ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/01/2018 - A DECISÃO DE UM SERVO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, logo depois desta visão, procuramos partir para a Macedônia, concluindo que o Senhor nos chamava para lhes anunciarmos o evangelho.  Atos 16.10


Após ter obtido grande sucesso na Ásia, Paulo teve uma visão à noite, na qual um jovem macedônio pedia que o apóstolo fosse até a sua terra e ajudasse seu povo. Até então, o Evangelho não havia chegado à Europa, mas muitos já tinham ouvido acerca da obra iniciada em Israel e do que aconteceu com Jesus. Por isso, o território estava preparado para o Senhor enviar alguém que lhes anunciasse as Boas-Novas da salvação.

Sonhos, visões e a revelação da Palavra são meios utilizados por Deus para nos dirigir na caminhada da fé. Logo após a visão, Paulo concluiu que o Altíssimo o chamara para estar na Europa e anunciar ali a mensagem de Cristo. Então, ele obedeceu. Cada passo seu e de Silas, seu auxiliar, eram dirigidos pelo Altíssimo. Haveria portas sendo abertas e outras se fechando. Porém, esse era o melhor meio de começar a obra em terras que desconheciam a Verdade.

O apóstolo não procurou saber se teria conforto e salário no campo missionário, porque ele não recebia nada para fazer a obra de Deus. Ele vivia de fazer tendas para se sustentar; com isso, podia fechar a boca de quem o acusasse de explorar a fé do povo. Não é errado o obreiro receber pelo que faz, pois Jesus disse que digno é o trabalhador do seu salário (Lc 10.7); porém, Paulo decidiu prover o seu próprio sustento.

Logo, ele encontrou uma vendedora de púrpura, que o recebeu, bem como a sua equipe, em sua casa. Bem acomodados, esperavam sacudir aquela cidade e o fariam, pois o Evangelho é o poder de Deus. Sem dúvida, o Senhor não os enviara àquele lugar para usufruir de regalias, e sim pregar acerca da vida abundante conquistada por Cristo a todos os sofredores. As portas do Inferno não prevaleceriam contra o avanço da Igreja naquele local. Aleluia!

Saindo da cidade para buscar um lugar propício à oração, Paulo encontrou uma jovem adivinhadora e a libertou do espírito maligno que a oprimia, mas isso custou caro ao apóstolo. Os senhores da moça, vendo que ela não podia mais adivinhar e lhes dar lucro, entregaram Paulo e Silas às autoridades, que os condenaram a serem açoitados com varas. O crime deles fora pregar a Verdade, por isso sofreram por causa dela.

Na obediência a Deus, eles encontraram portas que se abriram e outras que se fecharam. Depois de terem recebido muitos açoites, foram entregues ao carcereiro, que os lançou no calabouço de uma prisão romana. Encharcados de sangue e com inúmeros vergões, não reclamaram do que lhes tinha sucedido, pois sabiam que aquilo fazia parte do plano divino. Jamais murmure de qualquer coisa que lhe acontece por amar a Deus.

O Altíssimo enviou um grande terremoto, que abriu as portas da prisão. Então, em vez de fugir como um animal apavorado, Paulo segurou os outros presos e, com isso, levou o rude carcereiro romano e sua família à salvação, mostrando que conhecia o Deus a Quem servia. Procure saber quem é o Senhor, pois isso lhe será de grande valia.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, único Senhor! O exemplo deixado por Jesus deve ser seguido à risca. Não podemos nos queixar de aflições sofridas no campo missionário. Ao contrário, temos de cumprir a nossa missão. Tu nunca dormes nem cochilas!

Os dominados por demônios devem ser postos em liberdade, ainda que isso nos custe algum sofrimento. Tu és poderoso para nos guardar de todo o mal e nos usar no que as pessoas mais temem, como a prisão. Tu hás de prover nosso livramento!

Ao invés de chorar e reclamar, Paulo e Silas, com vergões nas costas, não murmuraram, mas Te louvaram. O Teu terremoto foi planejado para que as prisões se abrissem, e eles vissem as primeiras conversões acontecerem na Europa!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, sou de Jesus a 6 anos, e desde que me converti a Jesus tenho recebido muitas bencaos. Meu marido vai na igreja comigo mas nao aceita dar o dizimo, estamos passando...

Conte com nossas orações pela conversão de seu marido. Vc está certa e o Espírito a está guiando na Palavra. Recomendo que vc siga as instruções de 2Pe 3.1-6 para...

»VEJA MAIS