ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/11/2021 - A DECISÃO DE PAULO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.  Filipenses 3.12

Ouça a mensagem

Sequer temos ciência de muitas coisas que já alcançamos. Somente os que habitam no esconderijo do Altíssimo descansam à sombra do Onipotente (Sl 91.1). A maioria das pessoas está agindo de modo errado, sem ler a Bíblia como deveria. Quando começam a aprender de Deus, nem se dão conta de que o inimigo as desvia daquilo que precisam fazer. Desse modo, esquecem-se das direções das Escrituras e vão à caça de coisas supérfluas.

Paulo menciona várias coisas importantes ocorridas na vida dele. Assim, ele relata: E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo (Fp 3.8). Essa também deveria ser a nossa bandeira. Se formos achados no Senhor, teremos a nossa justiça, que vem pela fé no Filho de Deus.

O apóstolo estava atrás da justiça que vem de Deus pela fé, porque queria conhecer o Salvador e a virtude da Sua ressurreição. Que alvo! Ele possuía o entendimento dessa parte da Palavra que mudaria para sempre a sua vida e a nossa também. Porém, dedicamos mais tempo na busca de objetivos que nunca nos ajudarão e, por isso, pouco conseguimos. Esta é a época de lutar para obter o favor divino. Fomos chamados para isso. Deus tem o poder!

Cada item que Paulo elencou nos versículos anteriores ao que estamos estudando tem muito a nos ensinar, se desejamos ser bênçãos nas mãos do Altíssimo. É triste ver que a maioria dos chamados pelo Rei dos reis só se importa com a aquisição de bens materiais e desprezam o melhor de Deus. Ninguém pode servir ao Senhor e ao imperador do mundo, o qual, diga-se de passagem, foi vencido por Jesus (Jo 12.31).

Temos de conhecer o que as aflições de Cristo nos comunicam, já que o mundo em nada Lhe agrada, e sim a alguns. Trazer no pulso um relógio caríssimo, andar em um carro considerado o melhor do mundo e viver em uma mansão de “tirar o fôlego” dos que vivem na carne não se comparam à vida com Cristo. Devemos viver no Filho de Deus, para Ele viver em nós. Assim, seremos o sal da terra e a luz do mundo. Decida pelo Senhor!

Considero a procura de Paulo para ser conforme o Senhor a maior prova do que ele passou para chegar a ser o obreiro aprovado (2 Tm 2.15). Quando Jesus foi desligado do Pai, morrendo espiritualmente (Mc 15.34), Ele pôde descer ao Inferno sozinho e vencer o diabo na sua própria casa (Cl 2.15). Estamos prontos a nos oferecer no sagrado altar do martírio? Deus recompensará para sempre a quem O amou acima de tudo!

O apóstolo disse que o seu desejo era chegar à ressurreição dos mortos. Que preço! Ele prosseguia para alcançar aquilo para o qual também foi preso por Cristo. Só tente ser o que Deus idealizou para sua vida. Cumpra com alegria o ministério dado a você pelo Filho. Aqueles que se despirem das vaidades serão ricamente vestidos para estar ao lado do Salvador!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Alvo! Ainda não alcançamos o alvo que Paulo tinha, mas, muitas vezes, deixamos de dar atenção a esse fato. É vergonhoso reconhecer que vivemos como os perdidos, desejando as coisas terrenas. Por que nos esquecer de Ti?

Ainda não somos perfeitos, mas, se nos dedicássemos a cumprir o que vemos e aprendemos de Ti, teríamos ganhado mais poder para realizar a Tua obra conforme o exemplo dos Teus servos do passado. Que o Teu amor nos ajude!

Instrui-nos a prosseguir! Assim, atingiremos o alvo proposto por Ti. O nosso trabalho deve ser uma repetição do que o Teu Filho ensinou aos discípulos. Que possamos Te dar muitas alegrias como gratidão por nos salvares!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Se uma pessoa aceitar a Jesus como único e suficiente Salvador em sua vida, e ter uma vida próxima de Deus, e depois voltar a pecar, mas depois se arrepender e quiser voltar...

Primeiro; ninguém se converte e vira santo (1Jo 1.8-10). Segundo; quando a pessoa nasce de novo, vai abandonando continuamente a prática do pecado, no processo que se chama...

»VEJA MAIS