ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/05/2015 - A DECISÃO DE ISAQUE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Isaque orou instantemente ao SENHOR por sua mulher, porquanto era estéril; e o SENHOR ouviu as suas orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu.  Gênesis 25.21


O filho de Abraão nasceu quando seus pais haviam passado dos 80 anos. Foi um milagre do Senhor. A promessa era de que a descendência de Abraão seria numerosa como a areia do mar (Gn 22.17). Creia no que a Escritura diz a seu respeito, pois o céu e a Terra passarão, mas as palavras de Cristo não hão de passar (Mt 24.35). Tenha certeza disto: Deus cumpre Suas palavras.

 

Aos 40 anos, Isaque se casou e, com o passar dos dias, viu que sua mulher era estéril assim como a mãe dele. Como sabia o que se passou com Sara para que ele nascesse, o herdeiro de Abraão orou com insistência por 20 anos e recebeu a bênção. O tempo que temos de orar não importa, pois a recompensa virá. O Altíssimo sempre cumprirá Suas promessas.

 

Ele sabia que a Palavra e os planos divinos se concretizariam. Então, não se deu por vencido até Rebeca engravidar. Aja do mesmo modo, sem duvidar um só dia sequer, porque as promessas do Altíssimo não falharão. Assim como Abraão creu e isso lhe foi imputado como justiça, a sua determinação (em Nome de Jesus) lhe será atribuída como justiça.

 

Se você é salvo, entre em oração para a Escritura se realizar. Não aceite um não, se já tem o sim do Alto. O Senhor não é Deus de confusão (1 Co 14.33). Assim, todo aquele que crê em Suas promessas não será confundido (Rm 10.11). Feche seu coração para a incredulidade e logo você verá o quanto Ele é fiel.

 

Como Deus ouviu as orações de Isaque, Ele há de ouvir as suas. Quando você atingir a medida de fé necessária, a promessa divina se concretizará tal qual lhe foi dita. Os fracos e irresponsáveis mudam de lado de acordo como as aparências, mas os que servem ao Todo-Poderoso creem na fidelidade dEle. Ainda que tudo diga o contrário, eles aguardarão a manifestação da graça divina.

 

O Senhor realizará o que lhe tem prometido se as condições de fé forem satisfeitas. No entanto, se você não recebeu a fé necessária, ore e medite na Palavra, pois, quando tudo estiver como o Pai precisa para operar, a obra será feita. Os que confiam no Altíssimo vão até o fim, mas os que vivem de enganos, usando artifícios para conseguir algo, são desmascarados.

 

O que Deus disser será feito. Por isso, aproprie-se do que Ele fala a respeito do seu problema e invoque o Nome de Jesus para obter a resposta. Você verá o Senhor lhe confirmar a Sua boa Palavra como fez com todos aqueles que creram nEle. Deus é fiel!

 

Em Cristo, com amor,

 

R. R. Soares

 

 

Deus das promessas! Lindo foi o dia do nascimento de Isaque, pois Tu foste glorificado naquela criança. Quem diria que uma mulher de 90 anos daria à luz o herdeiro da promessa? Quantas coisas farás se crermos em Tuas promessas! 

Anos depois, esse herdeiro se deparou com problema igual: a sua mulher também era estéril. Que luta! Parecia que o diabo estragaria o Teu plano e, assim, o Teu Filho não nasceria. Ledo engano, pois Tu sabes operar.

 

A oração de Isaque durou 20 anos e, no final, Rebeca teve dois filhos. O escolhido vinha com a mão agarrada ao calcanhar do irmão. Depois, ele recebeu a bênção da primogenitura. Tu atendes a quem ora!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, se uma pessoa se separar e decidir ficar solteira, devido a uma destruição muito grande na familia, ela sendo solteira deixará de ser usada por Deus ou de...

A resposta está em 1Coríntios 7, que deve ser lido e estudado por quem se interessa pelo assunto que envolve a pergunta. Não é pecado a pessoa permanecer sem se casar...

»VEJA MAIS