ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/06/2022 - A CONVERSA MUDA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E apegou-se a sua alma com Diná, filha de Jacó, e amou a moça, e falou afetuosamente à moça.  Gênesis 34.3

Ouça a mensagem

Não importam as intenções, quando algo é iniciado fora da bênção do Senhor, continuará a ser assim até o final. Diz o povo que Deus escreve certo por linhas tortas, mas isso não é verdade: o Altíssimo escreve certos por linhas certas! Por que agir segundo as palavras dos perdidos, se estaremos diante do Todo-Poderoso e prestaremos contas do que fizemos de errado nesta vida? (Ec 11.9; 12.14). Prepare-se para viver sem pecar ou enganar.

Diná deveria ser formosa e poderia ter tido um bom futuro, sem mácula. Porém, preferiu ver as moças da terra e voltou envergonhada por não ter-se guardado. De fato, o rapaz se apegou a ela, mas, como não conhecia o Deus de toda a terra e dos Céus, deixou-se levar pelo espírito do erro, e começaram mal algo que sequer deveria ter sido iniciado. Por que não se cuidou, trilhando o caminho do bem?

Como pastor, já auxiliei muitas pessoas que começaram mal a vida. Graças a Deus, consegui conduzir algumas delas para o bem, pois deram ouvidos à Palavra do Senhor. Em nossos dias, até nos colégios, os professores sugerem que as moças experimentem isso e aquilo, dizendo ser “muito bom”. Esses infelizes servos do mal não sabem que, um dia, serão responsabilizados por terem roubado a pureza dos jovens. Misericórdia!

Mais tarde, Siquém descobriria que foi tremendamente errada a sua ação, e isso lhe custaria a vida. Por que desrespeitar as normas de boa conduta, se haverá punição aos transgressores? A pena para os atos errados, como o ardil para seduzir alguém, será terrível e durará pela eternidade. Quem transgrediu os mandamentos e se converte de verdade terá seus pecados apagados e será salvo (At 2.38). Arrependa-se e seja perdoado!

Depois de ver a besteira que fez, Siquém amou a moça. O grande erro foi abusar de quem era consagrada ao Senhor, por isso o príncipe podia esperar que lhe sucederia algo terrível. Quem não quer sofrer precisa deixar o mal e seguir a trilha do bem, sem abusar de ninguém, pois Deus é vingador dos Seus filhos (1 Ts 4.6). É insensato adiar a sua conversão. Receba o Senhor Jesus agora!

Siquém procurou falar afetuosamente com Diná, mas o prejuízo do ocorrido a acompanharia para sempre. O que o pai dela e os irmãos fariam? Na hora da oportunidade de desonrá-la e sua família, o príncipe bancou o estúpido. Agora, o que fazer? Cuidado! Jamais se torne réu do Juízo de Deus. Não se meta no casamento de ninguém, porque o demônio que move você a buscar o prazer irá levá-lo à eterna condenação!

Quanta gente não teme a Deus nem pergunta a Ele como agir diante de uma tentação? Os que não oram ao Senhor são dirigidos pelas forças das trevas, as quais os levam às piores conclusões. Quem serve à Verdade nunca é dominado pela mentira e pelas suas obras. Examine-se e deixe o mau caminho!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, que tudo vê! Que tragédia! De quem é a culpa e quem pagará pelo aconteceu? Se Diná não tivesse tido autorização para ver as moças daquela terra, seu final seria bom e diferente. Só Tu podes dizer quem é o culpado e dar a punição certa!

Temos de fugir da aparência do mal, resistindo às tentações, para não darmos a nossa honra a nenhum demônio. O exemplo vem de Jesus, que recusava as ofertas do diabo sempre que este Lhe mostrava um caminho mais fácil e injusto!

Precisamos viver aos Teus pés. Assim, não cairemos nos contos do diabo. Sem dúvida, seremos prejudicados se desprezarmos a Tua lei. O Teu testemunho deve estar diante de nós para vivermos como Te agradas!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em João 3:13 diz: \"Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem [que está no céu]. daí eu pergunto: Se Elias e Enoque subiram ao...

Tirar um versículo de seu contexto é um erro grave, pois pode dar margem a interpretações completamente equivocadas. Neste texto (Jo 3), o Senhor Jesus está debatendo com...

»VEJA MAIS