ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/05/2016 - A BÊNÇÃO PARA OS PEREGRINADORES

  • Envie por Email
  • Imprimir
Peregrina nesta terra, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e à tua semente darei todas estas terras e confirmarei o juramento que tenho jurado a Abraão, teu pai.   Gênesis 26.3


 

Por causa da seca, Isaque tomou o caminho do Sul, em direção ao Egito. Ao chegar a Gerar, Deus o fez parar naquele local. Sem dúvida, ele era um homem de oração e, quando algo o importunava, clamava e recebia a instrução. Quando ouvia que já tinha caminhado até onde lhe fora permitido, parava e aguardava novas orientações. O mesmo deveria acontecer com todo aquele que atende ao Altíssimo, pois, se ultrapassar a ordem, a culpa será toda dele.

O Senhor informou a Isaque que ele não deveria descer ao Egito e ordenou que ele habitasse na terra onde estava, a qual seria dada a ele e à sua descendência. O Onipotente cumpre Suas promessas; por isso, sempre que você entender que Deus lhe falou algo por meio da Palavra, dê total atenção a isso. O patriarca dos hebreus obedeceu; afinal, em toda a sua vida, viu que o Altíssimo tinha um plano para ele e, seguindo os conselhos de seu pai, Abraão, soube ser fiel até a morte.

Após ouvir que deveria habitar naquela terra, Isaque recebeu a ordem para peregrinar nela. Nunca discuta com Deus nem Lhe desobedeça. Sendo Onisciente e Mentor de um plano que está muito além da nossa compreensão, Ele sabe por que nos escolheu para realizar uma missão. Peregrinar é examinar o potencial da região, e é isso que devemos fazer na Bíblia Sagrada, pois, nela, há a vida eterna. As Escrituras testificam a nosso respeito (Jo 5.39), como fazia com Jesus.

Se Isaque peregrinasse naquele local, o Senhor seria com ele; porém, se fosse rebelde ou desidioso, Deus não poderia tornar realidade o que prometera. Os salvos têm de aprender a dar atenção ao Altíssimo; do contrário, não serão bem-sucedidos na fé em Jesus. O Salvador disse que deveríamos examinar a Bíblia, o que significa agir como fazem os garimpeiros à procura de pedras preciosas ou ouro. Sem dúvida, a Palavra fala muito sobre nós.

Obedecendo a Deus, Isaque seria abençoado. Assim sendo, quem fizer o que Ele ordena terá o mesmo destino. Em Eclesiastes, o Senhor nos orienta a lançarmos a semente pela manhã e não recolhermos a mão à tarde, pois não sabemos qual grão produzirá (Ec 11.6). Em todo o tempo, os servos de Deus devem estar atentos às revelações da Palavra, porque é desse modo que o Pai nos dirige. Ao receber o entendimento, você tem em suas mãos a resposta divina.

O Altíssimo foi claro ao dizer que daria a Isaque e à sua descendência todas aquelas terras pelas quais ele peregrinaria. De igual modo, quando peregrinamos pelas revelações do Todo-Poderoso, o que aprendemos é nosso e da nossa família – tanto a natural como a espiritual. Se não atendermos a Deus, ficaremos de mãos vazias. Isaque só teria aquelas terras se andasse por elas. Além disso, o Senhor só estaria ao lado dele e o abençoaria se ele Lhe obedecesse.

Por fim, veio a melhor das revelações: Deus confirmaria o juramento feito a Abraão. No nosso caso, o Altíssimo há de ratificar as bênçãos da Nova Aliança feita por Jesus, a qual nos engloba. Grande é a nossa herança em Cristo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! É lindo caminhar ao Teu lado, executando a Tua ordem. Não podemos descer ao “Egito”, sob pena de cairmos em tentações, o que nos causará muitos dissabores. Queremos habitar na terra que nos dás para viver, a fim de sermos abençoados.

Devemos peregrinar nessa terra para encontrarmos as novidades que tens colocado nas Escrituras e tão bem nos farão. Sem dúvida, nela, há tudo aquilo de que precisaremos.

Sê conosco, dando-nos de beber das delícias da Tua presença, para que nos realizemos em Ti e glorifiquemos o Teu santo Nome. Ao sermos abençoados, também abençoamos outras pessoas, levando a Tua glória a tantos que buscam a liberta

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou jovem, tenho buscado a deus, lendo a bíblia e ouvindo louvores, tenho vontade de ser técnico em computação, tem algum problema em comprar livros de informática pra...

Será uma armadilha se você deixar. Claro que não há problema nenhum em você se dedicar ao estudo de uma profissão e ao aperfeiçoamento dela. Ao contrário, isso é muito...

»VEJA MAIS