ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/09/2009 - A CERTEZA DE QUEM CONHECE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar” (João 11.23).

O mundo precisa de pessoas que conheçam o Senhor, afinal, os que temem o Altíssimo são diferentes, pois não se dão ao inimigo nem fazem o mal, mas buscam repartir com todos o que conseguem de Deus. Eles passam pela vida fazendo o bem, levando os oprimidos a ouvirem as Boas-Novas e serem libertos. Também auxiliam os que estão caídos a se levantarem, têm sempre uma palavra amiga e, em todos os momentos, honram o Nome do Senhor. Mesmo sendo agredidos, eles não amaldiçoam quem os ofendeu.

Os que agem dessa forma sabem que o Senhor não mente. Por isso, estão prontos a dizer aos sofredores que o Todo-Poderoso reverterá o mal em bem e que podem esperar a vitória, pois o verdadeiro Juiz nunca falha (Romanos 8.28). Quem teme o Altíssimo não é irresponsável nem tagarela, como aquele que fala por si mesmo. Ao contrário, sua postura é como a de um verdadeiro profeta de Deus, que está sempre em comunhão com Ele e, por isso, transmite o recado dos Céus. Esse servo é amigo das outras pessoas, ainda que algumas delas se deixem usar ao extremo pelo adversário (Romanos 12.18).

Quem, de fato, serve a Deus não pode ter dúvidas no seu ministério. Por estar sempre na presença do Pai, sabe o que Ele quer fazer e, em qualquer situação, fala palavras que provêm do Senhor. Quem entra em contato com o servo do Altíssimo descobre que pode confiar nele, pois a vida deste é conhecida pelo modo como anda, fala e olha. O próprio Deus faz a “propaganda” de quem Lhe pertence.

Uma coisa é preciso que se entenda: o problema – que é do maligno – jamais será maior do que a fé, a qual é obra do Senhor. O nosso Deus mede o que está a nos atacar e nos dá a capacidade para enfrentarmos o adversário e sermos vitoriosos. Basta que uma palavra da Escritura nos salte aos olhos para que recebamos o necessário para vencermos as investidas de Satanás.

Quando o Senhor envia alguém ao nosso encontro para que ajudemos a resolver um problema, devemos ser fiéis a Ele e falar o que nos é colocado no coração. Jesus agiu desse modo quando, claramente, disse às irmãs de Lázaro o que o Pai pôs em Seu coração: Teu irmão há de ressuscitar. Nós também devemos ser fiéis em transmitir o que o Senhor nos manda.

Jesus creu em Seu Pai, e Lázaro foi ressuscitado. Quem confia nas promessas divinas consegue ajudar muitos necessitados, pois, na Palavra que o Senhor lhe concede, há todo o poder necessário para cumprir o que Ele lhe prometeu. Basta crer e, destemidamente, avançar contra o mal, declarando a verdade e não se esquecendo do que a Bíblia declara: O que diz a verdade manifesta a justiça (Provérbios 12.17a).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho estudado o Curso Fé, que tem me ajudado muito. Eu tenho um gravador de CD e gostaria de passar a todos da Igreja, cobrando somente a matéria prima (Cd +...

Não, meu irmão, não posso fazer isso. Todo meu material está disponível para ser copiado e distribuído, desde que não haja dinheiro envolvido. O Curso Fé, por sinal,...

»VEJA MAIS