ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/10/2009 - A FÉ QUE ALCANÇA SEU PROPÓSITO

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Primeiramente, dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé” (Romanos 1.8).

A fé nos é concedida visando a fins proveitosos: para que tomemos posse do que nos pertence, ensinemos aos outros aquilo que é necessário fazer para ser vencedor e o Senhor seja glorificado em nossa vida. Quem tem a fé somente para si não passa de um egoísta. Por isso, temos a obrigação de transmitir a outras pessoas o que recebemos de Deus. Agindo dessa forma, viveremos melhor, pois, quando damos, recebemos (Mateus 7.12).

Para que operemos a salvação a fé nos é dada. É preciso que se entenda que a salvação é mais do que o levantar das mãos e acreditar no fato de que, ao morrermos, iremos para o Céu. Ela engloba, além do perdão dos pecados, a cura divina, a prosperidade e as demais bênçãos divinas. Todas elas são recebidas pela fé, sem a qual tudo o que fizermos será pecado (Romanos 14.23).

Ela é a maior mensagem que os perdidos podem receber. Sem fé, ninguém conseguirá ter seu nome escrito no livro da vida, não será transportado do reino das trevas para o Reino de Deus nem obterá remissão dos seus pecados (Hebreus 11.6). Todos aqueles que foram usados pelo Senhor no passado agiram pela fé. Por ela, eles alcançaram o testemunho de que agradaram a Deus, e, por ela, o mesmo sucede hoje. Se ela não estiver presente em nossas orações, nada receberemos do Pai.

Seja em nosso viver ou no de outras pessoas, tendo a fé atingido seu alvo, devemos agradecer a Deus, pois o sucesso que alguém obteve usando a fé também nos ajuda. O mundo melhora cada vez que alguém se arrepende da vida pecaminosa, ou se livra do espírito do crime, deixa as drogas, o roubo, o adultério e as demais obras malignas. Quanto mais indivíduos chegarem ao pleno conhecimento da Verdade, melhor viveremos. Os que vivem pela fé não apenas se ajudam, mas também nos beneficiam bastante.

Não há nada melhor e mais produtivo do que ensinar a todos como usar essa faculdade. Então, haverá gente mais alegre, feliz e realizada ao nosso redor. Quando estamos no meio de pessoas que não sabem utilizar essa força maravilhosa concedida por Deus, constatamos que elas criam tantas dificuldades para si e o próximo, que, de alguma maneira, também nos atingem. É bom levar a fé a quem quer que seja.

A fé é a solução para os problemas que afligem a humanidade. Infelizmente, muitos, por serem intransigentes, não se curvarão diante de Deus ou não saberão usar a fé. O caminho que eles descobrirem para viver, de alguma maneira, irá afetar-nos, fazendo com que também paguemos parte da conta de seus erros.

Viva a fé de modo que ela invada o mundo todo. Então, terá dado sua melhor contribuição à humanidade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario gostaria que me respondece e tirasse minha dúvida. Antes de lúcifer se rebelar contra Deus já existia o mal, sim porque ele era um anjo de luz e vivia muito bem...

A cobiça (que é o pecado mais íntimo que existe) nasce e se desenvolve no nosso coração. Ela não vem de fora (Tg 1.13-15). Lúcifer permitiu que a cobiça surgisse e se...

»VEJA MAIS