ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/12/2019 - A CANÇÃO QUE AGRADA A DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR, todos os moradores da terra. Salmo 96.1


O Senhor Se importa com todos os detalhes da nossa vida, por isso devemos examinar bem as Escrituras, pois nelas encontramos as direções apropriadas para responder com segurança às propostas que chegarem até nós. O inimigo conhece as Sagradas Escrituras e tentará nos fazer arranjar mais tempo para examinar as coisas do mundo e menos para atender aos toques do Espírito Santo para lermos a Bíblia.

Quem sempre examina a Palavra tem mais possibilidade de acertar; afinal, em Suas páginas, aprenderá a vontade de Deus para sua vida. O diabo se esforça para que os cristãos considerem suficiente a pregação ministrada na igreja. Sabemos que surgem coisas novas a cada dia, e o homem moderno quer conhecê-las para ficar informado, mas por que não aprender com o Autor da vida? Vigie e ore!

Ao declarar que devemos cantar ao Senhor um cântico novo, o rei Davi se referia à nossa fala. A maioria das pessoas nunca muda a maneira de orar, nem dá importância às revelações da Palavra. Com isso, suas orações não conseguem respostas dos Céus. É preciso dedicar tempo para aprender a Verdade. Caso contrário, o indivíduo pode tomar decisões que muito o prejudicarão. Porém, os que a conhecem jamais são envergonhados!

As nossas atitudes no dia a dia são como canções entoadas ao Pai celestial. Sendo membros do Seu Corpo, somos dEle, existimos e nos movemos nEle. Se os nossos “louvores” são murmurações, nós O entristecemos; se são negativos, nós O ferimos com tamanha submissão ao diabo, fazendo o Senhor ficar enojado. No entanto, sendo positivos, são verdadeiras confissões de quem é vencedor e, assim, alegramos o Altíssimo. Ao tomar decisões, lembre-se do que você cantará com elas.

Todo morador da Terra deve cantar ao Criador com suas preferências e palavras que saem de sua boca. O bom é quando entoamos lindos cânticos ao Autor da vida, e não os que enaltecem a luxúria, a lascívia e a promiscuidade. Deus espera que sejamos sábios para fazer o bem. Se louvarmos o mal, estaremos engrandecendo o diabo. Seja uma pessoa que colabora com o próximo, não dando a impressão de que o mal está ganhando.

Nas Escrituras, encontramos tudo de que precisamos para glorificar o Salvador, o qual morreu em nosso lugar, libertando-nos das mãos do mentiroso. Dê ao Senhor a linda música que Ele colocar em seu coração, e tudo o que existe em você bendiga Seu santo Nome. Ao andar com Deus, você se transforma em um potencial adorador. Mas lembre-se, dois nunca andarão juntos se não houver mútuo acordo (Am 3.3). O que você diz?

As canções a serem entoadas ao Senhor devem ser como os Salmos de Davi, os quais glorificam o Salvador e trazem boas mensagens aos que estão em apuros e precisam de palavras que os tirem da mentira e dos demais erros. Então, Deus será magnificado pela obra que fez ao criar o homem sobre a face da Terra. Prepare-se para cantar!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da nova canção! Como podemos Te enaltecer com nossos lábios, louvando a Ti com lindos louvores? Chega das velhas toadas, nas quais o inimigo é adorado. Que todas as pessoas sejam influenciadas pelo nosso louvor para fazer o bem. Obrigado por nos ajudares!

Tu mereces ouvir de nós lindas mensagens, e quem as escutar passará a Te amar e servir. Não podemos perder nenhuma oportunidade para cumprirmos o Teu propósito. Tu és a razão de haver canções em nossos lábios.

Ajuda-nos, para que o mal jamais seja glorificado pelo abrir da nossa boca. Que sejamos usados para arrebatar alguns do fogo, dando a eles a chance de escolher o bem pelo que verão em nós. Somos gratos pelo Teu amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário R. R. Soares, graça e paz. No evangelho de Lucas, 15:34, está escrito a seguinte passagem: "E, à hora nona, bradou Jesus em alta voz: Eloí, Eloí, lamá,...

Porque naquele momento, o Pai Se desligou do Filho, isto é, a comunhão profunda que sempre houve entre Eles se rompeu (Jo 17.21-22). Isso aconteceu, porque Deus lançou sobre...

»VEJA MAIS