ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/07/2018 - A BÊNÇÃO DE ABRAÃO CHEGOU AOS GENTIOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo e para que, pela fé, nós recebamos a promessa do Espírito.   Gálatas 3.14


Parece loucura, mas o ato mais lindo e santo realizado por Deus em nosso favor foi enviar Seu Filho ao mundo para morrer em nosso lugar, resgatar-nos da queda de Adão e ensinar-nos a fazer a Sua vontade. Desde então, ao ouvirmos sobre essa obra, descobrimos o quanto fomos e somos amados. Com isso, passamos a viver de modo vitorioso, livres da mão do diabo. Além disso, como ministros do Senhor, podemos cumprir o propósito dEle na vida de quem crê.

Se o Altíssimo não tivesse amado o mundo de maneira a fazê-Lo enviar Seu Unigênito (Jo 3.16), o nosso futuro seria no Inferno. Porém, isso é passado, e, desde então, temos o direito de ouvir as Boas-Novas e mudar a nossa direção. Ainda não temos honrado Jesus como deveríamos. Caso Ele tivesse Se recusado a vir, ou não tivesse derrotado Satanás, estaríamos perdidos para sempre. Temos de exaltá-Lo por todos os Seus feitos.

Além das dádivas derramadas por Cristo, livrando-nos da eterna e terrível condenação, a bênção de Abraão chegou até nós, ao crermos no Salvador. Hoje, somos herdeiros de todas as promessas bíblicas; portanto, não podemos aceitar nenhuma razão para sofrermos, porque a obra realizada por Jesus nos pertence na sua totalidade.

Rejeite aquilo que contradiz as Escrituras. A revelação divina deve ser o seu alvo na fé em Cristo. Você tem o direito de ser o que Deus fala em Sua Palavra e fazer a obra conforme Jesus fazia, obtendo resultados surpreendentes. Qualquer coisa diferente disso é invenção do inimigo para você não reinar em vida (Ap 1.6). Ir para o Céu está garantido a quem ouviu as Boas-Novas, creu na Palavra e recebeu Jesus como Salvador. Agora, todo cristão pode viver no mais alto nível.

A bênção de Abraão alcançou todo aquele que crê. Identifique qual é a sua necessidade, vá ao Todo-Poderoso em oração e reivindique isso. Se for preciso, faça como Jacó, o qual lutou com o Senhor a noite inteira e prevaleceu (Gn 32.28). Todo salvo está registrado nos Céus como herdeiro de Deus e co-herdeiro de Jesus (Rm 8.17). O nosso Salvador falou de modo claro: tudo o que o Pai possui pertence ao Filho. Logo, também podemos declarar isso.

Agora, resta aos salvos serem batizados no Espírito Santo. Se desprezarem esse majestoso dom, viverão igual aos perdidos – derrotados e necessitados. Com o Espírito de Deus sobre a sua vida, você andará em toda parte fazendo o bem e curando os oprimidos do diabo (At 10.38). É exatamente esse tipo de unção que o Senhor deseja para você! Assim, arregace as mangas e execute a sua missão.

Deus só tem uma Palavra. Se ela não tem se cumprido em sua vida, é porque o inimigo percebeu a sua insegurança na fé. Então, mesmo sendo queimado pelo Fogo, que é o Senhor, o diabo resiste. Dessa maneira, a exemplo de muitos que retrocederam e perderam a bênção, Satanás espera você declarar ter sido abandonado pelo Pai. Mas entenda: o Senhor nunca o deixará!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Verdadeiro e único Senhor! Como o diabo tem nos enganado! Primeiro, ele nos tenta a pecar; depois, acusa-nos de termos tido maus pensamentos. Então, acreditamos nele, e não em Ti, e deixamos a mentira predominar.

Embora tenhamos pecado, basta confessarmos o erro a Ti e, em alguns casos, a quem defraudamos financeira, física e moralmente, pedindo perdão verdadeiramente. Pai, a bênção de Abraão também se destina a nós!

Perdoa-nos, cura as nossas doenças e dá solução aos nossos problemas. Deus grande, em Teu Nome, as coisas ruins que nos têm acontecido precisam sair agora. Somos gratos por nos libertares. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sobre o voto de Jefté (Juízes 11:30-33), uns dizem que sua filha foi sacrificada com a morte, outros que foi separada para ser adoradora leal de Jeová, como o jovem...

Meu entendimento é que a moça foi separada para a obra de Deus e não imolada em sacrifício, pois Hebreus 11.32 cita Jefté como modelo de fé, o que a Bíblia jamais faria...

»VEJA MAIS