ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/07/2017 - A DIREÇÃO PARA SAIR DA ANGÚSTIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Quando estiveres em angústia, e todas estas coisas te alcançarem, então, no fim de dias, te virarás para o SENHOR, teu Deus, e ouvirás a sua voz.  Deuteronômio 4.30


Deus é perfeito em nos amar. Mesmo se fôssemos infiéis, Ele continuaria fiel por não poder negar a Si mesmo (2 Tm 2.13). Por isso, temos a garantia de que nos livraremos de qualquer aperto, pois é só nos voltarmos para Ele para sermos escutados. Porém, se antes de o Senhor terminar a obra, sentirmos o toque dEle direcionando-nos – provando que Ele já está à nossa frente –, e nada fizermos, a Sua ação será paralisada.

Muitas pessoas se esquecem de Deus e voltam ao engano. Porém, depois, caem em si, vendo que tomaram a decisão errada, arrependem-se e são perdoadas (At 3.19). Quem se desviou pode procurá-Lo de novo e encontrará ajuda. No entanto, se estiverem brincando com Ele, como alguns fazem, não mais acharão perdão. Misericórdia!

Pelo lado humano, essa promessa diz respeito aos israelitas, cujos pais desprezaram Jesus, o Mediador da Nova Aliança de Deus feita com eles, a toda a humanidade. A tragédia de Israel foi ter desprezado Jeová. O Redentor veio para os Seus, mas eles Lhe viraram as costas. Hoje, muita gente curada por Cristo também O tem renegado. Ora, o Mestre disse: Qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai (Mt 10.33).

O final de dias chegará quando ninguém esperar, e, então, os judeus se verão em grande aperto. O que eles têm sofrido desde que se apartaram de Deus não é nada em relação aos acontecimentos futuros. Então, a promessa se cumprirá: eles se voltarão para o Senhor Jesus, que os ouvirá e os salvará. Que dia bendito será esse para a semente de Abraão! O povo escolhido se libertará de todos os inimigos e, com fé e amor a Cristo, pregará o Evangelho.

Os descendentes de Abraão segundo a carne serão os notórios evangelizadores. Quando o véu for tirado, e eles se arrependerem de não terem posto a fé em seu Salvador, serão perdoados e ungidos com o poder do Santo Espírito. Daí, o mundo verá os verdadeiros adoradores de Deus, que, destemidamente, irão por toda a Terra anunciando, com provas inequívocas, a vinda do Rei dos reis, e multidões se renderão a Ele.

Agora, se você está angustiado, enfrentando lutas tanto fora como em seu interior, ou não se realiza na vida, está na hora de se achegar a Deus, procurando-O de todo o coração. O Senhor é misericordioso e não quer que você se perca. O plano de redenção o inclui; portanto, tome rapidamente a melhor decisão da sua vida, entregando-se a Quem já pagou um alto preço por você (1 Co 6.20). Ele o ama!

Aceite o pacto do Altíssimo feito com a humanidade e, neste momento, volte para Ele. O Senhor está pronto a mudá-lo por completo. As coisas velhas passarão (2 Co 5.17), a vergonha dará lugar a uma vida alegre e bem-sucedida, e, em paz com Deus, você andará de cabeça erguida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus longânimo e amoroso! Temos de confiar e nos alegrar nas Tuas promessas, para experimentarmos o melhor de Ti. Se colocarmos em prática o que tens nos mostrado, não andaremos como pedintes ou desamparados. Tu és lindo!

Para muitos, é chegado o fim dos dias, e eles não têm clamado ao Senhor, por isso não são atendidos ou libertos. Que possamos ensiná-los a Te buscar, a ponto de Te encontrarem. Desejamos a Tua orientação para nos livrarmos dos males.

Ajuda os israelitas a entenderem que Tu és o mesmo que fez a Aliança com Abraão. As Tuas promessas são firmes para eles, e, por isso, podem se tornar o Teu bom prazer. Os que Te invocarem experimentarão o quanto és bom e poderoso para guardá-los.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Se Jesus fez novas todas as coisas, então o Antigo Testamento ainda vale? devo ou não segui-lo, ou apenas algumas partes? meu irmão que não é Cristão me questionou a esse...

A Bíblia é a Palavra de Deus, toda Ela. Quando o Senhor Jesus se referia às Escrituras Sagradas, só existia o AT (Jo 5.39; 17.17). Os apóstolos Paulo e Pedro também se...

»VEJA MAIS