ongrace.com

> Mensagem de Hoje

26/06/2022 - A COLHEITA DA VINGANÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
As suas ovelhas, e as suas vacas, e os seus jumentos, e o que na cidade e o que no campo havia tomaram.  Gênesis 34.28

Ouça a mensagem

Por que o príncipe heveu entrou onde jamais poderia ter colocado a mão, contaminando Diná, filha de Jacó? Ele mexeu em uma casa de marimbondos, com os maiores guerreiros do mundo, que nunca perderam uma batalha. Depois, Hamor e o filho criaram um plano para a herança do Senhor cair nas mãos deles. Porém, Deus agiu e deu o troco, e os olhos deles viram o impensado. Cuidado para não afligir um salvo!

Muitas vezes, somos oprimidos para sermos exaltados: Levanta o pobre do pó e, desde o esterco, exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo (1 Sm 2.8). Também somos abatidos para sermos glorificados. Nada poderá nos separar de Quem é a nossa Rocha e Fortaleza. Com Ele, faremos proezas!

O Todo-Poderoso quer nos ver entoando esta canção: Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo (2 Co 4.8-10). Vença o que vem contra você!

Os israelitas levaram as riquezas dos heveus, já que tinham vencido a guerra. Do lado de Jacó, não houve perda. Eles criam nas promessas do Senhor aos seus pais. Pode-se dizer que tiveram uma colheita que valia por anos de trabalho e, com isso, louvavam o Criador. Hoje, os filhos de Deus só perdem alguma batalha se a fé em Deus deixar de ser empregada. Temos o Altíssimo olhando por nós sem cessar!

O despojo era maior do que poderiam prever ou desejar. Da mesma forma, o poder dado ao cristão fará dele e para ele tudo aquilo de que precisar. Mas, se ficar mudo e deixar o inimigo humilhá-lo, nada lhe será feito. Independentemente de quem você é ou do estudo recebido, aproprie-se da revelação da Palavra e viva como o rei que Jesus o fez ser para Deus e Pai. O salvo é parte da natureza divina!

O que os heveus possuíam de bom na cidade ou no campo foi tomado e levado pelos israelitas. Agora, já não havia mais o que reclamar. Por causa dos erros dos seus filhos, os heveus perderam tudo. Prepare-se para ser visitado pelo Senhor e receber a ordem de ser uma bênção. Deus nos fez à Sua imagem e semelhança, para termos de tudo o que Ele possui. Com sabedoria e discernimento, veremos dias melhores. Ore e viva!

Aqueles que chegaram decentemente não seriam desonrados por ninguém. Israel comprou o pedaço de terra onde se estabeleceu, mas o príncipe, filho de Hamor, partiu para humilhar Diná, depois a reteve em sua casa. Seus irmãos jamais aceitariam aquilo. Então, prepararam-se para a peleja e venceram. Depois, louvaram o Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Varão de guerra! Não temeremos nem ficaremos desesperados quando as mãos dos ímpios se levantarem para nos humilhar, pois Tu nos darás o lugar secreto onde as nossas orações entrarão com fé e voltarão com Tuas bênçãos. Ensina-nos a Te servir!

Por que os filhos de Jacó seriam uma só família com aqueles que nunca Te procuraram e serviram? Da mesma forma, queremos ter ao nosso lado pessoas que Te amam e desprezam as propostas mais interessantes aos olhos dos homens!

Eles deram o troco, deixando de se ajoelhar diante da barbárie praticada contra Diná e foram à luta. Os israelitas venceram e levaram as riquezas, pois Tu havias prometido dar ao Teu povo o melhor desta terra!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu estava orando a Deus e pedi que ele me abençoasse com um curso. E aconteceu que um dia na frente da minha escola, estavam oferecendo um sorteio para a promoção de um...

O que é contra a Palavra não são os sorteios, mas os jogos de azar, ou seja, os jogos que ou viciam, ou exigem que você aposte alguma coisa (que pode perder), ou as duas...

»VEJA MAIS