ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/08/2023 - A CONDENAÇÃO ETERNA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E dir-lhes-ás: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Deste modo quebrarei eu este povo e esta cidade, como se quebra o vaso do oleiro, que não pode mais refazer-se, e os enterrarão em Tofete, porque não haverá outro lugar para os enterrar.  Jeremias 19.11

Ouça a mensagem

Jeremias falou em quebrar o povo – partir aqueles que, por entenderem a mensagem, queriam permanecer no pecado. Ele estava na Antiga Aliança, a lei da morte. Hoje, estamos na lei da liberdade, o Evangelho. Não há mais nada a fazer pelo homem do que pregar a obra redentora de Cristo. Temos de estudar a última ordem de Cristo à Sua Igreja, para arrebatarmos os indivíduos do pecado, do fogo, das doenças e dos demais males!

Jesus foi claríssimo ao declarar às quase 500 pessoas que viram a Sua ascensão aos Céus: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra (Mt 28.18). O Salvador tem todo o poder no Céu e na Terra. Por isso, Ele mandou que percorrêssemos o mundo, realizado os Seus feitos. Os religiosos não aceitavam a Boa Notícia e ficavam enfurecidos com as ações do Mestre. Pobres vidas!

A seguir, Cristo determinou a missão da Igreja, dizendo: Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo (V. 19). Não temos de brigar com religião alguma, somente ensinar a Verdade. Ao cumprirmos essa ordem, veremos curas, maravilhas e sinais ocorrendo no meio do povo necessitado. Porém, se a descumprirmos, as pessoas ficarão frustradas com o vinho novo (Mc 2.22). Misericórdia!

Após falar do que aconteceria com Judá e seus habitantes, Jeremias quebrou a botija que Deus o havia mandado comprar e carregava aonde quer que fosse, e ela se transformou em muitos cacos. De modo diferente, Jesus pegou o pão, abençoou-o e o partiu em muitos pedaços, e as pessoas se alimentaram até estarem fartas (Lc 9.14-17). O que quebraremos em diversas partes: o Pão da vida ou o pão da morte? Este tempo destina-se a darmos o Pão da vida ao povo, e não o da morte!

A ordem era: ensinem às nações como o Salvador fazia. Somos os sucessores de Cristo; então, não podemos mudar o que Ele disse, pois Ele é o Mestre, e nós somos os Seus servos. Jamais um servo será superior ao Mestre, mas o servo bom e fiel faz conforme o Senhor ordenou: Ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém! (Mt 28.20).

A época dos cacos de condenação já passou para os que estão em Cristo. Agora, é chegado o tempo de as pessoas se converterem, deixando o pecado e a dor e prosseguindo para o Reino da justiça, da paz e da salvação. Este período em que vivemos é especial, pois não há nem haverá uma só vez em que o Altíssimo deixará de abençoar os que creem nEle. Portanto, gaste as suas forças em anunciar as Boas-Novas ao povo, e você verá quão útil é a sua vida.

Após dar a mensagem, Jeremias quebrou o vaso e o enterrou em Tofete, o lugar do fogo e da matança. Já o Messias abriu os Céus aos homens e derramou sobre todos o Espírito Santo, o outro Consolador. Jesus nos lavou de nossos pecados para sempre (1 Jo 1.7). Estamos livres em Cristo (Rm 8.2)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da misericórdia e do amor! Obrigado pelas revelações da Tua Palavra sobre a lei da morte e a do Espírito de Vida, que nos libertou do pecado. Agora, apenas temos de andar Contigo e vencer as batalhas. Obrigado por tudo!

Não há como o diabo nos aprisionar, levando-nos a viver em pecado, pois Tu tens declarado que o pecado não terá domínio sobre nós, e isso é para sempre. Nós Te amamos com a nossa alma e o nosso coração e determinamos que tudo o que há em nós bendiga o Teu Nome!

Usa-nos para levar a Tua mensagem pelo mundo, andando de casa em casa com Teu poder de curar, libertar e salvar. A nossa única missão é dar ao mundo a Tua paz, o Teu amor e a Tua salvação. Chegamos diante de Ti para agradecer pela Tua chamada! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração