ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/10/2016 - A ESTRATÉGIA DO MALIGNO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E lhes imporeis a conta dos tijolos que fizeram ontem e anteontem; nada diminuireis dela, porque eles estão ociosos; por isso, clamam, dizendo: Vamos, sacrifiquemos ao nosso Deus. Êxodo 5.8


Na escravidão, quem manda é o escravizador. Os integrantes desse sistema são servos desse malvado ser. Não dá para entender o propósito de quem escraviza, pois o lucro disso é asqueroso. Oprimir o semelhante é o cúmulo da maldade. Bom é ajudar todos, para que a alma se encha de prazer. O sucesso do próximo deve alegrar-nos, a menos que estejamos dominados pelo demônio.

O fato de Faraó irar ainda mais os filhos de Israel, quando Deus já havia dito que os tiraria do Egito, prova que o diabo dominava aquele coração. Na verdade, quem é maldoso com qualquer pessoa não tem o Senhor no comando da sua vida. O rei do Egito simbolizava Satanás, o qual, ao enganar Adão e Eva, levou a humanidade a se sujeitar aos seus pecaminosos atos. Mas Jesus o venceu e nos libertou desse terrível cativeiro. 

Não há algo mais nobre do que pregar o Evangelho a toda criatura nos mais diversos lugares do mundo. Por não conhecerem Jesus, as pessoas se deixam levar por imundas práticas. Só o entendimento da Verdade e o respeito a Deus libertam. Quem cumpre a ordem do Mestre deve vigiar para não ser usado pelo acusador. Por sermos uma ameaça aos seus planos, ele nos tentará em tudo. Ajuda-nos, Senhor!

Para impedir os israelitas de buscarem o Altíssimo, Faraó mandou que fizessem a mesma obra que os consumia, mas sem a palha necessária a ser usada na feitura dos tijolos. Eles mesmos teriam de providenciá-la. Hoje, o diabo tem aumentado suas tentações, levando “mestres” a ensinar que as proibições bíblicas não fazem sentido. Com isso, tem levado muita gente a abandonar a santidade e se embrenhar no pecado. Misericórdia!

Temos de vigiar e orar para não entrarmos em tentação. Ao primeiro sinal de alguma ação do inimigo – e o que é contrário aos ensinamentos bíblicos é ação dele –, fique atento e clame até vencer a oferta diabólica. Ninguém é especial. Por isso, não se deixe levar pelas mentiras satânicas nem caia em pecado. O Senhor é santo e devemos ser como Ele. De outro modo, não O veremos agir por nós. Cuide-se!

O rei do Egito confiava em mentiras e inverteu a realidade, dizendo que as declarações do Senhor eram mentirosas. Porém, no final, ele viu o que é se levantar contra o Todo-Poderoso! Seja sincero e fuja das tentações. Assim como José fugiu da mulher de Potifar, quem deseja ser bem-sucedido deve se cuidar e não ceder à tentação. Resista bravamente ao tentador, e Deus o ajudará. 

Rejeite as ofertas do Inferno, sabendo que, em todas as coisas, você é mais que vencedor em Jesus, que o amou e o libertou do império das trevas. Estamos livres! Não há um preço para servir a Deus, a não ser escapar do diabo e dos seus males. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Autor da nossa libertação! As Tuas palavras são a expressão máxima da verdade e da razão, mas o inimigo, o mentiroso, sempre se esforça para enganar os fracos na fé. Temos de pregar o Evangelho, pois o mal tem destruído muitos deles.

O perverso Faraó só via o lucro fácil, obra de um povo que era o mais nobre daqueles dias. O maligno odeia os Teus eleitos. Quando ouvimos a Tua Palavra, nossa visão se torna mais clara. Então, podemos nos levantar e colocar o inimigo no lugar dele.

Mostra-nos o quanto precisamos entender as Escrituras, pois vivemos em um tempo bem diferente do vivenciado pelos hebreus. Teu Filho já derrotou o império das trevas e nos concedeu o poder para pregar a liberdade nos quatro cantos da Terra. Obrigado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Sou solteira e moro com um Homen divorciado há três anos. Somos felizes mas me sinto mal em viver amaziada, qual igreja que posso me casar vestida de...

Antes de pensar no vestido de noiva, você precisa casar-se no civil, regularizando sua situação perante a lei dos homens. Depois, converse com seu pastor, para combinar os...

»VEJA MAIS