ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/02/2015 - A DECISÃO É SUA, AS CONSEQUÊNCIAS TAMBÉM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas era justo alegrarmo-nos e regozijarmo-nos, porque este teu irmão estava morto e reviveu; tinha-se perdido e foi achado. Lucas 15.32

Ouça a mensagem

O chamado filho pródigo não entendeu que quem sai da presença de Deus retira-se para a perdição. Então, antes mesmo do grande Dia, ele teve um vislumbre do que o esperaria além da morte. Os fracos se deixam levar pelas tentações, não vendo que a porta larga tem muitas ofertas, mas nenhuma delas presta. Quem der ouvidos ao diabo, um dia, verá que confiou no mentiroso-mor (Jo 8.44) e, com isso, candidatou-se para ser destruído eternamente.

Quem se afasta do Senhor morre para o bem, para a sensatez e para Deus; logo o seu estado será de miséria. Ao cair nas orgias, o filho pródigo não imaginava o que estava programado para lhe acontecer. Qualquer anormalidade, seja ela a prostituição, as drogas, o roubo ou outra coisa aparentemente atraente, mas assassina, põe fim a sua felicidade. Não é pequeno o número dos que abandonam a vida e se dão ao erro; porém, um dia, constatarão que tomaram a pior decisão.

No mundo, o desviado perde toda a herança dada pelo Senhor e, em seguida, descobre que os perdidos não têm consideração com quem não possui bens a oferecer. Assim também acontece nos casos de traição, depois que o encanto acaba. Quem cometeu o adultério trata o seu “novo amor” com desdém e impropérios. Os loucos acreditam que há felicidade no erro, mas desconhecem que fora de Deus, caminham para a morte.

Sem trabalho, o filho pródigo aceitou cuidar de porcos; porém, como ele não tinha nada para se alimentar, desejava a comida daqueles animais, mas ninguém lhe dava nada (Lc 15.16). Ele nem pensou que comida de porco não serve para pessoas. Há muitos que ainda mantêm uma esperança de se darem bem no mundão, mas precisam acordar para o fato de que o tempo está se esgotando e, um pouco mais de provação ao Senhor, eles irão para o suplício eterno.

Graças a Deus pelo trabalho do Espírito Santo que fez o rapaz cair em si e se lembrar do maravilhoso Pai que abandonara. O amor paterno continuava o mesmo, por isso o filho foi recebido de bom grado. Assim ocorrerá com todo aquele que tomar a decisão de voltar para o convívio da família de Deus. Na casa do Pai, não há susto nem erro; há tudo do bom e do melhor. Veja o que você tem sofrido nas garras do inimigo e, sem demora, peça ao Senhor que o receba de volta.

Deus espera a sua volta de braços abertos para comemorar, dando uma festa. Sem dúvida, o ex-pródigo deveria chorar todos os dias por ter sido tão bem recebido. Por que não aproveitar que a porta ainda não se fechou para você e voltar neste momento? Quem deixa para depois pode descobrir que o depois ficou muito tarde. Agora é o tempo oportuno para a sua recuperação.

O Mestre contou essa parábola para encorajar você a deixar o erro e se voltar para o Altíssimo. O que foi feito para o sem-juízo que preferiu o caminho errado será feito por você. No Senhor, não há mágoa, má vontade nem ressentimento, e sim amor. A decisão é sua, mas as consequências também. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Senhor! Além de receber o filho pródigo, Tu ainda trataste com o irmão dele, o qual não entendeu a Tua obra que fez o pródigo tomar a decisão de voltar.

Tu querias festa e alegria. Obrigado por nos amares desse jeito e nos inserires de novo na Tua família. Estávamos mortos, mas revivemos; tínhamo-nos perdido, mas fomos achados.

Não devemos nos retirar da Tua presença; do contrário, o nosso fim será a perdição. Retornamos para Ti para Te servir e viver ao Teu lado. Que nos lembremos do prejuízo destinado aos perdidos e façamos de tudo para regressarem a Ti também.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá missionário,fico muito feliz de finalmente fazer minha pergunta.É sobre meu casamento.Meu marido e eu temos um relacionamento complicado e não nos acertamos em nada,nem...

Antes de mais nada você tem é de buscar a Deus em sua vida. Nascer de novo significa se converter, renunciar à vida de pecado e passar a viver segundo a Palavra de Deus....

»VEJA MAIS