ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/11/2016 - A FERA COMEÇA A SE REVELAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse-lhe Faraó: Vai-te de mim e guarda-te que não mais vejas o meu rosto; porque, no dia em que vires o meu rosto, morrerás. Êxodo 10.28


O rei do Egito não aguentava mais a pressão de Deus sobre ele. O Senhor agia assim para retardar a maldade de Faraó contra os israelitas. Sem um arrependimento sincero, o rei não seria liberto desse intento. Hoje, quem fez um pacto com o diabo pode ser livre, caso retroceda desse mau caminho, pois o Altíssimo diz que não leva em conta os erros do passado se houver arrependimento (At 17.30).

Quando uma pessoa resolve ser de determinado modo, nem Deus consegue mudá-la, pois ela tem o livre-arbítrio. No entanto, havendo arrependimento, que já é uma obra do Espírito Santo, ela poderá confessar o seu erro e pedir perdão. Assim, o Altíssimo entrará em ação e a libertará.

Qualquer um pode ser o que quiser, mas deve saber que arcará com as consequências das suas decisões. Ora, Faraó caminhava para um triste fim. Para que chegasse o momento em que permitiria a saída dos israelitas do Egito, ele teve o coração endurecido, a fim de não se precipitar, ir atrás deles e exterminá-los.

Agora, o rei já estava aborrecido com Moisés e as pragas que afligiram a nação, por isso lhe disse: “Se eu vir de novo o seu rosto, você será um homem morto”. Só competia ao servo de Deus esperar uma ação divina, pois o Senhor havia prometido tirar os israelitas da terra do pecado, e isso seria feito. Em situação parecida, não tema, apenas ore e confie no que o Todo-Poderoso fará.

Já fazia mais de um ano que o Senhor enviara Moisés para falar com Faraó, e as pragas começaram a assolar o Egito. Como ninguém zomba de Deus (Gl 6.7), a má semente que um antecessor do rei plantou havia 80 anos daria o seu fruto. Eles mataram milhares de bebês inocentes dos hebreus (Êx 1.16), e, agora, todo primogênito dos egípcios morreria misteriosamente na mesma noite; porém, dos israelitas nenhum pereceria.

Na verdade, não somente os deuses foram envergonhados, mas também o próprio Faraó, que se dizia filho de Rá, o deus supremo do panteão egípcio. Rá não teve condições de sequer guardar o primogênito do rei; então, derrotado, este permitiu que os filhos de Israel partissem para a liberdade. Quem provoca o Senhor é louco, pois como a criatura pode desafiar o seu Criador? O Onipotente estava agindo, e ninguém impediria (Is 43.13).

Após a partida dos hebreus, Faraó se arrependeu e foi atrás deles com o seu exército. Ao vê-los caminhando pelo fundo do mar, gritou que era hora de matá-los. No entanto, o Senhor, que ia à frente do Seu povo, passou para a retaguarda e, quando o último hebreu pisou do outro lado do mar, Ele fez as águas voltarem e matarem os inimigos.

Em Cristo, com amor,

R. R Soares

 

 

Deus da vingança! Ninguém zomba de Ti, pois tudo o que o homem semear, isso ceifará. O que parecia ser o encurralamento dos israelitas era o final para Faraó e seu exército. Eles pereceram nas águas do mar Vermelho. Tu vingaste os bebês mortos.

Erram por completo aqueles que não Te temem, porque estão desamparados sob a ordem do mal, o qual os odeia também. Por que a história não foi diferente? O fato é que não há como ser bem-sucedido sem amar o bem. Misericórdia!

Por um tempo, o Egito matou os hebreus recém-nascidos. Por não suportar que o Salvador viesse resgatá-los, Faraó obedeceu ao diabo, a quem amava, e tomou o trágico decreto. Só não contavam que, um dia, Tu vingarias todos eles. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do Senhor Jesus Missionário!!!!! Louvo a Deus Pelo Ministério que lhe foi concedeu, e por todas as vidas que foram transformadas e restauradas através da palavra que...

Louvado seja Deus pela obra que Ele fez em sua vida e na de sua irmã. Ser patrocinador é a resposta de fé da pessoa que sente a chamada do Senhor Deus para manter a obra na...

»VEJA MAIS