ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/05/2021 - A DECISÃO DO ESCRIBA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, aproximando-se dele um escriba, disse: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei. Mateus 8.19

Ouça a mensagem

Nos dias bíblicos, as Escrituras eram copiadas manualmente pelos escribas, letra por letra. Muitos se consideravam importantes por saberem escrever daquele modo a Palavra de Deus, mas isso não significava que podiam ministrar o que reescreviam. Na verdade, só o que vale é a revelação, a qual é concedida a quem é chamado para o santo ministério (2 Co 3.6). O ministro deve ser preparado para ser servo de todos e não se achar o importante (Mc 9.35)!

Na Sua ministração, Cristo dava inúmeras lições que faziam as pessoas ficarem boquiabertas com a unção que repousava sobre Ele. Da mesma maneira, os enviados pelo Mestre devem estar de acordo com a vontade de Deus. Assim, todos se maravilharão com as obras realizadas por eles. Nossa missão é glorificar o Senhor Jesus como Ele honrou o Pai em Cafarnaum, curando o servo do centurião ali mesmo na sinagoga; depois, na casa de Pedro, sarando a sogra desse homem e, por fim, libertando os endemoninhados e curando outros enfermos (Mt 8.1-17). O Senhor é bondoso para conosco!

Um escriba ali presente observava fascinado a maneira de Cristo ministrar, então logo se ofereceu para ir com Ele aonde quer que fosse. O Mestre mostrou o lado real da obra do Pai, fazendo-o ver que os chamados para levar a mensagem ao mundo devem estar desapegados dos confortos materiais, pois Ele mesmo não tinha onde reclinar a cabeça (v. 20). Podemos crer que isso procede, porque o Senhor é a Verdade e sabe suprir as necessidades dos Seus servos.

Não é certo “formar” obreiros com a mentalidade de viver como filhos de ricos, e sim anunciar a Verdade a todos. Se formos enviados aos países pobres, onde muitos nem têm o que comer, teremos de viver como eles. Isso não tira o mérito da bênção que enriquece, porque o apóstolo Paulo disse: Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo e possuindo tudo (2 Co 6.10).

Os soldados das nações do Primeiro Mundo são ensinados a viver nas selvas como os dos países periféricos. Lá, eles caçam para se alimentar e andam em meio a pernilongos, ao mosquito transmissor da dengue e de outras doenças tropicais, bem como a animais perigosos e selvagens. Caso a guerra chegue, não haverá a fartura de pão que existe hoje. Os soldados da cruz têm de estar preparados para suportar situações de extrema necessidade. Assim o Messias vivia, dando-nos o exemplo.

Jesus não negou o pedido do escriba, mas mostrou a realidade da vida na Terra. Assistindo aos filmes que mostram o luxo de Hollywood, temos a impressão de que não existem problemas nos Estados Unidos, o que é infundado. Na próspera Coreia do Sul, preguei para moradores de rua, pessoas vivendo de esmolas que os outros cidadãos deixam cair na latinha deles. Então, não podemos nos enganar.

Temos a responsabilidade de equipar aqueles que Deus chama para fazerem parte do ministério, e o melhor a fazer por eles é mostrar, pelo nosso comportamento, como se vive: de modo santo, sem desperdício e com dignidade. Os bons servos se parecem com os bons mestres, que os ensina a amar as pessoas indistintamente. Isso agrada muito a Deus! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, Personificação da Verdade! Jesus era o Exemplo de obreiro que Tu desejas dar ao mundo, pois, mesmo sendo Deus, Ele não veio como tal, mas Se despiu das prerrogativas divinas e nasceu em um estábulo, na simplicidade de uma manjedoura.

Cristo viveu do jeito que o povo vivia: caminhava a pé pelas estradas empoeiradas, ou no lombo de um jumento. Ele podia usar o Seu poder e se deslocar rapidamente de um lado para o outro. No entanto, cuspindo no chão, Jesus fez lodo e curou o cego!

O Salvador ainda tira remédios de onde ninguém crê ser possível, purifica leprosos com a Palavra e expulsa demônios como fazia há mais de dois mil anos. Ele tem prazer em dar a todos estas lições fundamentais: obedecer a Deus e fazer a Sua pura e santa vontade!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração