ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/10/2020 - A DEMONSTRAÇÃO DA JUSTIÇA DIVINA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.  Romanos 3.26


Davi entendeu o quanto é importante aos que amam a justiça divina cantar e alegrar-se no fato de que o Altíssimo ama a prosperidade dos Seus servos (Sl 35.27). Ora, isso cria no coração da pessoa o desejo de buscar essa bênção. Sabemos que a evangelização dos perdidos demanda grandes somas de recursos, mas, por certo, o maior deles é a operação do Senhor em nosso favor. Na verdade, sem Ele, nada podemos fazer (Jo 15.5).

Temer as ameaças do inimigo é uma das atitudes de muitos cristãos. Ora, eles nunca verão a glória de Deus se não agirem pela fé. A pessoa que representa o Senhor jamais concordará com as mentiras do diabo, pois, nas provas, será esforçada, ajudada e sustentada pelo Todo-Poderoso. Deus, com a Sua destra, mostrará o quanto vale confiar nEle (Ml 3.17,18). Nunca se deixe levar pelas aparências!

Depois do Calvário, a justiça do Senhor entrou em franca ação em prol do Seu povo. Então, não há o que temer. Deus a fez chegar perto daqueles que Lhe confiam as suas vidas. No Evangelho, foi estabelecida a salvação; na igreja, reside a glória do Maravilhoso. O Pai é justo e Justificador de quem se chega a Ele para obter a Sua maravilhosa justiça, operando conforme o que foi escrito a respeito dos que O amam. 

Desde o momento em que o Filho de Deus foi vivificado – após recuperar a autoridade que o diabo tirara de Adão na tentação –, a justiça celestial entrou em ação. Agora, ela só aguarda que o homem assuma a sua posição no Salvador e repreenda tudo o que estiver errado em sua vida, para que ela cumpra a sua bendita missão. Isso já é realidade, pois o braço do Senhor – a Igreja – tem poder!

Aquilo que se vê no mundo material e espiritual também será devorado pelo fogo. Novos céus e nova terra (2 Pe 3.13) serão criados. As pessoas morrerão como mosquitos, mas a salvação conquistada por Jesus durará para sempre, e a justiça de Deus nunca será enfraquecida ou derrotada, porque Ele próprio a confirmará em todas as gerações. Usufrua dessa bênção quando quiser!

Os dias são maus, mas, mesmo assim, não podem nos oprimir nem nos desviar do Caminho do Céu. A direção do santo Deus é esta: Assim diz o SENHOR: Mantende o juízo e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, a manifestar-se (Is 56.1). Então, em vez de confessar coisas negativas, reconhecendo que não pode fazer nada, obedeça ao Pai, mantendo o juízo e fazendo o bem. Ele é fiel!

Paulo revelou o segredo para ser achado em Cristo: E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus, pela fé (Fp 3.9). Faça a mesma coisa e verá que é assim que provamos o amor divino e mostramos o nosso a Ele. A sua justiça está na fé em Cristo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai amado! Obrigado pelos Teus ensinamentos! Assim, podemos cooperar Contigo, para a demonstração da Tua justiça neste tempo. Estamos vivendo no ano do jubileu, quando podemos ter o perdão dos nossos pecados e a cura dos nossos males!

Não podemos aceitar as mentiras do diabo. A nossa luta deve ser fazer a justiça da fé em Cristo agir em nós e nos oprimidos. Caminhar ao Teu lado e assumir as Tuas direções nos farão viver o melhor de Ti!

Tu nos fazes mais do que vencedores sobre tudo neste mundo. Precisamos mostrar o quanto vale confiar no Teu Filho e cumprir a Tua vontade. Somos gratos pela Tua assistência; assim, faremos o que Te agrada!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário,eu posso seguir Jesus sem precisar ter uma religião, sendo obediente a sua palavra, obedecendo os seus mandamentos lendo a Bíblia, sendo mesmo realmente fiel a...

Nenhuma religião leva ninguém ao Senhor Deus, só Jesus (Jo 14.6). Agora, você deve estar se referindo a freqüentar uma igreja. Seguir uma religião é uma coisa,...

»VEJA MAIS