ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/04/2021 - A DECISÃO QUE CONTA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus trabalhadores. Lucas 15.19


Ao perceber seu erro, o qual lhe trouxe muitas necessidades e tristezas, o filho pródigo decidiu se levantar e ir até o pai. Ninguém será bem-sucedido caso a vergonha de confessar seu pecado o impeça de se acertar com quem foi prejudicado pelo seu ato (Mt 5.23-26). Os que não abrem seu coração cometem a iniquidade outra vez, pois viram o quanto foram maus para com aquela pessoa e, agora, são piores consigo mesmos (Pv 28.13,14). Confesse e viva!

O ato de se levantar é difícil. Veja, não me refiro a erguer a postura física, e sim a espiritual. Se você estiver nas mãos do diabo, ele o fará acreditar que a pessoa magoada por você mereceu tal tratamento. Quem pensa assim não considera a Palavra de Deus como a única autoridade na Terra, nem acredita no poder dela. Pobre vida! Sofrerá por não querer obedecer ao toque divino.

Quando se levantar, jamais permita que o diabo volte e o convença de que o seu pecado tem de ficar escondido. O ofendido irá odiá-lo, caso você não se acerte com ele enquanto está a caminho, como disse Jesus: Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão (Lc 12.58). Faça!

Não é fácil para quem está na carne deixar o diabo, porque, de certo modo, Satanás o faz se agradar do pecado, alegrando-o com todo tipo de sujeira moral. Quem ama a Deus recusa-se terminantemente a “emprestar” a sua mente ao inimigo. É expressivo o número de salvos que está prestes a perder a salvação. Mas veja: deixando o mal entrar em seu interior, você terá problemas na volta de Jesus, pois somente os santos subirão com Ele (Mt 22.11-14)!

A terra era longínqua, e a caminhada seria dura, pesada. É provável que grandes dificuldades surgiram durante a preparação para ir ao encontro do pai, por isso o inimigo não queria que se realizasse. Da mesma maneira, quando tomamos uma resolução de nos acertar com o Senhor ou obedecer a alguma ordem dada por Ele, não temos de pensar na dificuldade de ir e falar a respeito do nosso erro; somente quem confessa é perdoado (1 Jo 1.9).

Antes de orar, foque naquilo que precisa falar com o Senhor. Com isso, nenhuma emoção mudará sua intenção de se endireitar de uma vez por todas com Ele. Deus é misericordioso, mas não tolera quem deixa de cumprir suas promessas: Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votes e não pagues (Ec 5.4,5). Você se achegará a Quem o ama de verdade e quer o seu bem!

O jovem pródigo pecou contra o Céu, o Reino de Deus, na presença real do Senhor e se propôs a iniciar sua volta para casa contando tudo. Não é bom esconder nada do nosso Pai, porque Ele é Onisciente. Deus deseja nos perdoar, e o fará se formos sinceros diante dEle. Portanto, aproveite agora e se acerte para sempre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus que nos ama de verdade! É bom saber que tens o coração voltado a dar o perdão, a reconciliação e a vida eterna a quem Te procura para viver de modo agradável a Ti. Não há como deixar de Te amar, fazer a Tua vontade e ser preparado para o Céu!

Obrigado por nos fazeres entender nossos erros para revelá-los a Ti e a quem fizemos algum tipo de mal. Não queremos nos perder, mas sentimos a dor daquela pessoa e, por isso, pedimos a Tua ajuda para nos limpar completamente. 

Além do perdão, queremos viver de modo a Te agradar. Chega de pecados, de momentos tristes e sombrios. Agradecemos por nos concederes o Teu amor, perdoando-nos completamente. Dá-nos o dom do arrependimento e a salvação!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá missionário, por gentileza, oq o sr me diz sobre o tão comentado livro "O Segredo" da Rhonda Birne?? sei que assim como existe a lei da gravidade, existe tb a lei da...

Não conheço o livro tão bem assim para avaliá-lo do modo como você me pede, mas tenho a forte impressão de que é preciso cautela com os tais "ensinamentos". Algumas...

»VEJA MAIS