ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/03/2016 - A DOR DE UM PAI

  • Envie por Email
  • Imprimir
E levantaram-se todos os seus filhos e todas as suas filhas, para o consolarem; recusou, porém, ser consolado e disse: Na verdade, com choro hei de descer ao meu filho até à sepultura. Assim, o chorou seu pai.    Gênesis 37.35


Jacó foi usado para nos dar maravilhosas lições; porém, a do amor que tinha por José e pelos demais filhos e filhas é lindo. Ela nos ensina a nunca desistir dos nossos filhos – os naturais e os espirituais. Apesar de amar aqueles que Deus lhe havia confiado, o patriarca não receou em repreender Rubén, o primogênito, quando ele transgrediu, e, depois, deserdá-lo, pelo fato de ter abusado da concubina do pai e mãe de Dã e Naftali, irmãos de Rúben.

De certo modo, Jacó tipifica o Senhor Jesus, que, para conquistar para Si uma família gloriosa, lutou de todos os modos para nos tirar das mãos do inimigo. O Mestre não desiste nunca, até mesmo quando, em um momento de fraqueza, voltamos a fazer a vontade do maligno. Essa firmeza do Altíssimo nos impressiona, pois há casos em que muitos irmãos na fé se deixam levar pelas mentiras satânicas e causam dores ao Corpo de Cristo, mas, com amor, Ele os resgatou.

Jacó trabalhou sete anos para ter Raquel (a mulher a quem amava) ao seu lado. Ao ser enganado pelo sogro e ter recebido Leia, não se importou de trabalhar outros sete anos. Depois, mesmo tendo o salário mudado dez vezes, creu que o Senhor não o deixaria sofrer prejuízo. Só quem olha para o Autor da nossa fé pode ter uma atitude parecida, porque, ainda que a situação pareça ilógica, ele há de perseverar até o fim.

Não há consolo para um filho que se perde, pois a sentença lavrada no Juízo valerá para a eternidade. Portanto, devemos lutar para não deixarmos que se perca uma só parte da herança de Deus. A sentença pode ser destinada a quem, de modo consciente, recusou a oferta de perdão do Pai eterno e também àquele que não fez o que deveria para salvar tal vida. Só em saber que alguém se perdeu por nossa culpa, o sofrimento será grande e interminável.

Em meio à dor que afligia Jacó, os filhos mentirosos e criadores daquela história de uma besta-fera ter despedaçado José tentavam consolá-lo friamente, mas uma falsa palavra de alívio jamais acalma um coração aflito e enganado. Somente os que servem a Deus têm o poder para consolar, curar e levantar o caído. Se alguém esconde seu erro contra outrem e, ao mesmo tempo, tenta ajudá-lo não obtém sucesso.

Por que Deus não deu a Jacó o entendimento de que a versão contada pelos filhos dele era mentirosa? É provável que o tenha feito. No entanto, como o coração do patriarca estava carregado de tristeza (ou talvez para nos dar uma lição preciosa como essa), ele não percebeu a mentira. Ao mesmo tempo em que ouvia a notícia fraudulenta, profetizou, em seu íntimo, que desceria o seu filho à sepultura, mas foi ao seu encontro no Egito.

Aprenda com o Espírito Santo a lutar por aqueles que Deus lhe deu na família natural e na obra, que é sua família eterna. Não abandone nenhum deles até que se convertam, ou você esteja do outro lado, na presença do Senhor. Você tem o poder de guardar o que lhe foi dado.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Verdadeiro Pai! Obrigado por nunca desistires de nós, chamando-nos ao arrependimento e ao Teu temor, pois sabes que a perdição será eterna. Que jamais desistamos de lutar para levar à comunhão aquele que se desviou.

Dá-nos o Teu amor paciente e longânime, que não mede esforços para livrar quem o diabo tem cegado, iludido e possuído. Ainda que essa pessoa já tenha a sentença eterna, poderá ser mudada por ainda não ter sido proferida. Clamamos por nossos familiares.

Tu és perdoador e não desejas a infelicidade de ninguém. Por isso, por nosso intermédio, avisa a todos que se convertam e voltem para Ti. Talvez não estejamos fazendo a obra como deveríamos e nossas palavras não tenham tido o peso necessário. Ajuda-nos! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário há quase 03 meses sofrendo pela separaçãodo meu casamento pelo fato do meu marido ter ido embora de casa para viver com uma mulher do mundo que vive na...

Vc deve lutar pela conversão de seu esposo, cercando-o em oração com sua fé. Em 2Timóteo 2.24-26, vc vai encontrar instruções bem específicas sobre isso. Seu marido foi...

»VEJA MAIS