ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/04/2010 - A EXECUÇÃO DO MAIOR PLANO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gênesis 1.1).

Nada existia. Então, o Espírito do Senhor pairou sobre a terra, e Deus, com Sua voz poderosa, começou a falar. Além de Seu maravilhoso projeto criador, o Altíssimo já realizou Seu segundo maior plano e, no tempo dEle, executará o terceiro.

No início de tudo, além dos céus, o Senhor também estabeleceu a terra, a qual, apesar de ter sido criada pelo Todo-Poderoso, estava sem forma e vazia (Gênesis 1.2). Podemos compará-la com a vida do homem que, apesar de aceitar Jesus e ser alvo de uma grande operação do poder divino, permanece vazio de entendimento. No entanto, com o passar dos dias, ouvindo a pregação e vendo o Onipotente agir, ele vai ganhando conteúdo por meio da Palavra do Senhor, que, aos poucos,  molda aquela pessoa à imagem e semelhança do Altíssimo.

No momento da criação, foi fundamental o Espírito de Deus vir e Se mover – ou, como foi traduzido do hebraico, pairar sobre as águas, ato que pode ser comparado, por exemplo, com o que as galinhas fazem quando se deitam sobre os ovos. Ao pairar sobre as águas, a terra, que até então era sem forma e vazia, recebeu condições de produzir o que a boca do Senhor passou a ordenar. Assim, pela voz poderosa de Deus, pouco a pouco, a luz e todas as demais coisas vieram a existir.  

Não somos informados do tempo em que o Espírito de Deus pairou sobre as águas, mas, sem dúvida, essa atitude fez com que o cenário para a criação fosse preparado. Então, o Criador deu início à formação das demais coisas. O bom de tudo isso é que essa voz – assim como o próprio Senhor – não mudou; ela ainda possui todo o poder. Uma pessoa pode até estar muito mal, rodeada de problemas aparentemente insolúveis, mas, se ouvir o Todo-Poderoso falar por meio da pregação da Palavra ou da leitura bíblica, e crer, ela poderá receber a operação de que necessita. Isso porque, dentro da Palavra que o Senhor lhe envia, há poder suficiente para realizar aquilo que o nosso Pai nos anuncia. Portanto, meu irmão, sempre preste atenção à declaração de Deus, pois Ele cumpre exatamente o que diz. Agora, observe que tudo o que o Pai cria é feito com perfeição.

Com o pecado de Adão, formou-se o caos, por isso o homem foi separado da comunhão com o seu Criador, ficando em uma posição na qual o inimigo podia oprimi-lo. No entanto, o nosso Deus entrou em ação e executou Seu segundo maior plano: a nossa salvação. Agora, todos podem voltar a ter comunhão com o Pai. Sob a unção do Espírito Santo, ao ouvirmos a Palavra de Deus, recebemos a autoridade para nos livrarmos de todas as opressões malignas.

O Altíssimo está preparando-Se para executar Seu terceiro grande plano: a Segunda Vinda de Jesus e o consequente Juízo eterno. Portanto, meu irmão, se você tem sido muito usado no pecado, ou se está repleto de sofrimento, ouça a voz divina, que tem todo o poder para libertá-lo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração