É incrível como nos esquecemos da edificação da Igreja, prometida por Jesus, logo após Pedro ter dito que Ele era o Cristo, o Filho do Deus vivo (Mt 16.18). Observe que o apóstolo obteve a revelação que nenhum outro tinha recebido. Mas, para ele não se envaidecer, o Mestre lhe avisou que ele não era ninguém além do que Pedro, um pescador chamado para compor Seu ministério.
Hoje, Deus está na missão de firmar a Sua Igreja, que sou eu e você. Não podemos perder essa oportunidade. Se isso não fosse necessário, o Senhor nada teria dito a respeito. Isso se traduz em aprimoramento do que podemos ser nas mãos dEle. A ciência está se multiplicando, como o profeta Daniel disse há cerca de 2.600 anos (Dn 12.4). Então, precisamos de mais entendimento da Verdade.
A edificação se concretiza com uma série de bênçãos concedidas ao povo de Deus, aos nascidos de novo, pois obtiveram a salvação. Não podemos somente falar das curas e libertações feitas por Cristo, mas também participar da obra completa conforme Ele prometeu, dizendo: Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora (Jo 16.12). Esse muito a dizer do Mestre deve ser aceito e assumido.
Antes, as pessoas não podiam suportar tais palavras, mas nós podemos, porque temos o Santo Espírito para viver e servir melhor a Deus. Todo membro do Corpo de Cristo precisa receber a capacidade para suprir as necessidades da humanidade hoje e no futuro. Afinal, a volta de Jesus se aproxima, como Ele garantiu que se dará. O diabo está muito desesperado!
A falta de paz na Casa de Deus estraga a fortificação, principalmente quando alguns cismam em criar seu grupo particular, sem se interessar pelo rebanho. Isso, na verdade, anuncia um espírito de separação. Muita gente boa não percebeu que o diabo está por trás dessas divisões, agindo como fazem os reis do mundo. Ora, Deus não é de confusão, mas de paz e misericórdia (1 Co 14.33).
Essa paz proporcionará o fortalecimento dos servos do Senhor, segundo a vontade dEle, e a Igreja começará a se multiplicar. Precisamos orar para que todo filho estranho seja tirado do nosso meio, pois esse tipo de “crente” só faz mal à obra. Só pode haver submissão completa a Deus. Desse modo, o maligno não impedirá a salvação dos perdidos. Ai de quem for rebelde!
Com a Igreja edificada, verdadeiramente andaremos no temor de Deus e na consolação do Santo Espírito. Com isso, veremos mais operações do poder divino. Consagre-se totalmente ao Altíssimo e viva na paz celestial!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Pai! Temos de nos firmar em Ti para desfrutarmos da Tua paz. Não podemos continuar fechando os ouvidos para a Tua voz, nem os olhos para o que mostras na Palavra. Ajuda-nos!
Longe de nós sermos empecilhos para a Tua Igreja, a qual foi comprada pelo sangue precioso de Cristo. Na fé em Ti, andaremos conforme Tu queres e seremos aquilo que planejaste. Edifica-nos!
No Teu temor, respeitamos a Tua direção e executamos o Teu propósito, para que não haja escândalo nem prejuízo ao Teu Reino. Devemos ser o Teu povo fiel. Pai, estabelece a Tua santa Igreja!