ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/02/2010 - A CONFISSÃO DOS REMIDOS

  • Envie por Email
  • Imprimir



A CONFISSÃO DOS REMIDOS

“Louvai ao SENHOR, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre. Digam-no os remidos do SENHOR, os que remiu da mão do inimigo  e os que congregou das terras do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul” (Salmo 107.1-3).

 Jesus disse que o diabo é pai da mentira (João 8.44), mas Deus só fala a verdade. Em todas as obras do Senhor, não há risco de maldade ou sujeira, pois Ele é completo na verdade. Os Seus remidos são orientados a louvá-lO, porque Ele é bom e Sua benignidade é para sempre (Esdras 3.11). Apesar de o homem ter mudado seus costumes quanto à maneira de viver, ter mais conhecimento da ciência e desfrutar dos muitos benefícios que o progresso tem trazido, ele é o mesmo, o diabo também é o mesmo, bem como o nosso Deus. O bom é que a benignidade do Senhor jamais terá fim. Ele não muda e continua desejando o bem para todos, em todas as gerações.
 A declaração de que Deus é bom traz muitas lições para nós. Podemos entender que Ele é bom para curar as enfermidades, desde as doenças conhecidas, as quais atacam a raça humana, até as que fogem à capacidade dos mais sábios da ciência médica. Não há nada que resista às operações divinas.
 O Altíssimo é bom em perdoar e tirar toda a tentação que insiste em suas mentiras. Se você tem sido assolado com pensamentos errados, ou tem desejado o proibido, não pense que isso vem do Senhor. Você está envolvido pelos piores demônios do inferno, os quais desejam tirar a coroa da sua cabeça. Deus é perito em libertar pessoas como você, mas desde que queira realmente ser liberto. Enquanto o cristão “namora” com o pecado, o Senhor não pode agir. Na oração conhecida como Pai-Nosso, Jesus nos ensina a pedir ao Todo-Poderoso que nos livre das tentações (Lucas 11.4). Então, se clamar, Ele fará isso por você.
 O Senhor é bom em guardar os que se dirigem a Ele pedindo Sua proteção. Neste mundo mal, cheio de balas perdidas e pessoas que se entregam à vontade de Satanás, os que se achegarem a Deus e clamarem por Sua intervenção serão poupados de todos os ataques do inimigo. Quando o Pai opera, o diabo fica amarrado, e as operações malignas são congeladas e destruídas.
 Se você brincou com o pecado – mesmo que não tenha caído –, tem-se deixado levar pela tentação. Dê um basta nisso agora! A benignidade do Senhor dura para sempre, no entanto não deixe para tomar a decisão mais tarde. Quem foi iluminado, já sentiu que a iniquidade ronda seu coração e continua deixando-se levar por esse sentimento está conscientemente abandonando o Pai e entregando-se ao maligno.

 Em Cristo, com amor,

 R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração