ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/12/2016 - A BOA ATITUDE

  • Envie por Email
  • Imprimir
O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena.       Provérbios 22.3


Se Deus não nos avisasse dos planos do diabo para nos enlaçar, Ele seria o responsável pelas nossas quedas, pois, como é Onisciente – sabe de tudo –, o Senhor conhece tudo o que está por trás das ofertas do Inferno. Por isso, é preciso sempre ler e meditar na Palavra, examinando as coisas boas que surgem, porque, pode ser que, em muitos casos, sejam verdadeiras arapucas com o objetivo de nos prender nas mãos do inimigo.

Os sábios se dão por avisados e não se abrem para o maligno e suas tentações, ainda que as suas atitudes irritem os familiares que não estão em Espírito ou não são de Deus. Aqueles se mantêm firmes no que sabem ser a vontade divina para as suas vidas e a de seus familiares. Esse é um dos modos de continuarmos na liberdade com que Cristo nos libertou. Busque a direção celestial para tudo o que diz respeito a você e à sua família. O Altíssimo fala!

A pior coisa que pode ocorrer com alguém é não prestar atenção às palavras do Senhor. Assim, por não considerarem as advertências dEle, ou não prestarem atenção no que lhe é dito, caem em tentação. Na salvação, o Pai nos colocou de pé, armados e prontos para fazer valer nossos direitos, e disso não podemos abrir mão. Após ter entendido, na Bíblia, o que Deus quer para você, ou o que deve fazer para ser bem-sucedido, não retroceda.

Uma vez tendo caído no “conto” do inimigo, a pessoa fica presa a ele. Então, para se libertar, ela precisa confessar seu erro a Deus para obter o perdão. Jesus ensinou que, se prejudicou alguém no seu pecado, você só tem uma saída: procurar tal pessoa e contar a ela tudo o que fez, a fim de ser perdoado. É claro que, em qualquer situação, precisamos ter a sabedoria do Alto para agir corretamente o mais breve possível e na hora certa.

O sinal de que você foi perdoado vem com a presença de Deus inundando o seu ser; então, uma alegria invade a sua alma e você se sente livre. A partir de então, pode e deve se levantar e viver diante do Senhor. Tenha cuidado ao confessar sua transgressão, pois, sem a sabedoria divina, você pode fazer um mal à pessoa que ouvirá a sua confissão. Caso ela não lhe perdoe, ela não será perdoada e se perderá para sempre (Mc 11.24,25).

Os cristãos sem comunhão com o Pai celestial se igualam aos perdidos. Em pouco tempo, o que tinham ganhado será comido pelas aves dos céus – os demônios. Quem não está em Cristo não consegue perceber os laços armados pelo diabo para prendê-lo e, então, cheio de justiça própria, parece-se com aquele cidadão sobre quem Jesus contou: ao ser perdoado, encontrou a pessoa que lhe devia uma quantia menor e a sufocava por não pagar a ele (Mt 18.23-35).

Por que sofrer alguma pena, se você sabe que o Senhor nunca dorme nem cochila e sempre está pronto a ajudar aquele que O procura? Se você falhou em alguma provação, a qual gostaria que jamais lhe tivesse acontecido, saiba que havia algo mais sério em sua vida e, por isso, tal monstruosidade veio a ocorrer. Mostre que, de fato, você ama o Altíssimo e a si mesmo. Não deixe o diabo levá-lo a consumar um erro maior. Você é de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Guarda! Não há nada melhor do que andar Contigo e vigiar sempre. Se andarmos ao Teu lado, a Tua presença nos guardará de todo mal. Ajuda-nos a viver em comunhão, para não tropeçarmos.

Precisamos estar atentos aos Teus avisos; assim, não cairemos nas armadilhas do inimigo, que tentam nos prender. Que nunca saiamos da liberdade com que Tu nos tens dado em Cristo Jesus. Desse modo, teremos motivos de sobra para Te glorificar e amar.

Queremos ver o mal e nos esconder, para que as nossas vestes não sejam contaminadas ou sujas com o pecado e demais obras do império das trevas. Temos de ser sábios para dar a Ti o verdadeiro louvor em todos os momentos. Somos gratos por tudo! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Li o livro A Cabana, achei um belo romance. No início até achei q se tratava de um livro de cunho religioso, tipo auto-ajuda. Mas no decorrer da leitura, vários pontos me...

Esse livro é, de fato, fonte de muita confusão e falsa doutrina. Não o recomendo para ninguém. O autor explora a necessidade que tanta gente tem de compreender o porquê do...

»VEJA MAIS