ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/11/2018 - A CURA COMPLETA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, se o homem pode ser circuncidado em dia de sábado, para que a lei de Moisés não seja violada, por que vos indignais contra mim, pelo fato de eu ter curado, num sábado, ao todo, um homem? João 7.23


A obra do Senhor em favor do homem é completa, porque foi cumprida por Quem é pleno. Originalmente, o ser humano não tinha problema nem defeito, mas, com a queda de Adão, o diabo entrou no mundo, e tudo foi contaminado. A salvação realizada no Calvário foi perfeita, mas temos de fazer as reparações necessárias, usando a nossa autoridade e fé.

Quando chegou ao tanque de Betesda, onde havia cinco pavilhões ocupados por pessoas com todo o tipo de enfermidades, Jesus viu um homem que estava ali havia 38 anos. Este cria que, quando as águas fossem agitadas por um anjo, o primeiro a descer até elas receberia a cura. O Mestre lhe perguntou se queria ser curado, e ele começou a culpar os outros. No entanto, o Senhor ordenou: Levanta-te, toma tua cama e anda (Jo 5.8).

Imediatamente, aquele homem obedeceu e voltou ao seu lar. Como era sábado, os judeus o viram carregando a cama e lhe disseram que tal ação era ilícita. O homem explicou: Aquele que me curou, ele próprio disse: Toma a tua cama e anda (Jo 5.11). Mais tarde, os judeus foram até Jesus com o objetivo de acusá-Lo de não ser de Deus, porque Ele transgredia a guarda do sábado. A resposta do Mestre lhes desagradou.

Ora, eles transgrediam a lei do sábado, para que a ordem de Moisés sobre a circuncisão fosse respeitada. Então, Cristo curou um homem, mas eles não entenderam a grandeza de tal obra. Quando as pessoas possuem uma fé mental, tornam-se fanáticas e não entendem a beleza dos feitos de Deus. É preciso ter muita paciência com quem não serve ao Senhor pela fé genuína.

Aqueles religiosos não perceberam que a cura do Senhor é total. Para eles, guardar o sábado era melhor do que restaurar alguém. Certamente, muitos deles, ou alguns dos seus familiares e amigos, tinham problemas de saúde, mas, pelo fato de Jesus não ter agido como eles entendiam, desprezaram o Mestre. Ora, Ele podia sará-los, mas a falta do entendimento os manteve no sofrimento.

A tragédia hoje é grande em todos os meios religiosos. Mesmo vendo que a sua fé não produz mudança a seu favor, os praticantes de algumas religiões não conseguem compreender que suas doutrinas e seus dogmas os manterão sob a sujeição das forças das trevas. Somente os iluminados pela Palavra não serão levados por enganos ou oprimidos pelas obras malignas.

Nunca se iluda com os ensinamentos humanos, porque eles não têm poder para dar fim ao seu mal nem levá-lo aos Céus. A fé que, um dia, o levará ao Reino de Deus pode libertá-lo de qualquer aflição agora. Portanto, creia e seja abençoado!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus Salvador! Há muito para aprendermos de Ti, do poder do Teu Nome e da Tua vontade de salvar, libertar e curar os que se chegam a Ti. Ajuda-nos, pois estamos perdendo por não Te conhecer de verdade.

O paralítico morreria ao lado do tanque de Betesda, se Cristo não tivesse ido lá para ministrar a ele a mensagem verdadeira. Agora, sabemos que temos de nos levantar, tomar nossa cama e ir para casa. Precisamos pregar as Boas Notícias!

Jesus cura todos por inteiro, como foi feito naquele dia. Queremos levar o Teu amor a quem não Te conhece ainda. Por isso, pedimos sabedoria para oferecer a todos a oportunidade de ouvir de Ti e poder usar Teu poderoso Nome. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, queria que o irmão opinasse sobre o casamento de primo com prima, há alguma desaprovação de Deus nessa união? Que Deus o abençoe cada vez...

Em Levítico 18.6 em diante há uma série de restrições quanto a casamentos. O texto usa a palavra "parenta", o que pode incluir primos, sobretudo se forem de primeiro grau....

»VEJA MAIS