ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/08/2018 - A DECISÃO DE JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jesus lhe disse: Eu irei e lhe darei saúde.    Mateus 8.7


Todo obreiro inteligente, ao ser chamado para ir a qualquer lugar, a fim de ministrar sobre a fé em Cristo ou orar por alguém, deve verificar se tal convite é para o bem de quem o convidou, se partiu de Deus, ou se provém da carne. Caso não tenha origem no Altíssimo, a presença do servo do Senhor pode ser prejudicial àquela pessoa. O Mestre Se negou a ir com um oficial do rei para restabelecer a saúde de seu filho, que estava mal, porque aquele homem, primeiro, tinha de crer nas palavras de Jesus para o filho ser curado!

Os servos de Deus devem estar sempre atentos ao mover do Espírito Santo dentro deles. Então, com a direção segura, podem realizar o que o Pai executou de antemão. As autorizações do Senhor mostram que a obra será feita. Ao dizer que iria e daria saúde ao servo do centurião, este já podia considerar tudo resolvido, pois Jesus jamais falharia em Sua Palavra. Também nunca devemos falhar! 

Depois de tomar a decisão sobre o que sentiu de Deus, você não deve mudá-la por nada. O oficial falou até em tom desolador, mas o Salvador foi firme com ele. Preste atenção a todo pedido que lhe fazem. O importante é saber se vem do Senhor. Se orar antes de empenhar a sua palavra, você será usado como é do agrado do Altíssimo. Não deixe o desespero de alguém dirigir suas ações, mas unicamente Deus.

Outra coisa boa é não dar importância a qualquer ameaça, choro ou a quem tem o dom de persuadir. Ora, o profeta que voltou para comer pão pagou com a própria vida, porque não se manteve firme na Palavra de Deus (1 Rs 13.1-24). Como servos do Todo-Poderoso, devemos total obediência a Ele, o qual sabe nos dirigir. Estando em oração e prontos para ouvi-Lo, nós Lhe obedeceremos.

Ao dizer que curaria o servo, Jesus Se preparava para dar várias instruções. Temos de ser canais de solução dos problemas e ensinar aos iniciantes na obra do Senhor. As pessoas vêm até nós conduzidas pelo Altíssimo, para que outros também sejam beneficiados. Esteja atento para não ultrapassar o que deve dizer ou fazer. Quando sentir que a orientação é de Deus, seja movido pela fé.

Nunca serão apagadas da alma das pessoas as lições que elas aprenderão a partir de algo que fizemos, em o Nome de Jesus, sendo instrumentos do Onipotente. Ele nos dirigirá nos mínimos detalhes, por isso não desapontaremos aqueles que testemunharem as nossas atitudes. Com isso, nós nos sentiremos realizados, porque teremos sido úteis nas mãos do Pai celestial. Ele nos recompensará!

Esforce-se para ser usado pelo Senhor, vivendo longe de pecados. Ele Se lembrará dos seus esforços para cumprir Sua perfeita Palavra. Conta muito diante dEle a sua ajuda ao doente, perdido ou perturbado por qualquer força maligna. Sem essa assistência, ninguém se libertará. Ao realizar algo em favor do necessitado, será como se tivesse sido feito ao Senhor.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor que dá saúde! Aquele centurião ouviu de pronto a disposição de Jesus de ir à sua casa, a fim de curar o servo paralítico e violentamente atormentado. Isso prova que Tu não tens outra vontade a não ser o nosso bem-estar. Agradecemos por isso!

Queremos conhecer mais do Teu amor, da Tua bondade e disposição de nos ajudar, assim como Teu Filho foi até a casa do capitão romano. Nunca deixarás de nos atender e nos libertar.

Muitos irmãos estão nos escrevendo pedindo orações. Eles Te amam e precisam da Tua operação na vida deles. Nada Te impedirá de ir à casa deles e dar fim ao sofrimento!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

GRACA E PAZ MISSIONARIO. Eu venho perguntar o que fazer quando os noivos nao aguentao mais ficar longe um do outro, buscan a Deus e ele fala que "é melhor casar do que ficar...

Casamento é coisa muito séria e não pode ser resolvida assim. Não é porque a Palavra diz que é melhor casar do que abrasar-se que é para todo mundo sair correndo...

»VEJA MAIS