Admiramos a fidelidade de Deus e a Sua capacidade de criar e manter algo, pois são obras eternas. Aqueles que as experimentam ficam espantados com o Seu poder de produzir e renovar o que está gasto. É bom nunca se esquecer do que Jesus falou à Marta: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá (Jo 11.25). Somente nos Céus compreenderemos o quanto o Senhor fez e faz!
Hoje, sabe-se que a chuva obedece a certas leis da natureza. Antigamente, porém, esse conhecimento era desconhecido. A criação do Senhor Lhe rende os louvores de quem estuda tal tema. Mas, infelizmente, algumas pessoas, apesar de saberem sobre esses assuntos, não creem que Ele é o Autor da criação. Como o mundo seria diferente se essa vaidade infundada de alguns não existisse, e eles afirmassem que Jesus é o Criador, e tudo o que Ele fez é perfeito e bom!
A chuva e a neve caem dos céus, mas para lá não tornam, e os fenômenos que produzem a chuva e a neve são conhecidos. Ainda existem leis a serem descobertas, coisas que a Palavra criou segundo a ordem do Pai. Ele pode nos dar, ou abrir nossos olhos para vermos, aquilo de que precisamos. Diz a Bíblia: O temor do SENHOR é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução (Pv 1.7).
Tanto a chuva como a neve trazem águas para regar a terra, que, por sua vez, faz as sementes plantadas nos darem uma boa colheita. O homem só precisa descobrir o tempo certo de plantar, para ver recompensado o seu trabalho. O que seria do mundo se fosse impossível entender como e quando plantar, seguindo as leis da natureza? Deus já providenciou tudo para que a humanidade não seja aniquilada.
Quem vive de produzir alimentos para o povo deve dominar as regras de plantio, pois o Senhor avisa que, enquanto durar o mundo, haverá semeadura e colheita: Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou (Ec 3.2). Logo após o Dilúvio, o Altíssimo disse: Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite não cessarão (Gn 8.22). Que garantia!
Sem a estação das chuvas, a maioria das colheitas deixaria de existir. Assim, como as pessoas se alimentariam? No entanto, por mais que existam alarmistas, os que creem em Deus podem ficar tranquilos, porque o amor dEle jamais permitirá o extermínio desta geração. Jesus declarou: Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam (Mt 24.34). Creia!
Na produção de grãos, destacam-se os preceitos da plantação no tempo certo, da rega que faz brotar um pé da sua espécie, devolvendo semente ao semeador e, por conseguinte, dando o pão para comer. A mente sábia do Senhor pensou nisso e em outras coisas que ajudam no sustento da humanidade.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor, Criador das leis! Tu organizaste as chamadas leis da natureza com o Teu poder e a Tua capacidade. Por isso, tudo existe até hoje e existirá até o dia em que o mundo se tornará uma bola de fogo. Confiamos na Tua Palavra e descansamos no Teu puro amor!
A chuva e a neve são mensagens do Céu de que a vida continuará. Porém, quando a última trombeta for tocada, e Jesus vier buscar o Teu povo e os elementos, ardendo, se fundirem, tudo será concluído!
A nossa oração é para que as pessoas entendam que o mundo e as coisas que neles há terminarão na bendita volta do Salvador, quando todas as coisas serão queimadas. Ora, vem Senhor Jesus!