ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/05/2016 - A BÊNÇÃO PARA OS PEREGRINADORES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Peregrina nesta terra, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e à tua semente darei todas estas terras e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão, teu pai.   Gênesis 26.3


 

Por causa da seca, Isaque tomou o caminho do Sul, em direção ao Egito. Ao chegar a Gerar, Deus o fez parar naquele local. Sem dúvida, ele era um homem de oração e, quando algo o importunava, clamava e recebia a instrução. Quando ouvia que já tinha caminhado até onde lhe fora permitido, parava e aguardava novas orientações. O mesmo deveria acontecer com todo aquele que atende ao Altíssimo, pois, se ultrapassar a ordem, a culpa será toda dele.

O Senhor informou a Isaque que ele não deveria descer ao Egito e ordenou que ele habitasse na terra onde estava, a qual seria dada a ele e à sua descendência. O Onipotente cumpre Suas promessas; por isso, sempre que você entender que Deus lhe falou algo por meio da Palavra, dê total atenção a isso. O patriarca dos hebreus obedeceu; afinal, em toda a sua vida, viu que o Altíssimo tinha um plano para ele e, seguindo os conselhos de seu pai, Abraão, soube ser fiel até a morte.

Após ouvir que deveria habitar naquela terra, Isaque recebeu a ordem para peregrinar nela. Nunca discuta com Deus nem Lhe desobedeça. Sendo Onisciente e Mentor de um plano que está muito além da nossa compreensão, Ele sabe por que nos escolheu para realizar uma missão. Peregrinar é examinar o potencial da região, e é isso que devemos fazer na Bíblia Sagrada, pois, nela, há a vida eterna. As Escrituras testificam a nosso respeito (Jo 5.39), como fazia com Jesus.

Se Isaque peregrinasse naquele local, o Senhor seria com ele; porém, se fosse rebelde ou desidioso, Deus não poderia tornar realidade o que prometera. Os salvos têm de aprender a dar atenção ao Altíssimo; do contrário, não serão bem-sucedidos na fé em Jesus. O Salvador disse que deveríamos examinar a Bíblia, o que significa agir como fazem os garimpeiros à procura de pedras preciosas ou ouro. Sem dúvida, a Palavra fala muito sobre nós.

Obedecendo a Deus, Isaque seria abençoado. Assim sendo, quem fizer o que Ele ordena terá o mesmo destino. Em Eclesiastes, o Senhor nos orienta a lançarmos a semente pela manhã e não recolhermos a mão à tarde, pois não sabemos qual grão produzirá (Ec 11.6). Em todo o tempo, os servos de Deus devem estar atentos às revelações da Palavra, porque é desse modo que o Pai nos dirige. Ao receber o entendimento, você tem em suas mãos a resposta divina.

O Altíssimo foi claro ao dizer que daria a Isaque e à sua descendência todas aquelas terras pelas quais ele peregrinaria. De igual modo, quando peregrinamos pelas revelações do Todo-Poderoso, o que aprendemos é nosso e da nossa família – tanto a natural como a espiritual. Se não atendermos a Deus, ficaremos de mãos vazias. Isaque só teria aquelas terras se andasse por elas. Além disso, o Senhor só estaria ao lado dele e o abençoaria se ele Lhe obedecesse.

Por fim, veio a melhor das revelações: Deus confirmaria o juramento feito a Abraão. No nosso caso, o Altíssimo há de ratificar as bênçãos da Nova Aliança feita por Jesus, a qual nos engloba. Grande é a nossa herança em Cristo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! É lindo caminhar ao Teu lado, executando a Tua ordem. Não podemos descer ao “Egito”, sob pena de cairmos em tentações, o que nos causará muitos dissabores. Queremos habitar na terra que nos dás para viver, a fim de sermos abençoados.

Devemos peregrinar nessa terra para encontrarmos as novidades que tens colocado nas Escrituras e tão bem nos farão. Sem dúvida, nela, há tudo aquilo de que precisaremos.

Sê conosco, dando-nos de beber das delícias da Tua presença, para que nos realizemos em Ti e glorifiquemos o Teu santo Nome. Ao sermos abençoados, também abençoamos outras pessoas, levando a Tua glória a tantos que buscam a liberta

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Onde na bíblia diz que o sexo anal é pecado? Diz sobre o sexo contrário em Sodoma e Gomorra entre pessoas do mesmo sexo, mas entre um casal não...

Em Romanos 1.26 temos literalmente a expressão "uso natural" (relações normais) por outro "contrário a natureza". O exame mais aprofundado do contexto vai mostrar que o...

»VEJA MAIS