ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/11/2018 - A DECISÃO DE UM PÉRFIDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todas as suas forças; e trinta e dois reis, e cavalos, e carros havia com ele; e subiu, e cercou a Samaria, e pelejou contra ela. 1 Reis 20.1


A falta de temor a Deus já fez estragos na História da humanidade e ainda fará. Quem perde o respeito pelo Senhor toma as piores decisões diante das provações da vida. Crimes de todos os tipos acontecem porque as pessoas foram usadas pelo diabo para fazer outros sofrerem. Aqueles que se deixam ser usados pelo maligno não se desenvolveram completamente ainda.

Ben-Hadade aliançou-se com outros 32 reis para destruir o reino do Norte, cujo nome era Israel. Nesse reino, todos os reis foram maus e se deram ao inimigo; por isso, um dia, esse reino foi destruído, e o povo, espalhado pelo mundo, nunca mais voltando a ter a sua pátria. Cuidado! Não se afaste do Senhor!

O rei da Síria e seus confederados sitiaram Samaria. A tática era fazer essa cidade ficar sem víveres, pois ninguém entrava nem saía. Então, quando Ben-Hadade viu que era o momento de impor suas condições, a fim de não destruir o lugar, enviou mensageiros a Acabe, dizendo que queria dele o ouro, a prata, as mulheres e os filhos que não tivessem defeitos. Como Acabe não temia o Senhor, aceitou a proposta.

A resposta de Acabe foi a mais infeliz que uma pessoa poderia dar ao inimigo do seu povo: Conforme tua palavra, ó rei, meu senhor, teu sou eu, e tudo quanto tenho (1 Rs 20.4). Como um descendente de Jacó poderia dizer isso a um rei ímpio? Infelizmente, algumas vezes, usamos palavras semelhantes às do diabo e lhe entregamos o que é nosso. Com isso, ofendemos o Altíssimo. Ame o Senhor sempre!

Todos deveriam aprender a amar a Deus para nunca dizerem sim ao maligno. Além de ofender o Senhor, aceitar as ofertas do diabo o faz querer mais. Os servos do Pai celestial precisam enraizar-se na Palavra; assim, não serão vencidos por falta de conhecimento. Satanás não derrotará aquele que estiver em Cristo, e o Senhor nele.

Quando você deixa de assumir a autoridade dada por Deus, o diabo requer cada vez mais, porque o propósito dele é acabar com quem é do Senhor. Quanto ao perdido, Satanás não liga muito, porque essa pessoa já é dele. Ao ouvir a confissão negativa de Acabe, o rei sírio emendou a sua exigência, dizendo que queria tudo o que fosse aprazível os olhos de Acabe. Cuidado! Se você der algo ao diabo, ele exigirá mais.

A nova exigência apavorou Acabe. Talvez, você também esteja apavorado com o que o inimigo está fazendo. É hora de dar um basta! Reconcilie-se com o Senhor e, em seguida, use o Nome de Jesus para expulsar o maligno da sua vida e do meio da sua família. Que tal entrar em oração agora!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Rejeitamos as obras do diabo, por isso precisamos da Tua ajuda. Não é possível ficarmos de braços cruzados, enquanto o Inferno rouba a nossa saúde e a nossa família.

Temos sido extremamente covardes ao temermos os ataques do Inferno. Resultado: o maligno tem nos causado prejuízos. Às vezes, não resistimos aos propósitos de Satanás! Senhor, perdoa-nos! A partir de agora, queremos lutar.

Derramamos a nossa alma diante de Ti. Queremos fazer mais do que temos feito! Neste momento, expulsamos de nós e da nossa família o que provém do diabo. Que todo mal saia agora, em o Nome de Jesus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou evangélica, de outra denominação, e assinante da revista Graça. No mês passado, li um artigo sobre o início do protestantismo e, então, tive uma dúvida: por que a...

Com o decorrer do tempo publicaremos mais informações sobre a história da Igreja e você não terá mais dúvidas como essa. O catolicismo, tal como o conhecemos hoje, é...

»VEJA MAIS