ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/03/2021 - A CONFISSÃO DO HOMEM MAU

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, disse Adoni-Bezeque: Setenta reis, com os dedos polegares das mãos e dos pés cortados, apanhavam as migalhas debaixo da minha mesa; assim como eu fiz, assim Deus me pagou. E o trouxeram a Jerusalém, e morreu ali.  Juízes 1.7


A revelação da Verdade nos dias da ocupação da Terra Santa, bem como até o nascimento de Jesus, era conhecida como a Lei de Moisés. Por ela, as autoridades e o povo se guiavam para resolver seus problemas. Os israelitas retiraram os dedos polegares das mãos e dos pés de Adoni-Bezeque, rei de Jerusalém. Isso pode até parecer revoltante, mas eles cumpriram a Lei mosaica (Lv 24.20). Ore!

O importante na vida é temer a Deus, amando-O de coração, tendo e guardando todos os Seus mandamentos. Portanto, jamais aceite participar de algo ilegal ou com o aspecto de coisa errada. Como cristãos, devemos fugir da aparência do mal (1 Ts 5.22). Também é bom lembrar o seguinte: o que estiver oculto será revelado (Mc 4.22); por isso, devemos fazer apenas o que for útil para a edificação de alguém e nos afastar do que é indecente (Lc 12.2; Ef 4.29).

Adoni-Bezeque viu o quanto sofreu cada um dos monarcas decepados a mando dele. Essas pessoas nunca mais usariam uma espada ou outra arma com segurança. Se também lhes foi arrancada a parte ligada ao dedo, o metatarso nas mãos e o tarso nos pés, até para catar as migalhas atiradas a elas, como se fossem cães, era difícil. Mas, para aquele rei, na sua impiedade sem precedentes, toda essa situação era algo cômico.

Esse governante reconheceu que Deus o fez aprender na dificuldade. Os 70 que ele aleijou perderam a firmeza nos pés para caminhar; então, também lhe foi aplicada a mesma pena. Pobre homem! Achou que era privilegiado pelo seu poder, mas nem imaginava que teria de prestar contas de seus atos. O que lhe foi feito era um pouco do que sofreria eternamente. Creia no Senhor!

Adolfo Hitler, primeiro-ministro da Alemanha nazista, mandou para o campo de concentração mais de seis milhões de judeus que nunca mais voltaram para suas famílias. A maioria morreu de fome e frio nos trabalhos forçados, e outros nos fornos de cremação. É quase inacreditável que isso tenha ocorrido com os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó. Por terem perdido o tempo da visitação do Senhor, não puderam ser guardados por quem os tirara da escravidão (Lc 19.41-44).

Bezeque foi levado a Jerusalém, onde morreu. Muitos séculos depois, Jesus fez um lamento sobre a cidade do grande Rei, dizendo: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! (Mt 23.37). E, nela, o Filho de Deus Se entregou para ser morto e salvar todos os tipos de perversos, basta que se arrependam!

Ainda há tempo para você se acertar com Deus e ser salvo. Mais cedo do que se pensa, o Dia chegará, e aqueles que deixaram de se preparar serão enviados para o lago de fogo e enxofre, de onde nunca mais sairão (Ap 21.8). Fale com o Pai agora, para não chorar depois!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus verdadeiro e misericordioso! Adoni-Bezeque não teve piedade dos inimigos dele, por isso impediu que a Tua benevolência o alcançasse. Quantos, hoje, estão vivendo assim? Misericórdia, Pai!

Tu não desejas enviar ninguém para o Inferno, por isso nos usas para dar a todos a oportunidade de serem salvos. Mas, infelizmente, muitos ignoram o castigo vindouro destinado a eles. 

Há diversos descendentes dos patriarcas pelo lado natural que ainda não estão arrependidos. Eles não creem no Teu Filho! Senhor, tira do entendimento deles o véu para conhecerem a Verdade e serem resgatados por ela. Deus amado, alcança os perdidos. Amém! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, por favor tire esta minha dúvida : Aonde está escrito na Bíblia que as bebidas alcoólicas são proibidas ??? Gostaria de saber capítulos e versículos...

A Palavra de Deus declara que tudo é lícito, mas nem tudo convém. E não convém porque ou não edifica ou escraviza (1Co 6.12; 10.23). O caso do álcool é típico, pois...

»VEJA MAIS