ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/01/2019 - A ESTUPIDEZ DE QUEM SE FAZ NOSSO INIMIGO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ouvindo o cananeu, o rei de Arade, que habitava para a banda do sul, que Israel vinha pelo caminho dos espias, pelejou contra Israel e dele levou alguns deles por prisioneiros. Números 21.1


Israel já tinha percebido a maldade dos povos pelo fato de ele ser de Deus. Quando viu Amaleque vir com o seu furor e a batalha só ser ganha porque Moisés estava em oração com as mãos levantadas, Israel percebeu que o Senhor estava do seu lado. Sem avisar, os cananeus vieram com todo o seu poder para destruí-los, mas o Altíssimo provou que não dorme nem cochila e deu a vitória a quem O amava (Sl 121.4)!

Os cananeus ouviram que os israelitas vinham pelo caminho dos espias e temeram. No entanto, em vez de darem as mãos a quem Deus amava, foram por trás e atacaram o povo do Senhor, levando alguns israelitas presos. O rei de Arade não contava com a força de quem é guardado pelo Altíssimo; assim, foi completamente derrotado. Com isso, ficou provado que Deus protege os Seus. Do Senhor é a glória!

Ao sofrermos um prejuízo, devemos fazer um voto a Deus. O mal nos ataca quando não estamos vigiando na Palavra, então uma consagração nos levantará. Nesse momento, é necessário prestar atenção nas declarações do Altíssimo relacionadas a quem O busca, pois, além de simples, resolverão os danos sofridos. Procure andar com o Senhor, sem deixar margem para o inimigo. 

Os israelitas não queriam uma simples vitória sobre Arade, e sim algo que anulasse qualquer dúvida de que Deus os guardava. Eles disseram que os cananeus seriam totalmente destruídos se fossem entregues em suas mãos. Deus atendeu a esse pedido, e eles cumpriram sua palavra. É importante observar que o voto feito ao Senhor deve ser cumprido. Somente Ele tem poder para levantar e abater! 

Não podemos aceitar “meia vitória”, e sim uma obra que ninguém terá dúvida de que somos o povo escolhido, de propriedade particular do Senhor. Se você não erradicar o inimigo da sua vida, enfrentará constantes combates contra as forças do mal. Deus pode tudo, desde que O deixemos fazer a obra como deve ser feita. O Senhor tem capacidade para realizar o mesmo por nós hoje. 

Deus ainda ouve a voz do Seu povo, dando-lhe poder para desfazer os males do rei das trevas. Sendo assim, precisamos estar preparados para sermos usados pelo Altíssimo. Sem dúvida, tudo o que Ele cumpriu no passado em favor dos que creram nEle é sinal do que deseja fazer em nossos dias. Vamos crer no Senhor de tal modo que o inimigo nunca mais nos ataque ou perturbe. A Deus seja a glória hoje e para sempre!

Quem cumprir o voto feito verá que Deus Se agrada dele, e, quando chegarem novos desafios, o Todo-Poderoso estará ao seu lado para lhe dar a vitória. O Senhor é a nossa Força, e não podemos abrir mão disso. Nunca seremos derrotados com Ele!

Em Cristo, com amor, 

R. R. Soares

 

 

Senhor! Somos Teu povo e nisso permaneceremos firmes. Em vez de darmos a alguém a chance de nos ajudar – o que, por certo, não fará –, damos a Ti o direito de ir à nossa frente e usar-nos como desejas. A Ti seja a glória!

Queremos obedecer ao Ide de Jesus, levando a mensagem a todo o globo terrestre. O Teu favor, sem dúvida, está sobre a nossa vida, pois fomos chamados exatamente para este momento. Que o mal seja erradicado da vida de todos.

Não aceitamos ser humilhados ou derrotados por servirmos a Ti. É impossível o inimigo barrar o avanço da Igreja. Por isso, pedimos sabedoria para os nossos irmãos de todo o mundo, a fim de que o Teu Nome nunca seja envergonhado!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIONARIO RR SOARES me converti e pos 2 anos me batizei nas aguas.Fiquei seis anos na igreja,hoje estou afastado.Na minha volta a casa do Pai devo ser batizado novamente ou...

Não importa o que esse ou aquele pregador disse, a Palavra de Deus, nossa regra ÚNICA e infalível de fé e prática, ensina categoricamente que o batismo é único (Ef 4.5)....

»VEJA MAIS