ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/09/2016 - A DECISÃO DE UM VENCEDOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse Israel: Basta; ainda vive meu filho José; eu irei e o verei antes que eu morra.  Gênesis 45.28


Na ocasião em que venderam José, a notícia dada pelos filhos de Jacó foi a pior de toda a sua vida, pois o filho da sua amada Raquel, em quem ele via o agir de Deus, segundo aqueles homens, estava morto. Sem dúvida, o coração desse pai não aceitava aquilo. Talvez, ele se tenha perguntado: “Como o Senhor, o fiel Protetor, permitia tal coisa?”. A frieza de seus dez filhos fez Jacó dar algum crédito àquela mentira. 

Há coisas que nos contam que julgamos impossíveis de acontecer, mas as aceitamos, mesmo com desconfiança. Afinal, a bênção dizia respeito a Israel e à sua semente. Será que Deus não foi capaz de guardar o jovem? Ou qual seria o plano para a vida dele? Jacó deve ter-se lembrado de quando Raquel chorava por ser estéril e não poder dar à luz. Ela pediu um filho ao marido, o qual ficou bravo, dizendo não ser essa a vontade divina. Pela sua amada, Jacó trabalhou 14 anos. Como o Senhor poderia tê-lo abandonado? O que fizera de errado? Havia dúvidas em seu coração.

Durante sete anos, houve uma severa fome naquela região. Tanto o Egito como Canaã viram os céus se fecharem e nenhuma gota de chuva cair. Se não fosse Deus ter usado José, milhões de pessoas teriam morrido. De todas as partes, do próprio Egito e das nações ao redor, milhares iam até lá em busca de trigo e, com isso, o faraó pôde comprar todas as terras da sua nação. José foi uma bênção naquele país e, como consequência, enriqueceu faraó.

Ter em casa ou na empresa um servo do Senhor é tudo de que precisamos, pois ele há de sentir de Deus o que está por vir. Assim, ao tomar as medidas necessárias, o povo passará por qualquer crise como se ela não tivesse existido. O rejeitado dos irmãos foi quem socorreu toda a sua família, e, naquela circunstância, seus irmãos davam as boas-novas ao pai, já com 130 anos, dizendo que José vivia. Certamente, aqueles homens maldosos nem esperavam que isso aconteceria algum dia.

Os irmãos de José chegaram a Canaã nas carruagens de faraó. De início, o espírito de Jacó desmaiou, pois a notícia de que seu querido filho ainda vivia parecia muito boa para ser verdade. Entretanto, ao ver os carros para levá-lo ao encontro do filho  o qual não havia se perdido, mas sido vendido e se tornara o regente de toda aquela terra , o coração de Jacó se animou e, em um ímpeto de fé, nem pensou em sua idade e declarou que bastava, pois iria ao encontro de José.

A alegria da boa notícia fez Jacó reviver. Então, antes que morresse, decidiu ir ao Egito para rever José. Quando somos agraciados por algo importante, nosso coração se alegra sobremaneira, e, com isso, o Todo-Poderoso nos mostra a direção a ser tomada. O patriarca não levou em consideração sua idade avançada e aprontou tudo para partir. No entanto, antes disso, ele e sua comitiva precisavam passar em Berseba, lugar de grande significado para ele. 

Se houver algo que o desanima, peça a Deus uma boa notícia para levantá-lo. Quando você recebe a revelação, ela é suficiente para você crer. Só precisamos de uma palavra vinda dEle para que nosso criado paralítico e violentamente atormentado seja curado por exemplo. Quando ela lhe for enviada, creia na solução do seu problema. Jacó disse “basta”, pois a verdade liberta, renova, vivifica e faz a força voltar. E, de fato, ele se levantou no Senhor!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Precisamos ouvir de Ti a Boa-Nova e, então, caminharemos na Tua luz, veremos o Teu poder operar, libertando-nos da mentira e da consciência pesada. Com isso, nossos olhos serão abertos e seremos vivificados. Envia-nos a pura palavra da verdade.

Não temos necessidade de correr a lugar algum se tivermos a verdade revelada. Então, nossa boca se encherá de riso, nosso coração saltará de felicidade e poderemos Te louvar. Sem a verdade, temos um sentimento de que algo está faltando. Ajuda-nos!

Que o dia da verdade nasça para o meu leitor agora, e o engano, por mais bem feito que tenha sido, caia por terra. Não deixes essa pessoa que ora comigo continuar mentindo, para não se perder nas trevas eternas. Pai! Obrigado por seres nosso Amigo. Amém! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração