ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/08/2014 - A CORRETA CONVERSÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Se te converteres ao Todo-poderoso, serás edificado; afasta a iniquidade da tua tenda.  Jó 22.23


A conversão leva o arrependido a iniciar uma caminhada de sucesso. Com ela, ele estará bem perto do Salvador. As condições para ela ser operada são simples, mas devem estar de acordo com as prescrições bíblicas. Ela começa por iniciativa do Senhor, e todo o seu desenrolar precisa da direção dEle. Nenhuma doutrina religiosa, ou esforço humano, ajudará o interessado a consegui-la.

Existem três fases distintas a serem seguidas: arrependimento, batismo nas águas e no Espírito Santo. Desde o início do processo de conversão, a pessoa passa a sentir a presença de Deus e, depois, precisa completá-lo, mediante o batismo nas águas e no Espírito Santo, para estar plenamente revestido de poder para realizar a obra. O Espírito do Senhor em nós é o selo de propriedade do Altíssimo (Ef 4.30).

Todas essas etapas são dirigidas por Deus e não podem ser confundidas com a filiação de alguém a qualquer religião nem a algum “iluminado” guru, mas ao Todo-Poderoso. A porcentagem de acerto é de 100%, pois, sendo obra do Senhor, não pode dar errado em nenhum estágio, desde que as orientações da Palavra sejam observadas. Se o indivíduo usar de falsidade ou “esquecer-se” de confessar algum pecado, sua conversão é paralisada.

Uma vez convertido a Cristo, vem a edificação da vida do crente no Reino dos Céus. Tantos anjos como demônios sabem que ele pertence ao Onipotente e está aprovado por Deus para ser embaixador de Cristo e ministro do Novo Testamento. É evidente que ele deve submeter-se às autoridades constituídas pelo Senhor em Sua obra. Porém, dentro da sua área de atuação, torna-se sacerdote e rei para o Altíssimo, que é a sua realização nEle.

Tendo recebido Cristo verdadeiramente, é preciso afastar a iniquidade da sua tenda. Os pecados já são passados, mas o desejo por coisas erradas persistirá. Isso é um problema sério, pois, em um momento de vacilação, a pessoa influenciada por determinado defeito pode tomar decisões fora do propósito do Pai. É necessário renunciar ao que se tem para ser um vaso especial nas mãos do Senhor; então, um dom ministerial será concedido.

Por fim, vem a prosperidade, a qual não é somente um acúmulo de bens materiais, mas de virtudes divinas imprescindíveis para uma vida de plena realização. Somente depois de ter passado por todas essas fases, nas quais o ego – o desejo próprio – e demais clamores da carne são vencidos, o indivíduo pode ser usado pelo Onipotente na consecução da Sua santa, perfeita e agradável vontade (Rm 12.2).

Para quem se converteu de acordo com a “receita” das Escrituras, até o Senhor será como riqueza. O salvo é capaz de encontrar moedas de ouro na boca de algum peixe, ou um lugar previamente preparado para um encontro com os seus, bem como clamar por 12 legiões de anjos e ser atendido. Procure obter de Deus a sua conversão completa.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Altíssimo Deus! Que este meu leitor se arrependa de seus pecados, converta-se a Ti sem demora e permaneça sob a Tua direção. O diabo não pode operar nesta vida tão amada por Ti.

Que ele se batize nas águas, quando ocorrerá o sepultamento do velho homem, o despojamento do corpo da carne e do pecado, a circuncisão do coração e a remissão dos pecados, e ande em novidade de vida.

Por fim, ao ser batizado no Espírito Santo, que ele receba poder para fazer a Tua vontade onde quer que for. Que os dons do Teu Espírito operem nele, a fim de que seja a bênção para a qual Tu o preparaste. Em Teu Nome, este amado irmão está abençoado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Em 1ª Timóteo 4,8 temos: "Porque o exercício corporal para pouco aproveita...". Como podemos por em prática tal frase do apóstolo Paulo? Estive malhando numa academia...

É preciso ter cuidado com exageros; o texto não está proibindo ninguém de se exercitar. O que a Palavra está ensinando é que precisamos pôr as coisas em perspectiva, ou...

»VEJA MAIS