriarca foi chamado para sair de Ur dos caldeus e seguir rumo a uma terra que lhe seria dada em possessão eterna, Deus Se referia à plenitude das bênçãos que Seu Filho proveria em Sua morte na cruz. Hoje, é direito de todo cidadão conhecer e desfrutar delas. 

Quem aceita Jesus como Salvador passa a ter o direito de desfrutar daquilo que o eterno Deus prometeu ao patriarca dos hebreus, o nosso pai na fé. Não temos de pedir nem de esmolar a ajuda divina para sermos ajudados em momentos de aperto ou necessidade. Afinal, sendo salvos, podemos reivindicar tal promessa, e seremos atendidos quando orarmos. É só questão de crer!

Jacó saiu confiante na palavra de Isaque. Aja dessa maneira toda vez que você clamar e ouvir o sim de Deus. Não confiar na resposta do Senhor é dizer: “Não creio na Sua Palavra”. Ninguém pode desconfiar do Altíssimo; se fizer isso, nada receberá. A promessa é transferida a quem é recebido como membro da família de Deus. Com isso, essa pessoa pode ser um operador de maravilhas. Aleluia!

A promessa destina-se a quem crê e aos seus descendentes. Não importa a distância que os separa do Senhor. Ora, quem vive longe de Deus vive pecando, pois, fora do temor do Senhor, o diabo faz dessa pessoa o que ele bem quer. No entanto, quando ela se converte, torna-se autoridade espiritual em Cristo. Então, ao descobrir o que lhe está reservado, passa a ser automaticamente uma despenseira das bênçãos divinas.

A semente de Jacó seria participante da bênção se estivesse com ele na mesma fé. Quem não se importa com o que fala, pensa e faz não irá muito longe. Se essa pessoa não estiver em Jesus e as palavras dEle não estiverem nela, tudo o que ela pedir nem será examinado. Porém, estando em Cristo e Sua palavras em nós, não haverá limites para sermos atendidos. As suas petições serão respondidas!

Temos de possuir, e não merecer, as bênçãos compradas por Jesus e prometidas a Abraão em herança. Para receber uma herança, basta a pessoa ser herdeira. Da mesma maneira, ao recebermos Jesus como Salvador e Senhor, podemos e devemos assumir o que é nosso. A mão de Deus jamais nos abandonará, se estivermos firmes em Sua Palavra!

Você tem peregrinado nas Escrituras e examinado suas palavras? Todos os salvos deveriam proceder assim, pois Jesus fazia isso. Quem descortina a Palavra é grandemente abençoado. Agora, quem é de Cristo pode orar e mandar embora o mal de sua vida. Deus está ao seu lado para ajudá-lo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Doador da bênção de Abraão! Tu prometeste ao patriarca bênçãos para ele e sua posteridade. Ele creu, e nós nos tornamos herdeiros delas. Agora, precisamos tomar posse do que nos pertence em o Nome de Jesus!

Diante de Ti, estamos determinados a desfrutar do que é nosso agora e na eternidade. Recebemos as promessas dadas a Abraão, Teu servo. As dúvidas e outras artimanhas do diabo nunca nos impedirão de assumi-las!

A nossa semente estará conosco na fé, para participar das Tuas dádivas. Não permitimos a atuação do inimigo em nossos descendentes. Nada nos impedirá de sermos servos Teus. Agradecemos pelo Nome que é sobre todo nome!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração