ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/01/2023 - A DIFERENÇA DAS MÃOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que trabalha com mão enganosa empobrece, mas a mão dos diligentes enriquece. Provérbios 10.4

Ouça a mensagem

No princípio, quando Deus desenhou a forma como deveríamos ser, Ele planejou para nós duas mãos, duas habilidades: a natural e a espiritual. Então, ao nos criar, colocou-as em nós. Por causa do pecado de Adão, a mão espiritual não poderia mais operar, pois ficou atrofiada. A parte física nos permite fazer uma série de coisas, mas, com a vinda de Jesus, fomos resgatados do reino das trevas e recebemos a capacidade para usar a parte espiritual.

O homem só deve fazer o bem; assim, não abrirá a porta da sua vida para o diabo entrar. Porém, como nem todos respeitam os decretos divinos, o maligno age como se o Senhor nem existisse. Aqueles que aceitam Jesus como Salvador e Senhor recebem autoridade para realizar as mesmas obras executadas por Cristo, porque Ele venceu Satanás: E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo (Cl 2.15). Somos livres!

Trabalhar com a mão enganosa é fazer a obra natural sem perguntar ao Senhor pelo plano dEle para realizarmos a Sua vontade na Terra. Ora, agir sem a direção celestial é errar de modo grosseiro. No entanto, seguir as orientações de Deus, as quais vêm ao darmos ouvidos à Sua Palavra, irá nos levar aonde o Pai determinou antes mesmo da fundação do mundo. Ele sabe como e quando proceder. Portanto, aprenda a usar as revelações divinas!

Quem faz o que quer vê o fruto do seu trabalho sendo levado embora pelas forças das trevas, que usarão pessoas para lhe causar prejuízo. O diabo trabalha de forma a tentar destruí-lo, mas isso não importa; o imprescindível é dar atenção às Escrituras. Andando no Caminho santo, jamais tropeçaremos ou erraremos. Isso Deus garante a todos que Lhe são fiéis. Seja sempre cumpridor da missão dada por Ele!

Aqueles que trabalham sob a instrução do Senhor constatarão que o diabo não pode mais tocar neles, porque a Verdade os protege, liberta e leva ao sucesso. Nunca desista de ser feliz, pois cada vitória aumentará a sua recompensa no último Dia. Diga que há solução para você. Se cair, não ficará prostrado para sempre, pois o Senhor já prometeu: Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão (Sl 37.24). Assuma-se em Jesus!

A obra tem de ser realizada com diligência – debaixo de oração. Verifique cada mover da sua mão, se está conforme a Palavra, e sirva a Deus sem medo. A parte que lhe cabe precisa ser feita com respeito ao Senhor, sem se dobrar às mentiras dos espíritos imundos. Ora, quando você for servir a Deus, lembre-se: Ele prometeu nunca deixá-lo (Hb 13.5b). Aja de acordo com a Bíblia. Desse modo, o Pai celestial o prosperará.

Você pode entender quando algo é da vontade divina, examinando o seu coração. Ao sentir que o sinal está verde, avance; se mudar para amarelo, pise no freio, e, se estiver vermelho, não ultrapasse. Pode ser que alguém esteja vindo no sentido contrário e cause um acidente de pequena ou grande proporção. O Senhor nos guarda!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Orientador! Não queremos trabalhar com a mão enganosa, e sim com a da fé. Seguindo a Tua direção, acertaremos o alvo, mas, se desprezarmos os Teus conselhos, tropeçaremos a cada passo. Ajuda-nos a não Te envergonhar!

Os irmãos que estão perdendo a corrida rumo ao sucesso agem com a mão enganosa. Alguns subtraem impostos, colocam um lucro exagerado em cada produto e, por fim, reclamam por não serem abençoados por Ti. Livra-nos do mal, Pai!

Nós vencemos quando Te servimos e usamos a mão atrofiada que foi restaurada, mediante a obra do Teu Filho na cruz, e ficou sem sequelas. Dentro do Inferno, Jesus despiu o diabo da autoridade que roubara dos nossos primeiros pais! Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

NO LIVRO DE GÉNESIS 4.5 DE 9 A 16 CONTA QUE CAIM MATOU SEU IRMÃO ABEL E DEUS EXPULSOU CAIM DA QUELA TERRA ? E CAIM DISSE A DEUS QUE TINHA MEDO DE ALGUEM O MATAR ELE ...

Este é um engano comum, achar que depois que nasceu Abel, Adão e Eva pararam de ter filhos. Ora, Caim matou Abel com que idade? Pode ter sido com centenas de anos! Só Adão...

»VEJA MAIS