ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/03/2016 - A DIFERENÇA ENTRE OS FILHOS DE DEUS E OS DO DIABO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: qualquer que não pratica a justiça e não ama a seu irmão não é de Deus.   1 João 3.10


O amor que os filhos de Deus demonstram por meio das obras os diferencia dos filhos do diabo. Não importa o quanto a pessoa prospere ou seja bem-sucedida em alguma atividade por causa de sua fé. A prova de que ela é cristã está no amor que ela expressa pelos demais membros do Corpo de Cristo e, principalmente, por aqueles que são dominados pelo inimigo.

Esse amor é revelado nos atos positivos realizados não só em forma de ajuda material, para quem está desprovido de recursos, mas também em oração e consagração, os quais, geralmente, ninguém vê. O maior bem que praticamos em favor do próximo é feito no quarto, com as portas fechadas, quando falamos com Deus em secreto, determinamos bênçãos e libertamos os oprimidos. Ao notar a nossa obediência, o Senhor nos recompensa. 

Inúmeras pessoas estão dominadas pelas forças das trevas, presas a todo tipo de trama infernal. Elas precisam de uma ajuda efetiva da parte dos salvos, pois, se não ouvirem o Evangelho, morrerão em seus pecados. Caso isso ocorra, jamais provarão o amor de Deus revelado em Cristo Jesus. Definitivamente, não há nada mais importante para o cristão realizar do que oferecer aos perdidos a oportunidade de serem salvos.

Cuidado para não mudar da paternidade divina para a diabólica. Se não fizer algo por quem está distante da Palavra, será classificado como filho do diabo, e isso é bastante grave. Sendo filho de Deus, além do Céu que o aguarda, você se torna herdeiro dEle, ministro do Novo Testamento e despenseiro da casa do Senhor. Porém, se não atender às ordens divinas, os ouvidos de Deus também se fecharão para você.

É necessário ofertar para que a mensagem da salvação alcance áreas onde, por milênios, as trevas têm impedido que a luz se revele. Mesmo não fazendo propaganda do que é feito em vários lugares, até por questão de segurança de quem nos representa lá, sem dúvida, o Espírito Santo toca no coração de muitos para contribuírem. No entanto, alguns ignoram essa orientação divina e, depois, ficam perguntando o motivo de Deus não falar com eles.

Quem não usa a autoridade que lhe foi confiada em favor dos aflitos, nem ama a justiça e aquele que ainda não nasceu de novo, não é de Deus. Portanto, empenhe-se para não perder a sua salvação. Veja o exemplo narrado na parábola do rico e Lázaro. O abonado era bem religioso, conhecia e chamava Abraão de Pai – e o patriarca não disse que ele mentia. Entretanto, como nada fez por Lázaro, o rico foi enviado para a perdição eterna (Lc 16.20-25).

Ajude as missões e use a fé para libertar os escravos do diabo. Ocupe o seu lugar em Cristo, mesmo não tendo cargo na igreja, e seja útil nas mãos do Pai. O tesoureiro da rainha de Candace, evangelizado por Filipe (At 8.26-39), levou o Evangelho para a Etiópia. Quando Livingstone lá chegou, no século 19, encontrou igrejas remanescentes do culto cristão.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso verdadeiro Pai! Não queremos passar da Tua paternidade para a do inimigo, pois já fomos comprados pelo sangue de Cristo, refeitos nEle para as boas obras. Obrigado por tal privilégio!

Pedimos que o Teu Espírito nos importune em todo o tempo, fazendo-nos lembrar da boa responsabilidade que nos deste em favor dos perdidos, daqueles que são Teus, mas ainda não ouviram a Boa Notícia. Servir a Ti é lindo!

Ajuda-nos a entender o quanto é importante fazer algo pelos desprezados. Tu deste o Teu Filho para que todos fossem salvos por Ele e, por isso, entendemos que fazer essa obra conhecida é o que mais Te agrada. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá missionário R.R.Soares, gostaria que o senhor explicasse qual é a diferença entre TER o Espírito Santo e SER BATIZADO com o Espírito Santo. Obrigado e que Deus o...

A diferença é muito clara nas Escrituras. Todos os que são do Senhor Jesus TÊM o Espírito Santo (Rm 8.9; 1Co 12.13). Portanto, quando a pessoa se converte, isto é,...

»VEJA MAIS