ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/05/2020 - A COMPOSIÇÃO DO ÍMPIO

  • Envie por Email
  • Imprimir
A sua boca está cheia de imprecações, de enganos e de astúcia; debaixo da sua língua há malícia e maldade.    Salmo 10.7


A pessoa boa é o retrato de Deus no homem, Sua imagem e semelhança quase perfeita. Isso faz os demais indivíduos se alegrarem e louvarem ao Senhor. O que é louvável, pois, neste mundo mergulhado em egoísmo, encontrar alguém que não se iguala aos perdidos é uma raridade. No entanto, dar ao homem a glória por tal procedimento é injusto, porque a bondade não vem de nós, é dom de Deus (Lc 18.19).

Já quem é mau é visto com ressalvas até pelos seus pares, porque, apesar de estes agirem erradamente, não desejam o sofrimento para si mesmos. Você identifica o impiedoso pelo modo como se veste. Quem usa uma roupa escandalosa está à procura de alguém que se encantará com o seu modo provocativo. Os ímpios agem assim. Mas o que não queremos para nós não devemos querer para outros.

A boca maledicente está cheia de praga e demais palavras que condenam o inocente e absolvem o culpado. Em todo o tempo, o ímpio é mau; afinal, vive nas mãos do acusador. Ele não percebe o quanto faz sofrer os que intercedem a Deus por sua vida. O maior insensato é aquele que foi liberto, mas se desviou. Assim, o demônio que o dominava volta para sua antiga casa com mais sete demônios piores que ele (Lc 11.24-26).

O dissimulado é mestre em iludir. Ele é capaz de sorrir, mas, por trás daquela aparente satisfação, há engano. Enquanto precisa de alguém, ele está pronto a dar atenção a essa pessoa, mostrando-se gentil. Porém, ao mesmo tempo, sente ódio por quem se mostra amigo dela. Ele é mau de manhã e à noite, por isso dele jamais se poderá extrair algo bom, ainda que diga conhecer a doutrina do Evangelho de Cristo.

O homem mau examina você para conhecer seus pontos fracos. Ele fala com você tendo seu plano maquiavélico na ponta da língua. Seus gestos e, algumas vezes, suas lágrimas são puro engano. Ele é astuto o suficiente para extrair de você o que quer, pois se faz de vítima, mas é um mentiroso. Ele nunca tem compaixão de quem o ajuda, porque, para ele, é assim que se vive. Afaste-se dele, meu irmão!

O indivíduo sem caráter tem debaixo da sua língua a malícia, que domina a vida dele. A aptidão para andar em malignidade não o deixa sequer racionar. Até os seus familiares são vítimas do seu instinto perverso. Ele tem uma capacidade de enganar que surpreende até os que evitam esse tipo de gente. O ímpio despista suas más intenções com lágrimas que comovem.

Não se meta com o incircunciso de coração, porque o rei da maldade habita no coração dele. Por isso, esse ser humano pode fazer coisas inimagináveis. Ele vive para ser usado pelas forças das trevas, e não lhe importa quem ou a idade da pessoa a quem deseja destruir. Somente pela fé ficaremos imunes a tal sujeito. Deus é fiel e ajudará você a escapar dele.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor Onisciente! Como pode haver pessoas que vivem falando mal dos outros, lançando pragas sobre os fracos de espírito e enganando-os? Por que não vivem em piedade, socorrendo os menos favorecidos?

Além das palavras de baixo calão que pronuncia, o perverso se presta a prejudicar os que não o conhecem. Para cumprir seus maus desejos, ele maldiz quem não participa do seu grupo de amigos, pois o que comanda a sua vida é o chefe da mentira e do ódio.

Livra-nos dos que murmuram contra os inocentes, dos astutos que destilam maldade. Não queremos aprender os seus caminhos nem ir ao encontro dessas vidas, pois só sai de suas pesadas e tortuosas línguas a falsidade.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Amigo RR.Soares estou separado a muito tempo e estou passando um bocado.Sou patrocinador não muito fiel,mais o sr jesus e fiel a mim estou tentamdo me consertar.Fui vitima de...

A Bíblia diz que há tempo propício para todo propósito debaixo do céu (Ec 3). Quem sabe não é o tempo de você buscar a Deus e firmar-se nEle, em vez de se preocupar com...

»VEJA MAIS