ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/09/2019 - A CAMINHADA DA OBEDIÊNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, se levantou Abraão pela manhã, de madrugada, e albardou o seu jumento, e tomou consigo dois de seus moços e Isaque, seu filho; e fendeu lenha para o holocausto, e levantou-se, e foi ao lugar que Deus lhe dissera. Gênesis 22.3


Abraão teria de cumprir a sua missão. Então, por que não iniciá-la cedo de manhã, quando a alva começava a aparecer? Que saibamos partir antes dos raios do novo dia surgirem sobre o nosso solo, para que nos encontrem no caminho ordenado por Deus. Que o sono nunca nos faça perder um minuto do nosso bom tempo para servir ao Senhor, fazendo a nossa parte.

O amigo de Deus colocou a sela sobre o jumento, aprontando-se para ir ao lugar determinado. Ele desconhecia a razão de ter de sacrificar seu próprio filho, mas, como confiava no caráter do Senhor, não discutiu. Deixe-me dizer: nunca houve nem haverá um caso igual a esse. Portanto, se alguma voz mandar você imolar alguém, repreenda-a, porque é o diabo tentando enganá-lo. O sacrifício perfeito já foi feito: Jesus (Hb 10.12).

Ele escolheu dois dos seus servos que serviriam como testemunhas do que aconteceria no monte Moriá. A Palavra diz que, com duas ou três testemunhas, todo o negócio se estabelecerá (Dt 19.15; Mt 18.16). Nunca devemos partir para realizar a obra sem termos, pelo menos, duas promessas avivadas, visto que, no combate, necessitamos das ferramentas que nos darão a autoridade para agir.

Era mais fácil para Abraão levar um machado para cortar a lenha – pedaços de madeira – que havia em todo o lugar. As promessas colocadas à nossa disposição precisam estar preparadas de antemão, a fim de que possamos usá-las nos momentos certos. Porém, ali, elas representavam somente uma sombra do que deve nos acompanhar hoje. As palavras do homem são irrelevantes; logo, considere apenas a orientação divina.

Após ter organizado tudo, o patriarca começou a caminhar. Assim como ele, afine-se com o Senhor, pela Sua Palavra, e vá ao local indicado. O servo de Deus só saberia qual era o monte escolhido quando chegasse lá. Com isso, aprendemos que não importa para onde Deus envia uma pessoa; se Ele prometeu acompanhá-la, ela reconhecerá o lugar da sua bênção.

Abraão, os moços e Isaque caminharam durante três dias. Onde eles passaram as duas noites antes de chegarem a Moriá e sobre o que conversaram? Será que oraram, louvaram a Deus? Provavelmente sim, mas isso não nos foi revelado na Bíblia. No entanto, eles seguiram a direção divina. Como estava o coração de Abraão, sabendo qual seria o desfecho? O que diria a Sara sobre o ocorrido?

Perdemos várias bênçãos por vivermos longe da presença de Deus. Andamos como se Ele não cuidasse de nós. Nem sabemos o que fazer, depois O culpamos por tudo o que acontece. Ora, se vivêssemos diante dEle, os resultados seriam outros. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Quantas lições aprendemos com a ordem dada a Abraão! Ele foi sacrificar seu único filho, nascido na velhice, e estava inocente em relação ao que se passaria naquele local, onde, mais tarde, seria erguido o templo de Salomão!

Tu nos amaste de modo maravilhoso! A Tua presciência viu que Abraão lhe seria fiel até o último instante. Será que tens visto em nossa vida algo semelhante, para nos dar o santo ministério da reconciliação de milhões Contigo? 

Temos duas testemunhas que nos ajudam a crer na Tua bondade: a Tua Palavra e o Teu bom Espírito. Precisamos dar bom testemunho, caminhando retamente para Te honrar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Queria saber se as pessoas que morreram antes de Cristo, e também os profetas, alcançaram salvação? Pois a salvação vem pela fé em Jesus Cristo? E aonde diz na biblia...

Se as pessoas do AT morreram confiando na promessa do Salvador (Messias), foram salvas, pois creram no sacrifício que seria ainda feito pelo descendente da mulher (Gn 3.15)....

»VEJA MAIS