ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/11/2022 - A DECISÃO DE UM LÍDER

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disseram-lhe: Eis que, com teus servos, há cinquenta homens valentes; ora, deixa-os ir para buscar teu senhor; pode ser que o elevasse o Espírito do SENHOR e o lançasse em algum dos montes ou em algum dos vales. Porém ele disse: Não os envieis. 2 Reis 2.16

Ouça a mensagem

Os discípulos dos profetas de Jericó colocaram Eliseu em uma prova. Apesar de saberem que o Senhor arrebataria o seu mestre Elias, fizeram um pedido sem sentido, a fim de descobrir o que estava no coração dele em relação às operações divinas que acabaram de suceder. Eles pensaram bem no que falariam e mostraram-se prontos para conhecer os feitos do Altíssimo. O servo de Deus deve se preparar para as futuras provas.

Para que não ficasse dúvidas a respeito do que sucedera a Elias, aqueles homens propuseram que 50 homens valentes do seu grupo saíssem a procurá-lo, pois era costume ele ser arrebatado e aparecer em outro lugar. Porém, Eliseu não acatou tal pedido, pois sabia de tudo o que aconteceria bem antes do surgimento da carruagem de fogo. Eliseu já havia sido avisado de que, naquele dia, seu mestre seria elevado aos Céus, e os discípulos também tinham conhecimento disso!

Ora, se sabiam que Deus arrebataria Elias, por que fizeram tal pedido? Talvez para ver se Eliseu, de fato, seria o sucessor. Caso tivesse ciúmes ou medo de que isso acontecesse, ele não seria a pessoa enviada. Não importam as perguntas, responda-as com firmeza: Antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós (1 Pe 3.15). Vigie e ore!

A resposta de Eliseu foi ríspida, dizendo que não os enviassem. Para ele, não haveria a hipótese de Deus tê-lo levado a alguma parte, pois, sendo acostumado a seguir as orientações do Senhor, sabia que o que sentiu veio do Altíssimo. Quando percebemos que a Palavra nos foi aberta e que a voz de Deus nos revelou o Seu propósito, não temos de questioná-Lo, e sim Lhe obedecer. Não há como o Soberano do Universo errar nas informações dadas a nós. Ele é a Verdade!

Quando há hesitação, o diabo opera até na vida daqueles considerados servos do Altíssimo. Não importa se quem procurava a verdade eram pessoas valentes. Aquilo que Deus faz está além da capacidade do homem de entender ou aceitar. Por que o Senhor faria isso com Elias, levando-o para longe e lançando-o em algum dos montes ou vales? Isso é brincar com a fé no Senhor, a qual jamais nos deixará ou abandonará.

Quando uma revelação da Palavra de Deus lhe dá alegria, creia que ela não será mudada. Assim as Escrituras descrevem o Senhor: Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos (1 Co 14.33). As dúvidas levantadas por quem não aprendeu sobre o caráter de Deus podem ser aceitáveis para a pessoa ainda imatura na fé em Cristo, mas quem está firme jamais erra!

Eliseu estava seguro do que acontecera; se eles creriam ou não, pouco importava. Como esse profeta andava com Deus, a revelação era real. Afinal, foi-lhe dito que Elias seria trasladado e elevado ao Céu naquele dia. Nunca deixe que tirem de você o que lhe foi mostrado na Bíblia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da Verdade absoluta! Eliseu não titubeou diante da insistência daqueles filhos dos profetas de Jericó, pois Tu já o tinhas avisado do que sucederia. Ele creu em Ti e ficou com o rosto fixo na Tua revelação. Assim devemos agir diante das incertezas!

Aqueles homens ainda não eram maduros no conhecimento de Ti, e isso fazia a diferença. Os que duvidam sempre insistem em coisas sem nenhum proveito. Cremos em tudo o que nos mostras na Lei da Liberdade, o Evangelho!

O Teu servo sabia que eles perderiam tempo, mas a consciência deles pedia que fossem ver se o Teu Espírito havia lançado Elias em algum monte ou vale. Por que Tu farias isso, se revelaste a Tua vontade ao sucessor Eliseu? O importante é o que Tu dizes!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário pedi à DEUS um emprego em uma industria, e hoje estou trabalhando,mas queria que DEUS abrisse uma porta melhor e maior,como faço para pedir em oração que esta...

Cuidado para não se deixar levar pelo espírito da ganância e da cobiça. A Palavra de Deus diz para cuidarmos de que nosso coração não esteja nos bens deste mundo, mas no...

»VEJA MAIS