ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/04/2020 - A FIDELIDADE DOS APÓSTOLOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ouvindo, porém, isto os apóstolos Barnabé e Paulo, rasgaram as suas vestes e saltaram para o meio da multidão, clamando.   Atos 14.14


A reação de quem tem o Espírito Santo é automática ao ver alguém sendo usado pelo inimigo. Afinal, trata-se de uma vida comprometida com o reino das trevas. Mesmo passando por algum perigo, o servo de Deus fala a verdade. Paulo e Barnabé logo mostraram à multidão que ela nada entendia o que eles estavam realizando. Por não conhecerem a Verdade, o que aquelas pessoas tentaram fazer foi uma maldade ao Senhor: dar ao diabo a autoria do milagre.

Se alguém chega até nós e conta um sonho no qual Deus lhe apareceu, curou-o de algum mal e, depois, ordenou-lhe que criasse uma religião pautada na doutrina de que, por meio de sonhos, os enfermos seriam curados, é nossa obrigação dizer que isso é uma artimanha do inimigo. Na verdade, o Senhor jamais lhe falaria tal coisa, e sim o diabo, para enganá-lo e destruí-lo.

Ajudei muitas pessoas que criam nesse tipo de engano diabólico. Na maioria das vezes, acreditavam que isso vinha do Senhor. Há um caso no interior de SP, em uma das cidades do Vale do Paraíba. Conta-se que Jesus aparecia a uma mulher e lhe dava mensagens, as quais ela propagava. Um dia, no meu programa de TV, fui usado para dizer que muitos veem Cristo e dizem que Ele usa uma veste branca, mas, em Apocalipse 19.13, está escrito que Sua veste está salpicada de sangue.

Aquela mulher ficou chocada, porque, toda vez que a visitava, “Ele” estava com uma veste branca. Então, ela raciocinou: “Será que estou sendo enganada pelo diabo?”. Naquela noite, “Ele” apareceu com as vestes com manchas de sangue. Ela repreendeu o espírito imundo que estava por trás daquele embuste, e ele sumiu para nunca mais voltar. Se Deus não tivesse me usado daquele jeito, provavelmente, um novo culto teria surgido.

Quem conhece a Verdade fala das Escrituras, onde nenhum erro é encontrado. As direções de Deus devem nortear a nossa vida em tudo. Não há razão para usufruirmos de uma propaganda ilusória e perigosa, capaz de nos tirar da presença do Pai e nos levar ao caminho da porta larga. Deixar de anunciar a Verdade nos fará responsáveis pelo engano que dominará alguém e outros tantos que vierem a crer neles.

Aquele acontecimento em Listra era mais do que um inocente ato dos sacerdotes daquele falso culto, cujo templo ficava naquela cidade. Era um ataque do diabo contra a humanidade, que poderia levar muitos ao abismo, até os que estavam crendo na mensagem dos homens de Deus. O maligno queria uma grande confusão. Com risco de perderem a vida, Paulo e Barnabé clamaram que não fizessem aquilo; afinal, eles eram somente servos do Senhor!

Temos a obrigação de ajudar aqueles que, em todas as partes do mundo, ouvem a mensagem da cruz. Jamais podemos aceitar ofertas que não venham de Deus; caso contrário, seremos responsabilizados pelo erro que se alastrará como fogo em mato seco. Com isso, muitos crerão na mentira, e a culpa será nossa. Só aceite a orientação da Bíblia, e com o testemunho do Pai celestial!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de honra e louvor! Precisamos viver vigilantes. Assim, não nos comprometeremos com o inimigo. Se dermos ouvidos a ele, responderemos pelo prejuízo que muitos terão ao permanecerem no pecado.

Temos de examinar à luz da Tua Palavra tudo o que nos trouxerem. Por isso, pedimos a Tua sabedoria, para nunca aceitarmos algo do maligno. A Tua assistência ajudará a discernir a origem dessas coisas. Só queremos viver para Te amar.

Paulo e Barnabé não temeram a reação da multidão, mas, no meio das pessoas, protestaram e disseram que os considerassem homens iguais a elas. Agindo assim, eles provaram que Te amavam, e Tu foste glorificado. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionário , como saber se o batismo foi válido?e a pessoa que não tem certeza se o batismo foi válido e não o desejo de batizar de novo? o que...

O batismo nas águas não salva ninguém. Somos salvos pela fé no sacrifício do Senhor Jesus, quando nos arrependemos de nossos pecados e confiamos que esse sacrifício é...

»VEJA MAIS